1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon 100Mb, ajuda?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Shark00n, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2526)

1. Shark00n

Shark00n Power Member

Viva!
    Já há uns bons anos que estou a pagar a mensalidade da minha internet Sapo 24Mb + mensalidade do telefone e chamadas da PT Telecom e ainda a mensalidade da TVCabo, mais de 100€ nesta porcaria vão sendo escoados todos os meses.

Queria ver se alterava agora isto para a nova Zon 100Mb. A minha irmã tem na casa dela a de 30Mb (sem ser Fibra Óptica) e está contente, mesmo a fazer downloads no PC não tem qualquer problema a ver TV e a box é BEM mais rápida que a minha Powerbox que desde que saiu o update para aproximar o design dos menus daquele da ZonBox está simplesmente impossível de utilizar.

Já li quase todos os tópicos sobre a Zon, Meo e Clix aqui na Zwame mas como a Clix ainda não abrange a minha área, estou a ver que se quiser avançar, vai ter que ser com a Zon.

Passa-se que eu gosto muito dos meus joguitos online, a única razão pela qual aceito que a Sapo me cobre anormalidades pelo serviço é esse mesmo e nunca tive qualquer razão de queixa com a Sapo, excelentes pings para servidores portugueses e acima da média quando jogo Counter-Strike no estrangeiro. E o meu maior receio ao mudar para qualquer um destes serviços é perder esta vantagem que a Sapo me dá. Será que ao mudar para Zon vou ver isto alterado? Irei ter muitos problemas de ligação ou o sistema já está mais-ou-menos resolvido? Ainda serei um daqueles clientes cobaias? Que pagam e sofrem pela escolha que fizeram?

Vou notar diferenças sempre que estou a jogar e ligo a TV na sala? Ou sempre que estou a sacar qualquer coisa da Internet e planeio ver TV? Terei que lidar com muitos erros de imagem?

Será que vale mesmo a pena? Ou espero que a Clix entre na minha zona? (Vivo no Areeiro em Lisboa)

2. woodyy

woodyy Power Member

De forma muito simples:

- Se vais para a ZON vais ter bastantes problemas com o ping (eu tambem jogo CS e nem sabes as dores de cabeça que a ZON dá). É definitivamente o pior ISP para jogos online.

- Uma das vantagens da ZON em relação a todas as outras é o facto de a TV e a NET serem completamente independentes, portanto não afecta de maneira nenhuma uma coisa a outra.

- A qualidade de imagem considero boa apesar de achar que tanto a Clix como o MEO estão a ganhar bastante qualidade também.

Na minha opinião, acho que devias esperar pela Clix que não deve demorar muito na tua zona penso (verifica no site deles). Eu só estou á espera que esteja pronto aqui na minha zona para largar a ZON porque no que toca a internet está horrivel mesmo.

3. Shark00n

Shark00n Power Member

OK, obrigado pela ajuda, era mesmo esse feedback que precisava. Vou ver se aperto com a Clix então :)

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O que se passa na zona dele não tem que passar-se necessariamente na tua. Verifica com vizinhos se possível como se porta a ZON aí.

5. Hugus

Hugus Power Member

Exactamente, nem todas as zonas estão congestionadas ou com problemas, por isso experimenta falar com os vizinhos para saber como se está a portar a Zon na tua zona.

No que respeita à internet não tenho razão de queixa, tenho praticamente a velocidade contratada, telefone também não tenho razão de queixa, no que respeita à tv, é só mesmo o problema da velocidade da powerbox que referiste, por causa dos updates que fizeram.

6. FastBoy

FastBoy Power Member

Pois, mas neste momento posso dizer-te que as ligações exteriores da ZON estão muito congestionadas em horas de muito trafego. Eu na minha ligação, a testar links internos tenho 16Megas reais numa só conexão quando a minha ligação é de 18/1 mas depois as ligações a servidores internacionais andam pelos 2/3M, chegando por vezes a 300K... e isso toca a todos.

7. Merkury

Merkury [email protected] Member

Desculpa mas vou ter de discordar...
    Tenho neste momento Funtastic com TVCine, 2 box's, Phone ilimitado e NET 18Mb e está bastante estável a todos os níveis.
    Moro mesmo ao pé de ti e a ZON aqui tem pings bastante baixos mesmo em jogos online(anda pelos 20, 25 de ping em servidores nacionais e 55 em internacionais).
    Concordo com o ponto da qualidade e da TV e NET.
    Eu sou da tua zona e estou satisfeito, apesar de ser uma zona muito complicada em termos de utilizadores, não está mau.
    ZON 18Mb(18 down, 1 up), deixo aqui um speedtest:

Custuma dar sempre +ou- isto, quando é de madrugada já chegou a passar dos 18Mb.
    Cumprimentos ;)

PS: Quanto à lentidão da powerbox, é geral ;)

8. woodyy

woodyy Power Member

Se achas que 20/25ms é muito baixo é porque nunca tiveste 10ms como se vê na vodafone ou alguns da sapo por exemplo (Fibra é um caso á parte)

O problema nem é o ping ser alto, é mesmo por ser incrivelmente instável, pelo menos comigo ... Eu vejo tracerts de outros ISPs e o ping varia no máximo 2ms nos piores casos. Eu durante o dia tenho variações de 15ms, sempre aos saltos o ping .. Já á noite tenho variações de 50/60ms

Acredites ou não isso faz muita diferença nos jogos online, Counter Strike no meu caso ...

Eu também tenho 18/1 as 11 da manhã, o problema vem a partir das 18h .... Instabilidade de velocidade e ping no seu melhor aqui

9. Merkury

Merkury [email protected] Member

10ms... De que serve? Não vês diferença nenhuma, pois os outros jogadores com os pings mais altos ou como eu, vão-te "laggar" e não vais ver nada de palpável...

Eu jogo CS e nunca achei 10 de ping muito importante em pings baixos...

Eu custumo ter praí 5ms de variação.

Speedtest depois das 18(19 praticamente):

Cumps

EDIT: Mesmo na força da utilização(20 ás 21 horas) os resultados são mais ou menos isto...

10. galeraboy

galeraboy Banido

Já tenho o serviço instalado e tem-se portado bem até agora.
    A velocidade, muito perto dos 50 Mbps, mas só se atinge esta velocidade se estiver a sacar uns 3 ficheiros for ftp, e a nivel de upload 2,7/2,8 mbps, além disso que considero muito bom a constante velocidade.

Anteriormente tinha Sapo até 16Mbps, mas só tinha 4Mbps por estar a 3Km da central PT, contudo tinha uma central a pouco mais de 1Km e não quiseram efectuar o baldealmento, temos pena, assim perderam um cliente.

Relembro que a maior parte das vezes a Internet não tem as velocidades anunciadas tanto que os ISP’s já vêm dizer que a velocidade depende de muita coisa. E nós até sabemos isso, pois um PC mal configurado, por muito boa que seja a net, nada feito…

Cumps

11. Shark00n

Shark00n Power Member

E és de lisboa Galeraboy?

12. JP^^

JP^^ Power Member

Boas!
    É assim shark00n, em termos de pings de jogo, eu também jogo counter strike e conheço muita gente com ZON no cs, com problemas de ping e nets a cair por vezes, mas eu é o contrario de todos, tenho ZON há cerca de 1 mês, ou nem tanto, e só tenho pings abaixo de 10 em servers PT's e em UK's 50, os restantes países máximo 90ms, não tenho razão nenhuma de queixa, não sei se é da zona, ou não, mas conheço bastante pessoal com problemas com a ZON por causa dos pings e nets a cair.
    Em relação há televisão, a qualidade de imagem é boa, mas tenho tido problemas com a ZonBox, devês em quando o som fica baixo e tenho de desligar e ligar a Box, e mais algumas coisas, mas nada que não se resolva, e secalhar o problema é da Box e tenho de troca-la.

Forçaa

13. rmrb

rmrb Power Member

bem afinal de contas a zon não é assim tão má porque eu também não tenho razao de queixas. Ligado por cabo tenho pings por volta dos 10ms com variações de 7 a 11 ou 12ms e tenho a velocidade contratada (quando não tenho mais do que o contratado). Além disso se à coisa que me enerva é nets que vão abaixo como a de amigos meus mas não sei nem sei o que é isso acontecer com a minha net. Posso tar 24h ligado que ela não vai abaixo. A televisão em digital tem uma imagem "normal" em relaçãoo ao resto dos outros operadores, a powerbox é lentinha em tudo mas também qq dia entram em reforma (ou não). Na minha zona o analógico tá "sofrivel", depende muito do canal, os 4 nacionais dão bem mas alguns tem um bocado a melhorar. De telefone não te sei dizer pq n tenho o serviço mas de resto em comparação com quem conheço só gostei mais de fibra da meo (pudera mas também o preço upa upa) clix que eu tenha visto sinceramente na minha zona (porto) não me impressionou nada e vodafone so vi boa qualidade de serviço depois de muitas chatices mas como ja disseram tudo depende das zonas e so os teus vizinhos te podem ajudar melhor.

14. Quiker

Quiker Power Member

Se o teu objectivo for ter pings o mais baixo possível então vai para a Vodafone que, neste momento, é a que melhores pings oferece. À oferta de internet+voz da vodafone poderias juntar o serviço de televisão da TVcabo sendo que já poupavas uns bons trocos em relação ao que pagas actualmente.

15. mafz

mafz Power Member

Penso que Sapo ainda é melhor em pings. Jogo Spearhead com uma pessoa com Vodafone e tenho sempre menos ping que ele em servidores internacionais (principalmente para a Holanda que tenho maioritariamente 48-70 e ele sempre nos 80/90, para Inglaterra é quase igual).

Em termos nacionais, nao vale a pena falar que é practicamente idêntico, pronto ele tem um pouco menos, mas também tenho metade da velocidade e estou longe da central :P

/Off

16. Quiker

Quiker Power Member

Sim, mas eu estava a falara em termos das alternativas, uma vez que ele quer sair da Sapo. Mas concordo que a Sapo tenha melhores pings ;)

17. [knap]

[knap] Power Member

A Cabovisão também costuma ter pings porreiros (ou costumava quando eu ainda jogava :D) e tem 3-Play não sei é se há na tua zona mas vê no site a cobertura.

Partilhar esta Página