ZON acusada de discriminação no Algarve

jmatos72

Power Member
Mendes Bota, presidente do PSD Algarve, endereçou uma carta à Anacom acusando a ZON TV Cabo de discriminar a região algarvia. Em causa está o facto do pacote Funtastic Life distribuído naquela zona do país não incluir a mesma oferta que o pacote distribuído no resto do país.

Segundo o responsável, até Maio, a grelha Funtastic Life disponível para os clientes de Lisboa, Porto, Coimbra e margem sul do Tejo incluía 80 canais, enquanto a oferta para o Algarve possuía menos dez.

Após o mês em causa, a oferta da ZON passou a integrar mais quatro canais, dos quais só um está acessível aos consumidores do Algarve, isto apesar da mensalidade ser igual em todo o país.

Dada a incoerência da oferta da ZON TV Cabo, o autarca exige agora que a Anacom levante uma investigação à empresa de forma a apurar quais os critérios que levam à "cobrança de um mesmo preço por diferentes quantidades do mesmo, consoante as regiões do país", escreve Mendes Bota na carta ao regulador.

In Sapo

http://tek.sapo.pt/4O0/847160.html
 
Até que enfim que alguem fala sobre isto. E não é só no Algarve é em todo o país excepto as quatro zonas especiais.... É que já são 14 canais nesta modalidade...
 
Ou então não... Na minha zona só há zon por cabo, nada de cabovisão, pluricanal, tvtel, etc... Depois só meo por satélite (o que não me interessa muito).
 
existem sempre alternativas...nem que seja os 4 canais.

Acho que podem é pegar por publicidade enganosa e nao discriminação, a Zon nao é obrigada a oferecer o mesmo serviço de norte a sul do pais, têm é que avisar as diferenças entre cada zona.
 
existem sempre alternativas...nem que seja os 4 canais.

Acho que podem é pegar por publicidade enganosa e nao discriminação, a Zon nao é obrigada a oferecer o mesmo serviço de norte a sul do pais, têm é que avisar as diferenças entre cada zona.


14 canais é demasiado significativo para pegarem só pela publicidade enganosa....
 
Até que enfim que alguem fala sobre isto. E não é só no Algarve é em todo o país excepto as quatro zonas especiais.... É que já são 14 canais nesta modalidade...


Embora o número seja algo elevando, alguém já se deu ao trabalho de ver de que canais se está a falar...? pf vejam... :x2:
 
Embora o número seja algo elevando, alguém já se deu ao trabalho de ver de que canais se está a falar...? pf vejam... :x2:
ridículos... de qualquer forma eu não me daria ao trabalho de reclamar (até porque sempre recusamos ser cliente dessa empresa cá em casa)... contudo eu acho que quem se sente lesado tem uma boa base para reclamar
 
Ainda bem que alguém vai fazer queixa,nao é so no Algarve que se passa isso.

Euu também,e penso que muitos clientes satélite,me sinto discriminado por nao ter canais que o cabo tem,mas pago o mesmo!!

Quem sabe assim nao metem tudo igual :) Venham os que faltam na grelha satélite e jaaaaaaaaaaaaa LOL
 
Última edição:
Eu vivo na zona do grande Porto e como tal nao me afecta mas de facto é muito mau o que a ZON tem feito quanto a esta questão. É obvio que dos 14 canais em questão, talvez mesmo o Eurosport 2 é que seja um canal de jeito pois o resto dos canais nao interessam nem ao menino Jesus.
Em todo o caso se nas outras regioes do pais as pessoas têm menos 14 canais obviamente tb deviam pagar menos.

Parabéns Sr. Mendes Bota por ter denunciado esta situação.
 
Zon assume que quer que todos os clientes do País tenham a mesma ofertaO pacote «Funtastic Life» da TV Cabo, na região do Algarve, tem menos canais, denunciou o líder do PSD da região, Mendes Bota, este fim-de-semana, que acusou a Zon de discriminação. Em causa está, segundo a agência «Lusa», o facto de até Maio passado estarem disponíveis para os clientes de Lisboa, Porto, Coimbra e margem Sul do Tejo um conjunto de dez canais que não estão acessíveis ao Algarve e haver mais quatro canais na grelha do «Funtastic Life» dos quais só um está acessível aos clientes do sul do País.

Trata-se da falta dos canais «Bloomberg Espanha», «Phoenix Infonews», «Cubavision Internacional»,«Deutschwelle», «RTR-Planeta», «Vesti», «Inter+», «TVRi», «TV Bulgária», «Phoenix CNE» e a «TPA Internacional».

Contactada pela Agência Financeira, a TV Cabo remeteu para uma nota de esclarecimento em que refere «estar a trabalhar» para garantir que é dada «a mesma oferta a toda a base de clientes».

O deputado do PSD endereçou, entretanto, uma missiva à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) onde expôs a situação e apelou a medidas.

As acções da Zon Multimédia encerraram a valorizar 0,83% para 6,07 euros.
FONTE

Reparem na resposta da ZON, que é a mesma de à um ano atrás.
 
Back
Topo