Discussão ZON - Abuso privacidade

menmau

Power Member
Boa noite,

Abro aqui este tópico pois não encontrei nada parecido.
Mudei recentemente de casa.
Contratei os serviços básicos (água, luz), e PT esta semana.
Não é que estou constantemente a receber mensagens de numeros diferentes com ofertas da Zon, e ainda me por cima ligam-me. Isto começou a acontecer mesmo antes de realizar a adesão com a PT.

Como é possivel ter acesso ao meu número sem eu permitir?
Onde me posso dirigir para pararem com este abuso?
 
Última edição:
lista telefonica? base de dados?

isso basta telefonares para a operadora e dizer que queres bloquear o numero X e não voltas a receber mais chamadas
 
lista telefonica? base de dados?

isso basta telefonares para a operadora e dizer que queres bloquear o numero X e não voltas a receber mais chamadas

Já fiz isso agora.
Não deu, informaram-me que não tem maneira de fazer isso.

O numero de que falo é da empresa para quem trabalho...
 
Tenho conhecimento de situações semelhantes. Mais especificamente pessoas que trabalham na EDP e para a ZON ao mesmo tempo.

Cada novo contrato EDP, basicamente aproveitam para fazer contratos "por fora" para a ZON. É a relação perfeita, pois muitas pessoas que fazem novo contrato estão a mudar de casa, e uma chamada no momento certo da ZON muitas vezes é uma dádiva, pois são menos problemas para resolver.

O esquema é tão bom que o caso que conheço da um valor médio mensal perto dos 5000€ devido ao enorme numero de contratos que faz.

Solução: Faz queixam pode ser um destes casos, mas também pode ser coincidência.


Cumps.
 
o telemovel tem android? se tiver existe app's que bloqueiam numeros

Por acaso não, é um telemovel bem simples.

Tenho conhecimento de situações semelhantes. Mais especificamente pessoas que trabalham na EDP e para a ZON ao mesmo tempo.

Cada novo contrato EDP, basicamente aproveitam para fazer contratos "por fora" para a ZON. É a relação perfeita, pois muitas pessoas que fazem novo contrato estão a mudar de casa, e uma chamada no momento certo da ZON muitas vezes é uma dádiva, pois são menos problemas para resolver.

O esquema é tão bom que o caso que conheço da um valor médio mensal perto dos 5000€ devido ao enorme numero de contratos que faz.

Solução: Faz queixam pode ser um destes casos, mas também pode ser coincidência.


Cumps.

Olha que tambem não me admirava nada, apesar de ter efetuado o contrato pelo telefone para a EDP comercial.
Vou ver como posso fazer queixa pois esta situação não é tolerável, talvez com a CNPD, apesar de a Zon se ter ontem descartado de responsabilidades...
 
A mim aconteceu-me igual. Contratei a Endesa e fiquei como titular do contrato mas dei o nº da minha namorada porque eu não ia estar disponivel nessa semana. Passado 1 ou 2 dias a minha namorada recebe uma chamada da Zon mas a perguntar por mim para venderem os seus serviços.
Coincidencia? Não me parece..
 
Se for uma situação de abuso, e souberes o nome do comercial, poderás sempre fazer queixa junto da ZON (existe uma lista com os nomes dos agentes e respetivos códigos).
Se houver queixas do comercial, o minimo que é feito é penalizar esse comercial.
Se for uma situação em que aderiste aos outros serviços por via da internet, ou em lojas de agentes (EDP, ENDESA, etc.).
Poderá ser uma simples coincidencia, e a ZON estar a entrar em contacto contigo por ter o seu numero na base de dados de clientes (os antigos clientes nunca são apagados), e os numeros ficam ativos, pois as pessoas esquecem-se de assinalar nos formulários que não desejam que a ZON utilize os seus contactos para fins comerciais.
Se for o 2º caso, o que terás de fazer é ligar para o 16990 e pedir para os registos do teu numero de telefone serem apagados da base de dados
 
A mim aconteceu-me igual. Contratei a Endesa e fiquei como titular do contrato mas dei o nº da minha namorada porque eu não ia estar disponivel nessa semana. Passado 1 ou 2 dias a minha namorada recebe uma chamada da Zon mas a perguntar por mim para venderem os seus serviços.
Coincidencia? Não me parece..

No teu caso não é coincidência!
 
Os contratos tem la uns quadradinhos onde informas se permites que os teus dados sejam partilhados para efeitos de marketing..

Se permitires, acontece isso...
 
Boa tarde,

Puxei este tópico para cima uma vez que é igual ao que criei no dia de ontem...

Menmau será que me podias indicar o que fizeste para fazer queixa? Se e que fizest? É que considero isto uma falta de respeito e um abuso tremendo de privacidade.
Ainda por cima ligando para a ZON informam que não têm nenhum contacto associado aos numeros de telefone que me ligaram...Já foram 4 no espaço de 2 dias!!

Abraços
 
Sempre que fizerem um contrato novo perguntem sobre a cedencia de dados, em todos os casos o pisco para essa cedencia se realizar está lá e nem fomos nós que o pussemos.

Aconteceu-me isto à umas semanas, zon, meo e vodafone, as 3 a ligarem ao mesmo tempo.
 
Back
Topo