1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON acaba com Powerboxes e MPEG2

Discussão em 'ISPs' iniciada por Aless, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 157; Visualizações: 13793)

1. Aless

Aless Power Member

Como já tinha dito há uns tempos, a ZON irá deixar de comercializar as powerboxes, altura em que o formato de encoding deixará de ser o MPEG2 passando a ser totalmente em MPEG4. Existirá uma nova box "Zapper HD" que será lançada em Janeiro, esta box será mais pequena, não terá disco rígido e será mais barata, a característica desta box é permitir receber emissões em HD e SD em MPEG4. Ficam assim as powerboxes descontinuadas.

O VOD será lançado ainda este ano.
    Pesquisa em Janeiro.
    Serviço analógico passa para segundo plano.

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Err...

A ZON só pode deixar de transmitir em MPEG2 quando TODAS as powerboxes tiverem sido substituidas, e isto inclui as novas Powerbox Thomson.

A minha bola de cristal diz que o processo de substituição não começará antes de Agosto de 2009.

O desligamento do MPEG2 nunca pode ocorrer antes de 2010/2011

3. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Obrigado pela novidades, Aless.
    A passagem para MPEG4 é inevitável, dadas as poupanças em largura de banda. No entanto, dou pelo menos dois anos até a Zon se conseguir ver livre das centenas de milhares de Powerboxes.

4. Aless

Aless Power Member

Claro, a implantação do MPEG4 ainda vai demorar, primeiro que as boxes sejam todas substituídas...
    O processo de substituição começará assim que a box for lançada.

Tens de comprar uma bola de cristal nova.

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Acho que não. Esta tem funcionado maravilhosamente.

Não digo que as novas boxes não fiquem disponíveis em Janeiro, mas isso trás um impacto enorme.

6. Aless

Aless Power Member

A box também irá descodificar MPEG2.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

O problema não é esse...
    Isso é óbvio.

8. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

será que o preço será igual as actuais powerboxs.

9. apocalypto

apocalypto Power Member

Em princípio vou ter Funtastic Life em Janeiro.

Já poderei ter esta box?

10. hyAxis

hyAxis Power Member

Não estou a querer duvidar, aliás, essas são excelentes notícias. Mas se assim é, por que raio foram eles buscar boxes Thomson novinhas em folha que não descodificam MPEG4?

Data sheet da Thomson 1200 aqui.

11. apocalypto

apocalypto Power Member

É verdade.

Introduziram as novas Thomson há mt pouco tempo e já vão mudar?

Isto não é má gestão?

12. Aless

Aless Power Member

Essas boxs tinham que ser lançadas de qualquer maneira, o stock das antigas acabou, não se fabricam mais, nem a ZON as queria mais.
    Até o sistema mudar ainda vão circular algumas do modelo 1200. Alías as duas podem muito bem coexistir em simultâneo até à altura do dia D.
    Não me perguntem preços porque não sei.

O próximo passo fundamental da ZON é dedicar-se mais ao HD e numa rede 100% digital.
    Já no início do ano será lançado o Disney Cinemagic HD. A ZON espera ter nas sua oferta 30 canais HD até 2010.

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  13. Aless

Aless Power Member

Em princípio sim.

14. andre60

andre60 Power Member

nos podemos trocar a extrabox por essa (servico satelite)??

15. strikereg

strikereg Power Member

Tendo em conta que a Sky HD:
    -Com mais experiência;
    -Com muito maior publico-alvo;
    -Com maior capacidade negocial com com canais internacionais;
    -Sem necessidade de legendagem/dobragem

Tem actualmente 28 canais, dos quais 16 são de produção própria, não me parece que esse seja um objectivo muito realista...

16. Tag351

Tag351 Power Member

gosto pARTICULARMENTE das infos da zon,em matéria de vamos ter .. vamos mudar .. irá ser.. o que o pessoal quer é agora algo de concreto e isso passa pelo anúncio de por exemplo 'amanhã dia 10 será lançado o VOD' ,isto é o que pessoal quer ouvir ou ler em comunicados.

17. Aless

Aless Power Member

A SKY neste momento tem 31 canais HD, na altura em que a ZON tiver 30, a SKY já tem 100. Considero um objectivo bastante realista, tendo em conta que todos os canais estão a transitar para esta etapa, uns mais rápidos, outros mais lentos.

18. strikereg

strikereg Power Member

Espero que sim, quem sai a ganhar somos todos nós, mas não me parece.

E a Sky tem 28 canais HD, pelo menos é o que anuncia, se tem mais e não divulga já não sei.

19. apocalypto

apocalypto Power Member

Espero que sim, porque assim já posso ver os canais em HD.

20. Aless

Aless Power Member

Devido à evolução de mercado é natural existirem mais canais e conteúdos em HD, e cada vez de forma mais progressiva devido à pressão tecnologica/mercado. A distância percorrida num ano é a triplicar no seguinte.

A SKY neste momento tem 30, a contar com os novos MTV HD e Sci-Fi HD. Ainda não foram divulgados.

Partilhar esta Página