ZON Açores

A todos os clientes da "ZON Açores" o que acham dos serviços prestados?

  • Muito Bom

    Votes: 0 0,0%
  • Bom

    Votes: 1 12,5%
  • Razoavel

    Votes: 1 12,5%
  • Mau

    Votes: 4 50,0%
  • Sem opinião

    Votes: 2 25,0%

  • Total voters
    8
  • Votação encerrada .
Tenho algumas dúvidas neste ponto. Tinha ideia que a Zon fazia realmente uso do cabo de fibra óptica que liga o continente e os Açores. Aliás, já havia tv por cabo antes do Hispasat e para o fornecimento de Internet penso que necessitarão mesmo do cabo "marítimo".


A "NET" vem por cabo submarino, mas eu estava a falar de TV.
 
Tenho algumas dúvidas neste ponto. Tinha ideia que a Zon fazia realmente uso do cabo de fibra óptica que liga o continente e os Açores. Aliás, já havia tv por cabo antes do Hispasat e para o fornecimento de Internet penso que necessitarão mesmo do cabo "marítimo".

Estou contigo, Green Lion, tenho tambem essa a ideia porque ainda não se falava na TVCabo por satélite "Hispasat" e já havia televisão por cabo nos açores, fazendo uso do cabo de fibra.
 
Estou contigo, Green Lion, tenho tambem essa a ideia porque ainda não se falava na TVCabo por satélite "Hispasat" e já havia televisão por cabo nos açores, fazendo uso do cabo de fibra.


Antes do Hispasat não havia TV digital na TVCabo.

Todos os canais que iam para o cabo em analógico são recebidos por satélite, quer no continente, quer nos Açores.
 
Antes do Hispasat não havia TV digital na TVCabo.

Todos os canais que iam para o cabo em analógico são recebidos por satélite, quer no continente, quer nos Açores.


o tafinho tem razão em tudo o que disse. eu sei-o porque à não muito tempo atrás estudava isto para fins ilícitos.

os clientes satélite recebem o sinal do hispassat que, acreditem mesmo que a zon quisesse, não tinha dinheiro para o comprar.

o cabo, tal como o telefone é submarino mesmo. eu já não ligo para a zon açores, mesmo quando tinha TVcabo era do continente, depois cortei pois as finanças estão muito más.

o mesmo se passou com a loja conforto, quando lhes disse que a diferença de iva devia ser deduzida no preço dos portáteis tiveram a lata de dizer que a apple é quem lhes obrigava a tal:007:

deixa-me ter estudo que eu digo a este país o que ele é, vou é pirar-me, estamos já com o cinto tão apertado e ainda vai se apertar mais, vai é rebentar isso sim
 
Última edição pelo moderador:
A "ZON Açores" tem de se por a pau, agora com a publicidade da "MEO IPTV" nos açores, muita gente está a aderir a este operador da PT, pois a "MEO" chego cá com todos os seus serviços activos, enquanto que os da "ZON" são sempre um brevemente que nunca tarda..... a ver vamos o que se irá passar por cá.
 
Em relação à pergunta da sondagem: o único serviço que tenho da Zon é a TV Cabo (cabo mesmo, não satélite).

Ainda tenho a powerbox e uma TV CRT, e em geral estou satisfeito; a qualidade do meu sinal é de 100%, e a qualidade de imagem, presumo que seja como no resto do país: boa nuns canais, razoável noutros, má nos restantes, mas isso não é responsabilidade da Zon Açores.

Embora eu não seja afectado por isso, acho que o pacote analógico devia ser igual ao do continente, a diferença entre os 2 é bastante grande.
 
Viva aos CHULOS da ZON Açores!!!!

Vejam as velocidades de um serviço de 6Mb:

12/29/2008 9:55 PM GMT Download 137 kb/s Upload 415 kb/s Ping 124 ms Lisbon ~ 900 mi

1/5/2009 11:40 PM GMT Download 189 kb/s Upload 375 kb/s Ping 48 ms Lisbon ~ 100 mi
1/5/2009 11:29 PM GMT Download 103 kb/s Upload 312 kb/s Ping 46 ms Lisbon ~ 100 mi







Certo é uma coisa ... são os últimos dias de netcabo na minha casa!!!!
 
Recorda tanto a NetMadeira (perdão, ZON Madeira) :P

Alguém sabe explicar porque estes serviços tão maus? ainda por cima com a feroz concorrência que existe?
 
Tenho pings decentes a jogar, ainda dá pa sacar uns torrents e inda por cima não tenho limite ^_^
querem melhor que isto? =) (ok, o download podia ser um bocadinho melhor...)
 
E eu que já enviei a minha carta de rescição para a SAPO, e mudar-me para a Zon Açores - NetCabo...... será que falerá a pena?!
 
A Zon Açores é uma empresa regional muito mau em todos os aspectos, mesmo do pior que pode haver. A grande maioria dos seus funcionários não tem qualificações nenhumas, e percebe pouco ou nada do assunto, chegam ao ponto de contratar ucranianos... A nivel de serviços e apoio ao cliente é simplesmente ZERO, como a empresa é geria à parte da ZON continental nehum serviço em zon.pt pode ser utilizado e o suposto ''apoio ao cliente'' é feito por 2 ou 3 funcionários. A nível de produtos a oferta é menor mas já a nível de preços é +/- a mesma coisa do que existe no continente, o que está mal já que o IVA nas ilhas é só 14%.

Quanto à questão de ter-se tráfego ilimitado, como já foi dito está sujeito a um sistema de prioridades que torna uma ligação que supostamente devia ser de 18MB numa ligação de 1MB... mesmo assim à uns anos atrás dava jeito quando a maioria dos ISPs não sabia o que era oferecer tráfego ilimitado, mas agora com práticamente todos os ISPs a darem tráfego ilimitado é uma vergonha fazerem o que fazem.

E pegando num post de um utilizador noutro forum eis como é feita a distribuição das comunicações nos açores (pelo menos as do grupo PT):

A Internet nos Acores e servida toda por Fibra-optica, alias ao largo dos Acores passam todas as fibras que fazem ligação do velho continente a America. Só o grupo ocidental e que tem uma ligação por feixes ao grupo central e cabo coexial com repetidores (tecnologia ultrapassada). Todos os servicos telefonicos, internet e Televisão sao alimentados pela fibra que vem de Lisboa.

Os Acores tambem tem serviço de redundancia por sat, quer dizer que se por algum motivo falhar as 2 fibras que ligam ao continente todo o trafego passa para SAtelite. Mas esse trafego e filtrado e so so as instituiçoes e outras clientes importantes (hospitais,governo,serviços urgencia,etc...) e que tem acesso ao trafego Sat e telefones...
 
Já testei e não achei mau, mas tambem testei só uma vez ou outra.....

Muita atenção a este pormaior:

Quanto à questão de ter-se tráfego ilimitado, como já foi dito está sujeito a um sistema de prioridades que torna uma ligação que supostamente devia ser de 18MB numa ligação de 1MB...

...e se for como na Madeira, todo o tráfego para fora da ilha conta como internacional. Ou seja, o portal Sapo ou o site do Cascalheira contam como internacional! fazendo com que as coisas sejam ainda mais ridículas do que já são.
 
Zon Açores = Zon Multimédia = Serviço net mediocre!

Tenho algumas dúvidas neste ponto. Tinha ideia que a Zon fazia realmente uso do cabo de fibra óptica que liga o continente e os Açores. Aliás, já havia tv por cabo antes do Hispasat e para o fornecimento de Internet penso que necessitarão mesmo do cabo "marítimo".


Tens toda a razão! O serviço de net para os Açores vem por cabo submarino(fibra óptica) para todos os fornecedores de internet!
Só a TV é que vem por satélite!
Foi feliz a ideia de criar este post sobre a Zon Açores, a qual faz parte integrante da Zon Multimédia.

A política de preços é um abuso, pois se em relação aos pacotes base até podem vir com a conversa de que são uma empresa autónoma e podem fixar os preços, tal não se devia aplicar aos canais premium e afins.

Quanto ao serviço de netcabo, do qual sou cliente há mais de 2 anos, tenho a dizer que o mesmo tem vindo a piorar de qualidade a cada dia que passa. Só durante meia dúzia de semanas tive a satisfação de um serviço de 18 Mb!

Num serviço que é suposto ser de 18 Mb não ultrapassa os 3 MB! Só o upload é estável. O download é uma vergonha.(Mesmo com a politica de uso responsável, estando sempre no nível máximo que deveria dar-me direito aos 18Mb, e com médias mensais de tráfego inferior a 20 Gb, nunca ultrapassa os 3 Mb!!!!)

O pior é que o serviço da PT(sapo) consegue ser tão mau quanto o da netcabo. (tbem tenho a experiência deste serviço ao longo dos últimos 3 anos noutra residência).

Para quem tem o serviço netcabo de 8 e 4 deixe aqui o resultado de testes de velocidade, pois estou a ponderar mudar de ISP ou pelo menos baixar o tarifario netcabo, pois 18 Mb é uma ilusão e engano.

Se é certo que o serviço é "até 18 Mb", o preço infelizmente não é "até 35 euros"! Deviam ser sincronizados...se é que me entendem!
 
Última edição:
Pois é..... problemas existem em todos os operadores pelo que vejo... ontem fiz um teste através desta página http://www.speed.io que me foi dada por um operador da netcabo "ZON Açores" pois é nesta página que eles fazem o rastreio da velocidade quando um cliente liga para lá e vi em casa de um familiar que tem um contrato de 4Mb que nem 1Mb se atingue... e é isto a netcabo açores?!
 
"Zon Açores" em pé de guerra com a PTComunicações, por esta estar a estrangular a largura de banda utilizada pela "Zon Açores", visto que esta utiliza a banda da PT. Já se encontra em tribunal mais uma queixa neste sentido. Esta informação foi-me dada por um funcionário fiável da "Zon Açores".
 
Esses funcionários da ZON Açores só inventam desculpas disparatadas. A ZON nos Açores sempre foi e continuará a ser uma boa m****, eu quando tinha era garantido que a ligação fosse abaixo no minimo 3-4 vezes por dia (claro que a maior parte das pessoas não nota porque não estão em casa 24/h dia), e durante o dia a velocidade era 1/20 da contratada, só a partir das 0H é que se podia navegar decentemente. Um dia notei que em certos protocolos mesmo depois das 0h os downloads caiam a pico ao ponto que se mantinham a uma velocidade constante muito abaixo da contratada e daí não passava, informei-me e descobri que estavam a praticar traffic shaping à bruta 24h/dia, depois disso disse logo bye bye, hello SAPO, e agora posso dizer que estou maravilhado, em comparação ao que tinha antes foi mesmo mudar de burro para cavalo.
 
Última edição:
Eles até agora só têm 18 megas, mandei mail para eles sobre os 30 e os 100 megas. E foi dito que não estavam previstas estas velocidades.
 
Em relação à Zon Açores de facto o que tenho mais a realçar é a incompetência dos funcionários do SAC...normalmente peço que me transfiram de vez para um técnico que perceba do assunto.

Em Outubro passado resolvi aderir à Netcabo e à Zon Phone, acabando de vez com a PT aqui em casa. No 1º mês tive vários problemas com a linha: quedas constantes e mesmo ausência de sinal durante muito tempo, ou seja sem net e sem phone. Só que apertei tanto com eles (e inclusivé apresentei queixa directa contra um técnico) que acabaram por me pôr isto a funcionar muito bem. Aderi ao pacote de 18 MB. Durante o dia rondava os 5/6 MB, mas a partir da 01h00, ele começava a bombar a 15/16 MB. Isto para mim estava bem, visto que uso a net maioritariamente à noite. Rapidshare então era uma bomba, cheguei a atingir 2 MB constantes de download.

Mas...desde Dezembro que as coisas já não são as mesmas. A partir da tarde tenho net a 2/3 MB (com pings de 86 ms) e só a partir das 03h00 é que ele sobe para os 12/13 máximo. Eu acho que já apertava novamente com eles, mas pronto devem estar fartos de me sofrer.

Mas de facto para verem a desgraça técnica que a Zon Açores é vejam-me bem isto que aconteceu: como todos sabem desde há algum tempo que foram introduzidos 5 canais novos na Zon. Um deles é o Baby First (que substituiu o Baby TV). Eu sei que é um canal muito pouco visto (eu não vejo de certeza lol). Acontece que desde a introdução dos novos canais que eu continuava com o BabyTV, que bloqueava caso o quisesse ver. Há uns tempos telefonei a reportar a situação. Ok que eu não o vejo, mas deve haver quem veja! Não é que a Sra. me diz "realmente estamos a ver que o canal se encontra com irregularidades no satélite, peço-lhe que aguarde algumas horas", ao que perguntei "mas o problema é da minha linha ou é geral?"...e ela diz-me baixinho "não, não, o problema é geral ainda não tínhamos reparado nisso"...

!!! WTF? Ou seja, com isto posso concluir que ninguém nos Açores estava a ver o canal porque eles ainda não tinham reparado que este não estava funcionando!

Uma história sem importância visto que uma minoria vê este canal, mas que demonstra a atenção e o profissionalismo que este pessoal dedica aos seus serviços.

Desculpem o texto longo, mas basicamente resumi toda a minha opinião sobre a Zon Açores. Não é má, não é boa...tal como no resto do território, mas regra geral estou satisfeito com o que tenho. A concorrência já me atraiu mais. Basta-me lembrar da sigla PT que os esqueço logo...
 
Última edição:
Back
Topo