1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON Açores

Discussão em 'ISPs' iniciada por Azorean, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 12214)

?

A todos os clientes da "ZON Açores" o que acham dos serviços prestados?

Poll closed 11 de Novembro de 2008.
  1. Muito Bom

0 vote(s)
    0,0%
  2. Bom

1 vote(s)
    12,5%
  3. Razoavel

1 vote(s)
    12,5%
  4. Mau

4 vote(s)
    50,0%
  5. Sem opinião

2 vote(s)
    25,0%
  1. Azorean

Azorean Power Member

Caros amigos,
    Não me levem a mal mas, ao falarmos dos serviços de TV/NetPhone da "ZON" falamos sempre numa "ZON Multimédia" a nível nacional, mas não nos podemos esqueçer que tambem existem outras duas "ZON's" a "ZON Açores" e a "ZON Madeira", que fazem parte do grupo "ZON Multimedia" mas, só em alguns serviços.
    Logo, o que me leva a criar este novo tópico, é que tambem todos nós açoreanos, enfim nós portugueses possamos tambem descrever o serviço por eles prestado neste pedaço de portugal. Aqui vos deixo a página deste operador do grupo "ZON" bem como os links dos preços e serviços praticados na "ZON Multimedia" e "ZON Açores": (isto é só uma amostra de um serviço..... mas vejam com a tenção a página da "ZON Açores" e comentem)

www.zon-acores.pt

Preços e seviços "Zon Multimedia - NetCabo":

http://www.zon.pt/Internet/Tarifarios.aspx

Preços e seviços "Zon Açores - NetCabo":

http://www.zon-acores.pt/internet/tarifarios/detalhado

Falemos então um pouco das vossas experiencias com a TVCabo/NetCabo/Phone.

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  2. userN

userN Power Member

não me parece mal, visto ter sempre tráfego ilimitado.

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Porque é que os preços são menos 1cêntimo abaixo do continente? Deviam ser bastante mais baixos...

4. Azorean

Azorean Power Member

Tafinho tens razão, não só por causa do IVA mas tambem pela qualidade dos serviços, então só o Call Center é a maior vergonha, levamos mais de 30 minutos para sermos atendidos e os operadores nem se identificam...... à mais e mais.

5. Green Lion

Green Lion Power Member

As aparências iludem, tem tráfego ilimitado, mas condicionado: Sujeito ao Sistema de Gestão de Prioridades.

Só conheço uma pessoa com Netcabo Açores, tem contratados 4 megas e fazendo um teste no Speedtest não passa de 1 mega.

Depois já pelo menos 2 vezes o serviço já esteve em baixo 2 dias seguidos, pelo menos. Até no canal informação/mosaico da Zon Açores pediam desculpa pelo inconveniente...

É um mito que as coisas são mais barata cá por causa do IVA. Apenas combustível, gás e facturas de serviços tipo telefone e internet é que são mais baratos. TUDO o resto é mais caro, uma ida ao hiper custa bem mais que no continente e um carro de 25 mil euros custa cá mais 2 mil.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Às vezes acho que não escrevo em português corrente...

7. Green Lion

Green Lion Power Member

Facturas telefone e internet de empresas nacionais como PT ou Tele2. Não de empresas regionais como a Zon Açores.

8. Azorean

Azorean Power Member

Green Lion então quais são os seviços que a "Zon Açores" tambem ofereçe? Não são telefone e internet, para alem da TV!!!! Quando dizes que as facturas de telefone e internet é que são mais baratos, acho que o que a "Zon Açores" tem é tambem estes dois seviços!

9. Green Lion

Green Lion Power Member

Empresas como PT, Tele2, Clix, etc aplicam IVA a 20% no continente e IVA a 14% nos Açores e Madeira. Simples e directo.

Já a Zon Açores é uma empresa local, portanto não tem de seguir os preços da Zon. Eles aplicam o IVA a 14%, mas têm os preços base mais altos que a Zon.
    A Zon detém uma parte da Zon Açores, mas a Cabo TV Açoreana (actual Zon Açores) existe desde Outubro e 1992. Portanto ainda antes de existir a TV Cabo Portugal.

10. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

epá, mentaliza-te, somos o quintal das cenouras, onde todos querem meter o dedo....

eu estou farto de argumentar cenas destas, eles vêm sempre com a mesma cantiga, ''são preços que os nossos fornecedores nos obrigam a aplicar''

11. Azorean

Azorean Power Member

Muito bem Green Lion, mas o nome da empresa é o mesmo o tipo de serviço é o mesmo, embora muito deficiente e com pouca qualidade, a informação/formação é zero, a imagem é a mesma, a box é a mesma a actualizão dos equipamentos são as mesmas. Onde é que muda no nome Açores? Ok, já percebi na qualidade do serviço e no preço.

12. Tigrao

Tigrao Power Member

Nao se esqueçam que o sinal que é enviado para os Açores é por satélite o que custa nuito dinheiro. La e retransmitido por cabo.

13. Tafinho

Tafinho Power Member

A recepção custra ZERO (comparativamente). O que custa é a emissão, e neste caso, o custo é partilhado com as centenas de milhares de clientes de satélite.

14. Tigrao

Tigrao Power Member

a ZON recebe em Sintra os canais e reenvia por satelite para os Açores. Isso custa dinheiro. não é so a retransmissão via cabo nas Ilhas.

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Cada tiro, cada melro...

1. A ZON não faz nada em Sintra.
    2. A ZON envia o sinal para o Hispasat, para os Açores e todos os restantes clientes de satélite.

Resumindo: o serviço da ZON nos Açores custa precisamente o mesmo que em qualquer outro ponto do país.

16. Azorean

Azorean Power Member

Peço desculpa, mas sou leigo nesta materia, mas segundo me informaram os canais chegavam aos açores por cabo optico que liga Portugal com os Açores excepto duas ilhas (Flores e Corvo), onde lá o serviço só é oferecido por satélite não tendo opção de escolha nem net nem phone da ZON

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Vamos por partes:

- Transmissão analógica de TV nos açores. RTP Açores vai directamente da RTP Açores para as várias Ilhas.

- Transmissão de TV Cabo por cabo. É recebida do Hispasat como se fosse um simples cliente e colocado no cabo

- Transmissão por satélite. É recebido como se fosse uma qualquer cliente satélite da ZON.

Falta algum caso?

18. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Mas os açores não pertence a portugal ou é a marrocos?:bounce:

19. Azorean

Azorean Power Member

É um Portugal de segunda......

20. Green Lion

Green Lion Power Member

Tenho algumas dúvidas neste ponto. Tinha ideia que a Zon fazia realmente uso do cabo de fibra óptica que liga o continente e os Açores. Aliás, já havia tv por cabo antes do Hispasat e para o fornecimento de Internet penso que necessitarão mesmo do cabo "marítimo".

Partilhar esta Página