1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

zon box nova+ router novo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por magixthedragon, 10 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 3181)

1. Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no forum, e depois de muito pesquisar não consegui encontrar uma resposta a minha duvida, que passo a explicar:

O ano passado comprei uma casa em segunda mão, e transferi para lá o meu serviço meo fibra ... há uns dias resolvi cancelar o mesmo por dificuldades financeiras... e qual não foi o meu espanto quando reparo que tenho zon por toda a casa ... fui espreitar a caixa do predio que corresponde as ligações para minha casa... não tenho nada ligado lá... nem a antena do prédio.
    Falei com o meu vizinho do lado... que se riu e disse para não fazer muitas perguntas. Ora como a cavalo dado não se olha o dente... calei-me!!!
    Para ajudar a festa, lembrei-me que tenho da minha casa antiga uma zon box + um router novos, ainda dentro da caixa ( equipamento que foi esquecido na arrecadação por alguem).
    A minha questão é , se ligar a box só com o cabo coaxial ( sem cartão), só para ter mais canais na sala e o router só receber sinal wifi... terei algum tipo de problemas com a zon? É possivel saberem que estou a usar a caixa e o router??? Estas ligações são possiveis ?

Obrigado .

2. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Não tenho a certeza mas não sei se a box funciona sem cartão, para além disso cada box e router têm um "codigo" específico mas não custa nada tentar

3. ed_gari

ed_gari Power Member

Em principio não vai funcionar.
    Apanhas os 30 ou 40 canais da ZON porque a ficha da ZON é ligada dentro do prédio e normalmente nunca é desligada.
    Quando alguém desativa eles desativam o router e as boxs, mas de qualquer das formas não perdes nada em tentares!

4. Vou tentar, sendo que a box e o router são novos ... não perco nada, o meu unico medo é saber se podem detectar alguma ligação. Mas tb não faço tenções de ter outros canais ou de usar um cartão pirata ... era mesmo só pelo conforto de poder usar a box e de ter mais canais do que nas outras televisões.

obrigado pela vossa ajuda, depois posto a dizer se resultou :)

5. Boas mais uma vez... infelismente as minhas esperanças ( poucas) não se realizaram :) a box sem o cartão não me dá imagem... tenho todas as informaçõs dos canais, programação... e etc... mas a imagem que queria... nada... enfim... lá vai a box servir de pisa papeis na arrecadação.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda

6. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Sem cartão nunca na vida ias ver os canais da zon.

7. Boas ( meu 1º post po aqui... )

tenho uma pequena questao que se assemelha a este caso:

comprei casa recentemente e nao he (desculpem mas tenho o teclado avariado e nao consigo efetuar a acentuaçao correta :( espero que compreendao o que escrevo..) meu espanto que a casa ainda tem ligaçao a ZON. Trouxe da outra casa para exprimentar a BOX HD DVR + o Modem... e nao he que funciona!??
    li algures que se deve ao facto de estar na mesma area/zona e existe compatibilidade de rede.. agora so me falta arranjar pelo menos um Modem ( he o que me interessa para jah ) para poder ter acesso ah net... sera que alguem me pode ajudar.

Neste caso deste Topic, sera que eu tendo BOX e Cartao a funcionar plenamente sera que esse Modem do user magixthedragon funcionarah na minha casa nova!??

agradecia uma resposta
    Bjs / Abraços

8. cool_shot

cool_shot Power Member

Nao... A box funciona separadamente do router... A box funciona aí porque o cartao está como activo na rede poeque se o mesmo for desactivado deixará de funcionar ( mesmo que seja dentro da casa de alguem que tenha o serviço activo)... O mesmo se passa com o modem... O modem terá que estar activo em sistema para funcionar...Na zon os equipamentos tem que estar devidamente activos em sistema independentemente de estarem numa ligaçao pirata ou nao...

Partilhar esta Página