1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON - Capping de velocidade e limite de tráfego ?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por IssoTudo, 1 de Agosto de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1716)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Acabei de rescindir o meu contrato com a Cabovisão, visto que tal como está a acontecer com outras pessoas, eles não actualizaram a minha velocidade de acordo com os novos pacotes e quando liguei para lá a indagar ainda me tentaram dar baile e vender mais coisas... :-D

Ainda estou indeciso em relação ao meu próximo ISP. Uma possibilidade é a ZON. Só duas perguntas para quem souber responder:

1 - A ZON faz actualmente algum capping na velocidade dos acessos quando se utiliza redes de partilha e transferência de ficheiros - ou seja P2P, torrents, etc ?

2 - Qual é o LIMITE do tráfego "ILIMITADO" ( :lol: ) na ZON ? Por exemplo, na Cabovisão é de 300GB mensais, ou seja quando se ultrapassa 300GB no mesmo mês começam a telefonar a chatear as pessoas com tretas, indicando que o cliente deve reduzir a sua utilização de tráfego e por aí fora. Quantos GB é na ZON ?

Obrigado!

2. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Quanto à primeira pergunta: depende xD Existem zonas onde te podem aplicar um intenso Traffic Shapping em p2p/torrents e outras não... Se és daqueles que depende muito de donwloads, podes ter problemas, não sei a zona onde vives mas podes questionar alguém que conheças e que more perto de ti que tenha Zon que te diga a situação da zona. Contudo - se és daqueles que como eu faz donwloads ocasionais e não se importa de sacar a 6/7 MB/s em vez dos 10... Pode ser uma boa solução para ti.
    Apesar de cada vez mais o TS ser uma constante na maioria dos ISP's.

A segunda pergunta é um bocado difícil de responder, eu não sei se existe propriamente um limite, e pelo que tenho lido pode variar muito. Estou a lembrar-me que um user deste fórum por andar a sacar uns jogos da Steam e ver uns vídeos (palavras dele) ficou com a internet condicionada... Já ouvi pessoas dizer que é aos 300GB mas também já vi pessoas que aos 500GB não tiveram problemas.
    O melhor mesmo é falares com a ZON - apesar de eles provavelmente te desmentirem tudo pode ser que te possam ajudar mais um pouco...

EDIT: Estive a ler o tópico oficial da ZON TVCabo e ao user que teve o referido problema disseram que o "limite de utilização razoável" era de 600GB

Última edição: 1 de Agosto de 2012
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página