1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon Box só da Tv cabo?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Tarcisis, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1900)

1. Olá!
    Queria que me tirrassem uma duvida!
    Tenho tv cabo em minha casa por cabo e recentemente comprei um lcd cm full hd.
    Queria usufruir de alguns canais de alta definição que a tv cabo oferecer. Mas tenho mesmo que lhes alugar a zon box? Nao posso eu arranjar uma no mercado, em vez de lhes pagar uma mensalidade por mes? So queria mesmo ter acesso ao canais em alta resolucao e pouco mais.
    Ja agora, os canais que nao sao em alta resolucao tipo rtp,sic... apresentam melhoramentos qd passam por este tipo de box?
    Obrigado

2. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Olá!

Antes de tudo, a tua dúvida tem mais a ver com outra secção que tem aqui no Fórum e não sobre a tua TV LCD...

Se quiseres canais HD, terás que ter um receptor que consiga captar os canais em HD como por exemplo, a ZON Box (TV Cabo), Meo Box (Meo)...

Se não queres pagar uma subscrição por esses canais ou mesmo pelo aluguer da box, então podes optar por um Sistema Satélite com um receptor (que consiga receber canais de alta definição, como é óbvio) e uma antena (Prato + LNB). Mas esta opção não irá ficar muito barata e também não terás muita escolha de canais em HD em FTA (Free-To-Air -> Canais abertos, sem necessidade de subscrição) e também depende de tipo de habitação encontras (se for apartamento, fica muito complicado).

Os canais generalistas nacionais vistos pela Zon Box, a qualidade é a mesma vista por um cliente que tenha uma Powerbox, pois a ZON TVCabo não pode mudar a compressão de imagem actual (MPEG-2) para MPEG-4 (que o Meo transmite, por exemplo) pois as Powerboxes só conseguem receber MPEG-2. Só os canais HD estão em MPEG-4 e só poderão ser vistos pela ZON Box.

Espero que tenhas percebido...

Um abraço!

3. Entao, tas a dizer que nao posso comprar um receptor terrestre por minha conta? Tenho mesmo que optar pela zon box da tv cabo?

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Os canais HD da zon só podem ser vistos com o aparelho da zon, a zon box, seja por satélite ou cabo. O sistema da zon não permite o uso de aparelhos que não sejam da zon.

5. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Bom Ano
    Sou cliente da Zon, e passei por duas fazes e estou numa terceira, ou seja:
    1ª - Só cabo ligado á TV "CRT" -> Qualidade Suficiente
    2ª - Power Box ligado por Scart á TV "CRT" -> Melhoria de Qualidade
    3ª (Actual) - Zon Box ligado por Scart á TV "CRT" -> Qualidade Bastante Boa
    Pretendo ir para uma 4ª situação em breve, que é a aquisição de uma TV nova e a ligação passa para HDMI. Quanto a esta situação apesar de ainda não a ter, posso dizer que já vi a Zon Box ligada por HDMI a uma TV HD Ready e a qualidade mesmo dos canais SD mpeg2, é mt boa, a qualidade dos canais HD mpeg4, tambem mt boa.
    Cumps

Partilhar esta Página