1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON - Como se desiste da netcabo? Problemas de ligação!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por megabbyte, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2800)

1. megabbyte

megabbyte Power Member

Boas caros colegas,

Então é assim, aderi em Fevereiro de 2008 à Zon, com 3 pacotes, Internet, Telefone e Televisão. Andei até sensivelmente o mês de Setembro com muito boas ligações e bons pings, nesta altura a Zon estava a começar na minha cidade (Peso da Régua), e os clientes eram poucos.

Agora as coisas são muito diferentes, desde Outubro deste ano sensivelmente, é impossível aceder à Internet a partir das 19:00 até as 9:00 (Dias Úteis) da manhã sensivelmente, e impossível aceder os fins de semana.

Contactei já por várias vezes o apoio técnico, até que dizem sempre que será problemas das linhas, que andam a ser mudadas para ter melhores velocidades. Dia para dia andam a dar-me esta desculpa. Há duas semanas atrás liguei para a linha de Fidelização para puder cancelar o serviço, visto que não estava contente com o mesmo. Então têm-me ligado sistematicamente, a tentar resolver o problema, a questão é que nunca resolvem.

Durante o dia tenho ligações boas, velocidade máxima de 8MB, chego ao fim do dia, nem o google consigo abrir. Calculo que deve ser sobrecarga do sistema. É impossivel aceder até o dia seguinte. Tou farto desta situação, mas sempre que vou para cancelar, eles empatam o cliente, e dizem que vao-me ligar do apoio técnico, para fazer despistes na ligação, e ver o que se está a passar. Quero desistir da ZON e mudar para outro operador, Sapo ou Clix.

Alguem me diz como o faço? Ou vao-me andar a empatar de dia para dia, que as linhas vão ser remodeladas, e que é problema na zona? É que as facturas ele não se esquecem de mandar, a ultima factura fizeram um desconto de 0.33€ por ter estado com este acesso à internet durante 1 mês.

Agradecia opiniões!

2. hyAxis

hyAxis Power Member

Se a situação é assim tão má, explica essa situação ao pessoal da fidelização e diz que por melhores que sejam as intenções ou as promoções deles, assim não dá.

Se estás fidelizado e te quiserem fazer pagar os meses que faltam, ameaça com a DECO ou assim.

Se fosse eu, era assim que fazia.

Boa sorte.

3. DerEngel

DerEngel Power Member

Bem vindo ao clube. Tens 2 soluções: Ou sais ou sais. Telefonar não resolve nada dizem sempre que estão a investigar/analisar, no meu caso já vai para o 3 mês... Só ainda não mudei pq tenho a esperança que metam fibra na minha zona :'(

4. Boas mega, pelos vistos o técnico vem amanhã fazer os testes a minha casa, vai levar nas orelhas .... não sei porque a ti anularam a deslocação .... mas vamos ver, se ele amanhã disser que tá má a ligação tanto da net como do telefone... tenho motivos para anular e vai com os porcos .... :D

5. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

megabbyte mudar pa clix? Vais mudar de cavalo pa burro eu tinha clix 24megas e so chegava aos 10megas, 11megas e a net estava sempre a cair e moro em lisboa.

6. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Vais a uma loja Tvcabo e entragas uma carta. Manda cópia dessa carta de rescisão tambem para os serviço da tvcabo (registada e com aviso de recepção - senão eles dizem que não receberam). E manda tambem um email para o apoio a cliente.

7. megabbyte

megabbyte Power Member

Eu já tive clix, e tinha 8Mb sem problemas, porque os valores da linha não davam mais. Claro que ADSL é mais sensível, e com tempos de trovoadas, chuvas, avarias, é mais susceptível a quebras.
    Mas pelo menos não andavam a enganar o cliente como a ZON ANDA!

Vou mesmo fazer carta registada.. ZON NUNCA MAIS! ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.

8. asturmas

asturmas Power Member

Calma.. como ele ainda esta em fidelização ou paga ou tem de ser por justa causa ou seja serviço não prestado, até podes exigir indemnizações deles se quiseres se tiveres alguma amigo advogado...

9. megabbyte

megabbyte Power Member

Eles nunca me disseram que não podia cancelar, a questão é que eles não estão a prestar um serviço em condições. Já nem falo por velocidades de 8mb, mas sim por velocidades aceitáveis para puder navegar. Ontem não conseguia abrir o google, nem zon, nem nada.. simplesmente deixei de conseguir fazer o que quer que seja. Ando assim ha um mês, não serve este motivo?

10. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Olha a zon a enganar o cliente sao uns maladros. Tenho 18megas de netcabo e sao esses resultados que tenho.

11. MrGeneral

MrGeneral Power Member

Então tás sincronizado aos 18 mb ;)

Boa net :D

12. megabbyte

megabbyte Power Member

Ora aqui ficam as minhas velocidades, 8MB, não sei aonde. Durante o dia impecável, agora ficou assim. Parece que têm uma torneira que as 19:00 fecha.

[​IMG][​IMG]

13. asturmas

asturmas Power Member

Serve apenas alertei para o DIZERES para ficar BEM CLARO senão no fim recebes a conta para pagar...

14. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Mr General,

Experimenta fazer esses testes entre as 19.30 e as 21.30 a ver se tens os mesmos resultados. Eu tambem tinha 18 megas só que nesse horário ficava com velocidades entre 1/2 megas. Por vezes o upload era superior ao download. Mudei para vodafone e a qualquer hora do dia tenho 20 megas:001:

15. megabbyte

megabbyte Power Member

É mesmo isso que me está acontecer, durante o dia ligação impecável, à noite, ui, impossível navegar, quanto mais fazer downloads e jogar.

Já agora aqui ficam os valores do modem.

16. dutrance

dutrance Power Member

Portugal
    18MB/NetCabo
    Hoje ate nao esta mal das 9 ate as 2 da manha para nao falar em p2p que ai e melhor nem ligar

Alemanha

Italia

Mais pra que..? E nao me venham com historias de FTP'S porque o upload esta sempre constante e nao so nos testes, e real
    BYYYYY ZON ja falta pouco (1 mes)

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  17. megabbyte

megabbyte Power Member

Hoje esses servidores de testes não parecem estar muito bons.. ;) experimenta nesta pagina.. http://www.speed.io/index_en.html

Já agora, vais mudar para que?

18. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Na Clix, tal como na Sapo, tal como na Vodafone ou outro qualquer ISP sobre ADSL, a velocidade é dependente das condições físicas da linha. Izmailov, vejo-te tantas vezes por aqui que já devias saber isso..

Cumps

19. dutrance

dutrance Power Member

Epa.., eu daquilo que ja vi acho que o isp mais serio agora mesmo e o clix do tio Belmiro, isto sem querer estar a fazer publicidade a ninguem

20. .Phantom.

.Phantom. Banido

LOL, acabei de o fazer, sou de Lisboa, com o serviço Netcabo 30 Mb, acho que vai a minha zona, vai estar abrangida pelo os 100MB :D. Digamos que também já tive MEO e foi a maior asneira que fiz em toda a minha vida, e falo de tudo, velocidade, pings altos, é mesmo um mau serviço para quem gosta de ter boas velocidades, acabei por fazer tudo por tudo para rescindir com a Meo e voltar para a ZON, até que os venci pelo o cansaço LOL.

Na minha opinião, não desistia da netcabo.

Partilhar esta Página