1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon box não dá imagem, mas aparece o menu

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por battlenet, 18 de Março de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 3577)

1. battlenet

battlenet Power Member

Boas

Hoje ligo a televisao e a box e não dá nada, ou seja nao aparece a imagem mas se carregar no botao do menu da box aparece o menu.
    Já desliguei a box da corrente, ja pesquisei os novos canais e nada.

As vezes acontecia isto mas bastava desligar da corrente e ela funcionava.

Parece que ao fim de 10 minutos decidiu funcionar, mas já aconteceu a alguem?

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Isso a mim costuma-me acontecer quando mudo a source da TV.

Se meto noutro HDMI qualquer tenho de desligar a TV e voltar a ligar. Imagino que seja um problema de HDCP da própria TV ou da Box.

3. sem2006

sem2006 Power Member

Só me aconteceu uma vez e foi com um canal: Disney Junior e por apenas cerca de meio minuto. Mudava para qualquer outro canal e dava...creio que foi algo que se passou com o canal.

4. seed.helper

seed.helper Power Member

Parece me falha de canais na zon...

5. nemovibe

nemovibe Power Member

Não será a cablagem? Mal contacto ou cabo partido?

6. battlenet

battlenet Power Member

Eu tambem pensei nisso e agora quando me aconteceu isto eu meti outro cabo e ficava na mesma. Será que a box esta meia marada ou entao as vezes é os nervos que a box tem.

7. Aconteceu-me a mesma coisa. Começou por ser um evento de ocorrência esporádica que teve início há uns poucos meses atrás e que resolvia fácilmente ao desligar a box da corrente e voltar a ligar até que se tornou demasiado frequente chegando a acontecer várias vezes por dia sendo que na última ocorrência não consegui repor a imagem, nem com a ajuda do apoio técnico por telefone.
    Reclamei. Veio o técnico e subsituiu a box mas lá foi dizendo que o problema seria a TV - uma LG - não ter HDCP ou haver problema com o handshake. Acontece que a minha TV, um 42PQ6000, tem o HDCP. Logo, é problema de handshake.
    Com a nova box, que foi instalada no passado domingo, já ocorreu duas vezes. Na segunda vez, para espanto meu, fiquei sem imagem quando alterei a resolução nas definições da box.
    Pergunto eu, na minha humilde ignorância, se não será uma má implementação do HDCP na box Iris por parte da ZON? É que, como disse, isto só começou a ocorrer há uns poucos meses atrás e, pelos vistos, não é só comigo.

Última edição: 23 de Março de 2013
  8. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

A julgar pelo volume de queixas, deve ser isso. O problema essencial não é da Zon mas sim do HDCP, por vezes considerada a pior norma de segurança de sempre dados os seus frequentes problemas de incompatibilidade mesmo entre equipamentos recentes. Só serve para incomodar os clientes e sem cumprir o seu único objectivo: evitar a pirataria.

Partilhar esta Página