Fibra Óptica ZON anuncia 200 Mbps

Status
Fechado a novas mensagens.
Tirando o "mal amanhado" docsys3 tem-se as velocidades contractadas ... desde que não se more nas ruas erradas da suburbia claro. :004:


Curioso.

Tirando um ou outro user, sem falar em TS, é só exemplos de users a queixarem-se de lentidão, quebras, e todo o tipo de dificuldades, em qq parte.

Deve ser impressão minha.
 
Eu tinha mais problemas quando tinha sapo do que desde que aderi à netcabo.

Em relação a estes testes, pode ser que seja mesmo fibra até ao cliente (FTTH)... quando alguém tiver que diga alguma coisa.
 
Quem contrata 1 sevico desses nao e leigo nenhum na materia, digo eu... acho que vai ser dificil a zon impingir isso, pelo menos pra ja, a mim so me enganam 1ma vez agora 2as vezes ja e preciso ser BURRO:hello:
 
Tirando o "mal amanhado" docsys3 tem-se as velocidades contractadas ... desde que não se more nas ruas erradas da suburbia claro. :004:
Caro Sotavento,

Esse insider amigo do vizinho do tal tipo que passa a vida no café ainda sabe menos que um aluno do 9º ano pelos vistos.

Queira ler isto.

FTTH por GPon por exemplo que é o que a Clix está a instalar permite um debito de 2.4GBps/1.2GBps, sendo que a limitação que fala deve-se a perfis de acesso.

Quanto á PT, não conheço que tipo de instalação dentro das varias possiveis no FTTH estão a utilizar, contudo basta-lhes 2 segundos para retirar essa limitação, nomeadamente alterar o perfil.

Já a Zon, com o seu DOCSIS 3.0 está limitada a 304Mbps (400Mbps se for EURODOCSIS) a partilhar por todos os clientes ligados, e como disse e bem é necessario não estar
nas ruas erradas da suburbia

Em FTTH tento pode estar numa vila como no maior aglomerado populacional, a velocidade é garantida.

Agora faça as contas de somar e dividir, e verifique quem é que está mais limitado e quem é que garante ou não o acesso.

Para a Zon garantir 200Mbps todos os clientes da Zona ficariam com a ligação congestionada, a PT, estando ainda em fases de "testes" no mercado residencial, como é normal não vai já fornecer 1.5Gbps, não vale o investimento para o retorno que iriam ter.

Chama-se estudo de mercado, procura e oferta, ninguem iria pagar mais de 70/80€ hoje em dia por um pacote 3Play, e ao implementar agora esses valores de certeza que iria sair bem mais caro.

Melhores Cumprimentos
 
Já a Zon, com o seu DOCSIS 3.0 está limitada a 304Mbps (400Mbps se for EURODOCSIS) a partilhar por todos os clientes ligados, e como disse e bem é necessario não estar

O protocolo DOCSIS ou EURODOCSIS só é aplicado na ligação entre o "pontos de distribuição" e a tua casa, e nessa ligação é que existe o limite de 400Mbps, e não são a dividir por mais ninguém, é o limite da tua ligação em casa, ao espelho do ADSL em que o limite era 24Mbps no ADSL2+. No caso da ZON existem até ao ponto de distribuição links de 1Gb a 10Gb, e é aí que são divididos pelos utilizadores que estiverem ligados nesse concentrador, assim como no caso do GPON o link é de 2,5Gb a dividir por todos os que lá estiverem ligados.
E para que se saiba, nenhum e repito, nenhum operador oferece ligações ao mercado residencial na proporção de 1 para 1, ou seja, 100Mbps em casa corresponder a 100Mbps até ao backbone. No caso do ADSL chama-se "Taxa de contenção" 1:20 ou 1:50 (a mais utilizada) no caso do GPON é 1:64, fazendo as contas 2,5Gbps/64 Utilizadores = 39Mbps garantidos no caso de estarem todos os utilizadores ligados nesse GPON a "sacarem" da NET no máximo da ligação. Na ZON não sei qual é que é o limite de users por placa/equipamento, mas acredito que seja na ordem dos 100 a 200 users.

E digo-vos também que nenhum operador deixa estes links chegarem a uma ocupação média na ordem dos 75%, quer seja aplicando o famoso "TS" por não se justificar (em termos monetários como é óbvio, eles não são a Santa Casa) o aumento da largura de banda, ou então aumentando mesmo o link, quando existe justificação na relação número de users/velocidade contratada.

Não pretendo com isto defender a ZON...., ou qualquer outro operador...
 
Última edição:
Quem é que te disse semelhante coisa?

Não preciso que me digam.... Mas também te digo que acho que deves estar a pensar noutra coisa.... assim como no cobre o protocolo de ADSL só é aplicado no cobre que vai da central à tua casa, no caso do Cabo tb o protocolo DOCSIS/EURODOCSIS só é aplicado entre o ponto de distribuição e a tua casa.
Se fosse como pensas a ZON estava lixada como é que conseguia dar ligações de 30Mbps quando o protocolo DOCSIS 1.1 que utilizam tem o limite de 38Mbps?!?
 
Última edição:
Não preciso que me digam.... Mas também te digo que acho que deves estar a pensar noutra coisa.... assim como no cobre o protocolo de ADSL só é aplicado no cobre que vai da central à tua casa, no caso do Cabo tb o protocolo DOCSIS/EURODOCSIS só é aplicado entre o ponto de distribuição e a tua casa.
Se fosse como pensas a ZON estava lixada como é que conseguia dar ligações de 30Mbps quando o protocolo DOCSIS 1.1 que utilizam tem o limite de 38Mbps?!?
Erro meu. Desculpa. Vou ser mais directo: quem disse que os 400 Mbps não são a dividir por mais ninguém?
 
Erro meu. Desculpa. Vou ser mais directo: quem disse que os 400 Mbps não são a dividir por mais ninguém?

Os 400Mbps que se fala aqui é o limite máximo do protocolo DOCSIS/EURODOCSIS que é aplicado na tua ligação, cable modem... e esses são exclusivamente teus..., Ok? Agora onde tu estás ligado (ponto de distribuição ou central como quiseres chamar) é que são a dividir pelos que lá estiverem ligados. Isso acontece na ZON como em qualquer outro operador.
 
Os 400Mbps que se fala aqui é o limite máximo do protocolo DOCSIS/EURODOCSIS que é aplicado na tua ligação, cable modem... e esses são exclusivamente teus..., Ok? Agora onde tu estás ligado (ponto de distribuição ou central como quiseres chamar) é que são a dividir pelos que lá estiverem ligados. Isso acontece na ZON como em qualquer outro operador.
Não, não são exclusivamente meus. São meus e de todos os clientes que estiverem a ser servidos na mesma frequência. Não tens um cabo para cada casa, mas sim um cabo para cada zona.
 
Não, não são exclusivamente meus. São meus e de todos os clientes que estiverem a ser servidos na mesma frequência. Não tens um cabo para cada casa, mas sim um cabo para cada zona.

Já sabia que ias referir isso :D.... Não confundas link com suporte físico, no caso do cobre tens essa limitação de um par por cliente, mas no caso do coaxial não, podem estar mais, claro que também tem o seu limite, mas se estivéssemos perto do limite de ligações nesse cabo ou se o tivéssemos ultrapassado, também não tinhas televisão... e a frequência a que te ligas é o equipamento/placa que te fornece o serviço, que serve "x" clientes como eu referi antes. Em resumo, no cobre tens uma ligação um par de cobre por cliente, no caso do coaxial tens uma frequência para "n" clientes até ao limite que o operador entender estar dentro dos padrões de serviço razoável.
 
Se resolvesem 1 º a porcaria das quebras por causa dos modems era dar valor agora querer aumentar as velocidades e se estes nao aguentam 100 megas quanto mais 200 sem quebras.. mais olhos que barriga
 
Já sabia que ias referir isso :D.... Não confundas link com suporte físico, no caso do cobre tens essa limitação de um par por cliente, mas no caso do coaxial não, podem estar mais, claro que também tem o seu limite, mas se estivéssemos perto do limite de ligações nesse cabo ou se o tivéssemos ultrapassado, também não tinhas televisão... e a frequência a que te ligas é o equipamento/placa que te fornece o serviço, que serve "x" clientes como eu referi antes. Em resumo, no cobre tens uma ligação um par de cobre por cliente, no caso do coaxial tens uma frequência para "n" clientes até ao limite que o operador entender estar dentro dos padrões de serviço razoável.

só lhes estás a dar razão

no adsl se estiveres perto da central tens 24Mb só para ti
no cabo tens essa frequência a partilhar por dezenas de clientes....

e com o eurodocsis 3 só vai entupir ainda mais a rede
porque as frequencias são as mesmas....
 
só lhes estás a dar razão

no adsl se estiveres perto da central tens 24Mb só para ti
no cabo tens essa frequência a partilhar por dezenas de clientes....

e com o eurodocsis 3 só vai entupir ainda mais a rede
porque as frequencias são as mesmas....

Eu disse para não confundires link com suporte físico...

Extrapolando, visto eles só terem 3 ou 4 frequências disponíveis por "zona", em média são apenas 2 ou 3 e nalguns casos é só 1, no caso do protocolo DOCSIS 1.1 que eles utilizam para dar as velocidades até aos 30Mbps, então isso quer dizer que se 2 pessoas tivessem os 30Mbps e estivessem a fazer um download, por exemplo da Apple, que neste caso eles até têm um mirror na ZON através da Akamai só para facilitar, isso queria dizer que mais ninguém navegava e mesmo esses dois utilizadores teriam no máximo 19Mbps (limite máximo do DOCSIS 1.1) é isso???!!??
 
Última edição:
Curioso.

Tirando um ou outro user, sem falar em TS, é só exemplos de users a queixarem-se de lentidão, quebras, e todo o tipo de dificuldades, em qq parte.

Deve ser impressão minha.

E quantos clientes tem a ZON ??? :rolleyes:

Com o ADSL se a ligação dá apenas 3,7Mbits e os metem com "até 24Megas" raramente se ouvem queixas em publico ... é o que dá é o que dá.

Vens a net e só vês malta a abrir topicos sobre TS e pings pro naseionde e afins ... olha ... vais a vêr e não são nem 0,1% dos clientes da ZON netcabo.


A "mania" do juntarem-se dois maneis á esquina em portugal e começarem as frase com "toda a gente" já tem barbas. :rolleyes:

Caro Sotavento,

Esse insider amigo do vizinho do tal tipo que passa a vida no café ainda sabe menos que um aluno do 9º ano pelos vistos.

Queira ler isto.

FTTH por GPon por exemplo que é o que a Clix está a instalar permite um debito de 2.4GBps/1.2GBps, sendo que a limitação que fala deve-se a perfis de acesso.

Quanto á PT, não conheço que tipo de instalação dentro das varias possiveis no FTTH estão a utilizar, contudo basta-lhes 2 segundos para retirar essa limitação, nomeadamente alterar o perfil.

Já a Zon, com o seu DOCSIS 3.0 está limitada a 304Mbps (400Mbps se for EURODOCSIS) a partilhar por todos os clientes ligados, e como disse e bem é necessario não estar

Em FTTH tento pode estar numa vila como no maior aglomerado populacional, a velocidade é garantida.

Agora faça as contas de somar e dividir, e verifique quem é que está mais limitado e quem é que garante ou não o acesso.

Para a Zon garantir 200Mbps todos os clientes da Zona ficariam com a ligação congestionada, a PT, estando ainda em fases de "testes" no mercado residencial, como é normal não vai já fornecer 1.5Gbps, não vale o investimento para o retorno que iriam ter.

Chama-se estudo de mercado, procura e oferta, ninguem iria pagar mais de 70/80€ hoje em dia por um pacote 3Play, e ao implementar agora esses valores de certeza que iria sair bem mais caro.

Melhores Cumprimentos

1- documenta-te melhor ... estava a ser ironico.

2- a PT e a Sonae "oferecem" 100MBits a X clientes actualmente ... a mim não o podem fazer sem que 1º montem uma rede de fibra na margem sul do tejo ou no algarve (aonde até vêr não há nada deles) ... se quiser um serviço deles hoje em dia estou limitado aos 24MB do ADSL+ (menos se tiver IPTV)

3- a ZON pode-me "oferecer" 100MBits (ou mais) com a INFRAESTRUCTURA BASICA ACTUAL ... tenho 30MBits disponiveis + TV + Telefone ... na mesma situalão estão cerca de 1 milhão de clientes (mais ou menos já nem sei) ... adiciona a cabovisão e outras á listinha.

4- andam todos a "partir do principio" que a fibra da meo/clix é a nova moda a seguir ao pão de forma sem codea ... mas até que ultrapasse os limites fisicos da concorrencia directa (cabo + wifi + etc) limitam-se a ser um lobbie a tentar arranjar cota de mercado para "sobreviver" (como o foram os outros anteriormente)

5- estas-me a querer dizer que o CABO NÃO PRESTA porque só tem potencial para me dar 10x/15x mais do que tenho hoje no futuro ???

Epá .. .vai gozar com outro ... a fibra da Clix está no outro lado do rio tejo ... a da PT está no outro lado da ribeira de coina ... a da ZON está ali ao virar da esquina(e nem é necessária que entre em casa nos proximos anos). :rolleyes:

No maximo o que a ZON tem que gastar para me dar o mesmissimo serviço que as outras duas é esturricar o mesmo que estas para ligar da central deles até aqui ao modem. ;)


Sendo o Cabo uma tecnologia que "comprovadamente" dá bem mais do que os 300MBits nem espero que a ZON se vá dar ao trabalho de pensar sequer em enfiar fibra nos proximos 3 ou 4 anos á porta dos clientes ... era o mesmo que jogar fora o carro semi-novo topo de gama porque o visinho tem um novo de ultimo modelo (o que aliás é normal fazer-se ca em portugal).

:004:

Se resolvesem 1 º a porcaria das quebras por causa dos modems era dar valor agora querer aumentar as velocidades e se estes nao aguentam 100 megas quanto mais 200 sem quebras.. mais olhos que barriga

Isso é nalgumas zonas apenas ... amplamente reconhecidas (mesmo pela propria ZON) como a "suburbia" ... noutras zonas vive-se bem com a net e tv super estaveis e perfeitinhas. ;)

Agora andarem praqui a "presumir" que todos os clientes estão insatisfeitos ... e que todas as ligações da ZON são pauperrimas só com 20/30MBits de limite quando a maioria dos que metem fibra vão precisamente para essas velocidades ... e pior ainda é presumirem que toda a gente vai exigir os 100/200/300MBits ... depois descobrem que não tem disco suficiente para copy www.*.* c: e desistem ... :rolleyes:

A Zon está atrasada, a PT já vai nos 1.5Gbps. E ambos vão ser lançados na mesma altura: no futuro (prevejo uma espera bem longa...)

LOL ... a ZON e a PT tem ambas o mesmo "potencial" ... ambas tem FTTH no mercado.

A diferença é que a ZON tem os clientes com net por cabo e limites de 30/50/100MBits + TV e a PT/Sonae tem limites de 24MBits com ADSL ... a ZON anda a expandir e melhorar a rede de cabo (que é o que tem feito nos ultimos 10 anos continuamente) e fibra (?) ... já a PT/Sonae estão a fazer agora o que a ZON fez há 10 anos (leia-se a pt há 10 anos fez já que zon=pt na altura).

Não esperem ver toda a gente com FTTH a 100MBits nos proximos tempos ... a maioria irá provavelmente pros pacotes "baratuxos" de 20/30/50 ... e ai claramente a ZON/Cabovisão tem 0€ de custo para competir pelo mercado que dá mais massas. :eek:
 
Última edição pelo moderador:
Já sabia que ias referir isso :D.... Não confundas link com suporte físico, no caso do cobre tens essa limitação de um par por cliente, mas no caso do coaxial não, podem estar mais, claro que também tem o seu limite, mas se estivéssemos perto do limite de ligações nesse cabo ou se o tivéssemos ultrapassado, também não tinhas televisão... e a frequência a que te ligas é o equipamento/placa que te fornece o serviço, que serve "x" clientes como eu referi antes. Em resumo, no cobre tens uma ligação um par de cobre por cliente, no caso do coaxial tens uma frequência para "n" clientes até ao limite que o operador entender estar dentro dos padrões de serviço razoável.
Parece que escrevi chinês. Eu referi-me ao facto de vários clientes serem servidos na mesma frequência. A divisão é entre esses clientes. Não me referi propriamente à capacidade do cabo.
Contudo, já me deste razão :D (refiro-me ao sublinhado)


Eu disse para não confundires link com suporte físico...

Extrapolando, visto eles só terem 3 ou 4 frequências disponíveis por "zona", em média são apenas 2 ou 3 e nalguns casos é só 1, no caso do protocolo DOCSIS 1.1 que eles utilizam para dar as velocidades até aos 30Mbps, então isso quer dizer que se 2 pessoas tivessem os 30Mbps e estivessem a fazer um download, por exemplo da Apple, que neste caso eles até têm um mirror na ZON através da Akamai só para facilitar, isso queria dizer que mais ninguém navegava e mesmo esses dois utilizadores teriam no máximo 19Mbps (limite máximo do DOCSIS 1.1) é isso???!!??
Embora não tenha sido eu a escrever, respondo-te. Penso que ele quis dizer que o eurodocsis 3 não veio acrescentar capacidade ao cabo.
Considerando essa situação e assumindo que ambos os clientes estariam ligados na mesma frequência, não teriam os 30 Mbps. Seja um download do mirror da Apple ou de um servidor localizado no Japão, o problema seria exactamente o mesmo.
 
Sotavento, agora a sério. Tu tens a mínima noção do que acabaste de escrever?
Vamos rever os pontos principais:

E quantos clientes tem a ZON ??? :rolleyes:

Com o ADSL se a ligação dá apenas 3,7Mbits e os metem com "até 24Megas" raramente se ouvem queixas em publico ... é o que dá é o que dá.
Pois claro que raramente se ouvem queixas, todo o utilizador bem informado sabe que a distância é um factor limitante na velocidade em ADSL, por isso nem vale a pena reclamar. Por outro lado, a Zon não está limitada pela distância. O facto é que a Zon usa Cabo, que é bastante mais avançado que as linhas de Cobre usadas no ADSL, e mesmo assim consegue fornecer um serviço pior que qualquer ISP ADSL, isto para Internet, claro.

Vens a net e só vês malta a abrir topicos sobre TS e pings pro naseionde e afins ... olha ... vais a vêr e não são nem 0,1% dos clientes da ZON netcabo.

Verdade seja dita que a Zon é um dos únicos ISPs que tem um tópico dedicado só para falar sobre quão "lastimável" está a sua net.


A "mania" do juntarem-se dois maneis á esquina em portugal e começarem as frase com "toda a gente" já tem barbas. :rolleyes:

Se calhar pior que isso é vir um utilizador contrariar 85% dos utilizadores que participam nesta secção.



2- a PT e a Sonae "oferecem" 100MBits a X clientes actualmente ... a mim não o podem fazer sem que 1º montem uma rede de fibra na margem sul do tejo ou no algarve (aonde até vêr não há nada deles) ... se quiser um serviço deles hoje em dia estou limitado aos 24MB do ADSL+ (menos se tiver IPTV)

3- a ZON pode-me "oferecer" 100MBits (ou mais) com a INFRAESTRUCTURA BASICA ACTUAL ... tenho 30MBits disponiveis + TV + Telefone ... na mesma situalão estão cerca de 1 milhão de clientes (mais ou menos já nem sei) ... adiciona a cabovisão e outras á listinha.

A Zon pode-te oferecer? Isso diziam dezenas de milhar de utilizadores até que finalmente subscreveram o serviço e deram de caras com Internet super-instáveis, Tráfego ilimitado que não é ilimitado, modems que ultimamente andam marados e telefone que de vez em quando não funcionam. Isto no serviço de Internet, se quiseres pegar nos bugs das Boxes do serviço TV...
4- andam todos a "partir do principio" que a fibra da meo/clix é a nova moda a seguir ao pão de forma sem codea ... mas até que ultrapasse os limites fisicos da concorrencia directa (cabo + wifi + etc) limitam-se a ser um lobbie a tentar arranjar cota de mercado para "sobreviver" (como o foram os outros anteriormente)

Eu não vou sequer comentar isto, pois é óbvio que não te deste ao trabalho de te informar sobre as vantagens e a física por detrás das redes de Fibra Óptica. Como se a fibra alguma vez tivesse de lutar para "sobreviver".

5- estas-me a querer dizer que o CABO NÃO PRESTA porque só tem potencial para me dar 10x/15x mais do que tenho hoje no futuro ???
Não, está-se a dizer que a Zon não sabe usar decentemente o potencial do Cabo, devido às suas políticas de "deixa isto estar sobrecarregado mais uns meses que depois a gente arranja".

Epá .. .vai gozar com outro ... a fibra da Clix está no outro lado do rio tejo ... a da PT está no outro lado da ribeira de coina ... a da ZON está ali ao virar da esquina(e nem é necessária que entre em casa nos proximos anos). :rolleyes:
Mais uma vez, a Fibra da Zon é só até às centrais, ou aos PDs, ou lá o que seja. Até casa do cliente é Cabo Coaxial. Se queres entrar por aí, também posso afirmar com não total certeza de que todas (ou quase todas) as centrais PT/Clix/Vodafone estão interligadas por fibra Óptica. Aquilo que se instala agora é a fibra para o utilizador, mas a fibra das centrais já existe à anos.



Sendo o Cabo uma tecnologia que "comprovadamente" dá bem mais do que os 300MBits nem espero que a ZON se vá dar ao trabalho de pensar sequer em enfiar fibra nos proximos 3 ou 4 anos á porta dos clientes ... era o mesmo que jogar fora o carro semi-novo topo de gama porque o visinho tem um novo de ultimo modelo (o que aliás é normal fazer-se ca em portugal).

Esperamos então que faça a manutenção do seu carro de forma apropriada, e não como tem feito até agora, a pôr gasolina num carro a gasóleo. Até agora o motor ainda não rebentou, mas já esteve mais longe disso acontecer.





Isso é nalgumas zonas apenas ... amplamente reconhecidas (mesmo pela propria ZON) como a "suburbia" ... noutras zonas vive-se bem com a net e tv super estaveis e perfeitinhas.
Nalgumas?, diz antes em 85% das zonas. Ou pelo menos são essas as "estatísticas" tiradas a olho da quantidade de utilizadores que reclamam disso.
Agora andarem praqui a "presumir" que todos os clientes estão insatisfeitos ... e que todas as ligações da ZON são pauperrimas só com 20/30MBits de limite quando a maioria dos que metem fibra vão precisamente para essas velocidades ... e pior ainda é presumirem que toda a gente vai exigir os 100/200/300MBits ... depois descobrem que não tem disco suficiente para copy www.*.* c: e desistem ... :rolleyes:
A quantidade de velocidade que um utilizador dispoem é da sua responsabilidade e não somos nós que vamos aqui questionar para que é que esse utilizador precisa de 300 Mbps ou porque raio é que fez 800 GB de tráfego este mês. E também não é isso que se fala aqui. Falamos da capacidade da rede.



LOL ... a ZON e a PT tem ambas o mesmo "potencial" ... ambas tem FTTH no mercado.

Foi isto que me fez escrever este comentário. De uma vez por todas, a Zon não tem FTTH no mercado. A sua rede é HFC, é uma rede híbrida entre Fibra e Cabo Coaxial. Diz-se que Zon tá a testar uma rede FTTH, mas nada que tenha sido oficialmente confirmado. Por isso, para todos os efeitos, Zon não tem FTTH.

A diferença é que a ZON tem os clientes com net por cabo e limites de 30/50/100MBits + TV e a PT/Sonae tem limites de 24MBits com ADSL ... a ZON anda a expandir e melhorar a rede de cabo (que é o que tem feito nos ultimos 10 anos continuamente) e fibra (?) ... já a PT/Sonae estão a fazer agora o que a ZON fez há 10 anos (leia-se a pt há 10 anos fez já que zon=pt na altura).
É curioso que faças esse comentário, porque à dez anos a Zon era a PTM da PT comunicações. Dizer que a PT andava a melhorar a rede e a PT não melhorou a sua rede é, como se pode observar pela entranhesa desta frase, um pouco contraditório.


Cumps
 
Última edição:
E quantos clientes tem a ZON ??? :rolleyes:

Com o ADSL se a ligação dá apenas 3,7Mbits e os metem com "até 24Megas" raramente se ouvem queixas em publico ... é o que dá é o que dá.

Vens a net e só vês malta a abrir topicos sobre TS e pings pro naseionde e afins ... olha ... vais a vêr e não são nem 0,1% dos clientes da ZON netcabo.


A "mania" do juntarem-se dois maneis á esquina em portugal e começarem as frase com "toda a gente" já tem barbas. :rolleyes:

O meu caso:

Tenho contratados 24MB, mas a minha linha so dá 12MB ( ate dava uns 15MB, mas pedi 12MB ).....

Qts users da ZON se queixam, que com 18MB, nem 3MB conseguem navegar?
PUA`s?
TS super agressivo?

Eu é sempre a abrir, com 12MB SEMPRE!

Mais de 600G num mês, chega-te?

Perante tantos factos negativos, sinceramente não percebo o pq de insistir, em que este ISP não presta.... so falta dizer que a ONI era o melhor ISP na altura:rolleyes:

Qto ao resto, faço das palavra do Mauro1855, as minhas.....
 
Pois claro que raramente se ouvem queixas, todo o utilizador bem informado sabe que a distância é um factor limitante na velocidade em ADSL, por isso nem vale a pena reclamar. Por outro lado, a Zon não está limitada pela distância. O facto é que a Zon usa Cabo, que é bastante mais avançado que as linhas de Cobre usadas no ADSL, e mesmo assim consegue fornecer um serviço pior que qualquer ISP ADSL, isto para Internet, claro.

É curiosa a forma como só as limitações da ZON são passíveis de reclamação. Todos os outros ISP's ficam ao abrigo de reclamações, porque "nem vale a pena reclamar".

É verdade que existem limitações, mas julgava eu que essas limitações se resolviam com investimentos, na tentativa de reduzi-las.

Como cliente SAPO (NET) e ZON (3play) e com problemas esporádicos com qualquer deles (ultimamente mais o SAPO - por causa das limitações sobre as quais nem vale a pena reclamar:)), faz-me confusão que se tome a árvore pela floresta.
É que basta dizer-se que se é um cliente ZON e é-se imediatamente rotulado como:
- um desgraçado que espera 30m para ver o mail.
- um miserável que só consegue ler as notícias do dia, no dia seguinte.
- um triste que sofre de PUA, TS, e outras siglas maléficas (ainda não se conseguiu estabelecer ligação entrea ZON e o H1N1, mas penso que estará para breve).
- um deserdado da vida que não consegue fazer download de pelo menos 1/4 dos conteúdos conhecidos da net.
- um parolo que tem um ping só ligeiramente inferior ao tempo que a estação espacial internacional demora a dar uma volta à terra.
- etc, etc.

Como cliente ZON, peço desculpa por estar satisfeito. E quando não estiver, quero que a ZON se lixe. Virá outro, com limitações sobre as quais nem vale a pena reclamar.
 
Eu tou satizfeito com a zon ate a pouco tmepo porque agora tou completamente descontente mal consigo ter o msn aberto! e a net vai abaixo passado 5 min. Vou lhes dar
1 semana para resolverem isto depois vou fazer tudo por tudo para cancelar o contrato pelo mau serviço prestado nao tem modems de jeito arranjem 100 megas nao aguenta um msn aberto.. Enfim.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo