Zon - Convençam-me

Jammin @

Power Member
Boas tenho meo e de inicio o serviço é muio bom aliás continuo a sacar bem e isso tudo mas em p2p é muito mau, e o router não deixa fazer as minhas configurações que eu quero, já telefonei para lá e o apoio técnico é demasiado mau telefonei 3x e disseram que me contactavam e nada... enfim estou farto, como vou mudar de casa, gostava de saber mais sobre o serviço zon...
 
Boas tenho meo e de inicio o serviço é muio bom aliás continuo a sacar bem e isso tudo mas em p2p é muito mau, e o router não deixa fazer as minhas configurações que eu quero, já telefonei para lá e o apoio técnico é demasiado mau telefonei 3x e disseram que me contactavam e nada... enfim estou farto, como vou mudar de casa, gostava de saber mais sobre o serviço zon...

O que pretendes saber mais específicamente?
 
Eu tenho Zon, a cerca de 6 meses, (antes era Cabovisão >() e a Zon na minha opinião da 15-0 a Cabovisão.

Tenho o pacote TV ( Funtastic Life + Zon Box ) + Net 4 Mb ( Não noto TS mas tambem não faço muitos downloads, entre 5 a 10Gb/mês) + Telefone com chamadas ilimitadas, pago cerca de 44€ mês.


Estou bastante satisfeito com o serviço, nunca fiquei sem qualquer um dos serviços por avaria. 5 *****


A única coisa que tenho a apontar a ZON é a Zonbox, que já devia estar a funcionar a 100% (com VOD, Mosaico e um Guia de TV estável).


Cumps
 
Boas tenho meo e de inicio o serviço é muio bom aliás continuo a sacar bem e isso tudo mas em p2p é muito mau, e o router não deixa fazer as minhas configurações que eu quero, já telefonei para lá e o apoio técnico é demasiado mau telefonei 3x e disseram que me contactavam e nada... enfim estou farto, como vou mudar de casa, gostava de saber mais sobre o serviço zon...
Que eu saiba a zon tem TS... por isso se é a conta do P2p.... acho que é para esquecer...
Já agora o que é que não consegues configurar no router ?
De qq das formas.... desaconselho-te a usar P2p...
 
Última edição pelo moderador:
A minha experiência com o serviço da ZON netcabo tem sido impecável. Até agora tudo está OK. A net chega-me a bem pertos dos 16mbps, da TV não tenho grandes razões de queixas e olhem que tenho a ZON BOX, quanto o telefone tem estado apto...

Em suma: Não tenho nada em especial para me queixar mesmo de vez em quando lá me dão umas promoções em canais, nos valores a pagar da net e do telefone por ser cliente bom e de longa data.
 
Comentários sobre quem está satisfeito ou deixa de estar são inúteis. Não há como dar a volta ao facto de a Zon fazer traffic shaping ao tráfego p2p.

Se o Jammin quer mudar devido ao p2p, claramente não é na Zon que vai ficar melhor servido.
 
se uma empresa promete uma coisa, e fornece outra, as informações de clientes satisfeitos são, SIM, uteis para a decisão. ou só se pode dar valor ás criticas destrutivas ou negativas? a satisfação tb depende do grau de exigencia. ng me garante que zon com TS, seja melhor ou pior que Meo sem TS. da experiencia pessoal posso falar, pq tive os dois serviços simultaneamente. por isso n me venham falar da superioridade do Meo, e chutar para canto criticas positivas á Zon. o Paraty tb apitava de preto, e eu sabia sempre que ele apitava de vermelho.
 
Comentários sobre quem está satisfeito ou deixa de estar são inúteis. Não há como dar a volta ao facto de a Zon fazer traffic shaping ao tráfego p2p.

Se o Jammin quer mudar devido ao p2p, claramente não é na Zon que vai ficar melhor servido.



Inuteis porquê? O Jammin @ não disse que queria saber mais sobre o serviço Zon? Haverá melhor que testemunhos reais? Esta sinceramente não percebi. Deve fazer alguma confusão haver pessoas satisfeitas com o serviço ZON.
 
ng me garante que zon com TS, seja melhor ou pior que Meo sem TS. da experiencia pessoal posso falar, pq tive os dois serviços simultaneamente.
Eu também tive (e por acaso ainda tenho até ao fim do mês, os 2 serviços). Mas acho que incentivar alguém que se queixa de TS e que vai usar p2p, a mudar para o operador que mais TS pratica em p2p é um pouco estranho, mas...

O TS é opaco, o cliente nunca sabe com que velocidades pode contar. O serviço ADSL sem TS é transparente: sabendo a distância à central e as velocidades possíveis, o cliente sabe com o que pode contar.
 
Porque alguém que usa a Netcabo para navegar e em-mails pode estar satisfeito, alguém que usa a Netcabo para o Rapidshare pode estar satisfeito, alguém que usa Netcabo para downloads por http pode estar satisfeito, quem usa Netcabo para jogar online pode estar satisfeito, mas nada disso é relevante para quem (como o Jammin) precisa de p2p quando a Netcabo faz TS neste tipo de ligações...

A zon faz ts e já se sabe que sim. Mas há maneira muito simples de se contornar o TS em p2p na zon. Nao me extendo mais porque nao é permitido falar disto.No meu caso por exemplo em http rapidshare p2p e online gaming nao me posso queixar de rigorosamente nada. Downloads sempre na casa dos 2.6 mb e pings muito baixinhos.
 
Desculpem a pergunta , mas o que e "TS" e p2p ?



De facto os users deviam peskisar, mas certamente ficam a perceber melhor se explicarmos.
TS = Traffic Shapping. É um prática usada na ZON (e não só (?)) que limita as velocidades de um utilizador. Por exemplo, se tiveres a navegar na NET e a fazer downloads normais, não notas que o TS existe, uma vez que este TS só é aplicado aos downloads P2P.
O P2P é um método de transferência de ficheiros na Internet, é um tipo de transferência baseado em Torrents, possivelmente já ouviste falar do software Utorrent ou Azureus. Estes são softwares que permitem adicionares um torrent, e o programa começa a fazer o download do conteúdo que corresponde a esse Torrent, como por exemplo, distros de Linux, etc...
Voltando ao TS, todos os downloads efectuados neste protocolo (P2P), a ZON aplica TS, ou seja, baixa drasticamente as velocidades. Considera-se que o TS é uma forma de manutenção da rede dos ISPs.
Uma vez que não sabias, é porque não deves usar P2P, e como tal não terás problemas...
NOTA: Apesar de ter estado a explicar o que é P2P e TS, relembro que não é permitido falar de downloads de conteúdos ilegais nem de formas de contornar TS, ambos estes temas vão contra as regras do fórum...
Cumps
 
Última edição:
Sou cliente ZON á anos e os problemas que tive, foram prontamente resolvidos.

Tenho Pacote funtastic life e a única coisa da qual posso reclamar neste momento é a velocidade estonteante dos menus da minha powerbox....

Em termos de internet, tenho 18Mbits\1Mbit contratados e nos testes anda sempre nos 17,5Mbits\0.8Mbits.

Zon Phone a funcionar sem problemas até agora.
 
Boas

Se é para o sacanço esquece a ZON, pelo que li por este fórum a partir do momento em que o PUA é activado nem por http como já foi sugerido ai para cima te safas.

Agora se for para uma utilização normal e racional do acesso à internet posso dizer-te que os poucos problemas que tive foram resolvidos rapidamente e fora quebras completas de sinal (ou seja nem televisão há) não me posso queixar muito do serviço deles a não ser em termos de pings (coisa que até tem melhorado progressivamente desde que o TS e o PUA tem vindo a ser aplicados) mas até compreendo visto estar numa zona completamente saturada.
 
Última edição:
Boas

Se é para o sacanço esquece a ZON, pelo que li por este fórum a partir do momento em que o PUA é activado nem por http como já foi sugerido ai para cima te safas.

Agora se for para uma utilização normal e racional do acesso à internet posso dizer-te que os poucos problemas que tive foram resolvidos rapidamente e fora quebras completas de sinal (ou seja nem televisão há) não me posso queixar muito do serviço deles a não ser em termos de pings (coisa que até tem melhorado progressivamente desde que o TS e o PUA tem vindo a ser aplicados) mas até compreendo visto estar numa zona completamente saturada.

Mesmo para o sacanço não é assim tão mau, tive durante 7 anos Cabovisão e mudei para Zon quando mudei de casa, e actualmente saco tanto como quando tinha Cabovisão; só se nota diferença significativa a sacar de http durante o fim da tarde e ao inicio da noite.
 
Zon não é bom para o sacanço? Não sei que Zon é que andam a utilizar...
Se há uma coisa que me dá pena de mudar da Zon para a Meo (ainda estou a pensar, tenho cerca de 10 dias para o fazer) é precisamente a excelente velocidade de internet que tenho, mesmo em P2P.

4000sj0.jpg
 
Última edição:
A ZON precisas de ter sorte =)
Se estiveres numa zona em que eles aplicam um TS agressivo diz adeus ao p2p.

Agora se não tiveres até atinges boas velocidades. É preciso é sorte, é triste mas é verdade, é!


PS- artificiaL+ @ http não tem nada haver com p2p... Mostra lá um print do utorrent por exemplo..


Fica bem.
 
Boas

Se é para o sacanço esquece a ZON, pelo que li por este fórum a partir do momento em que o PUA é activado nem por http como já foi sugerido ai para cima te safas.

Agora se for para uma utilização normal e racional do acesso à internet posso dizer-te que os poucos problemas que tive foram resolvidos rapidamente e fora quebras completas de sinal (ou seja nem televisão há) não me posso queixar muito do serviço deles a não ser em termos de pings (coisa que até tem melhorado progressivamente desde que o TS e o PUA tem vindo a ser aplicados) mas até compreendo visto estar numa zona completamente saturada.

Boas, no meu caso utilizo a internet, para fazer alguns downloads, aqui em casa tenho o serviço de 18 Mbps e normalmente me chegam 17Mbps... É certo que também baixa para os 15... 16... mas considero muito bom a constante velocidade em níveis elevados.
Portanto se a ZON tem o serviço de 30Mbps, nas zonas possíveis dessas altas velocidades... andará lá perto e ultrapassará concerteza os míticos 24 Mbps.

Já agora deixo um conselho: se vivem numa zona onde a ZON andou nos últimos tempos (1 ano ou 2) a instalar a sua rede (normalmente zonas que não abrangiam o cabo... aproveitem pois normalmente são essas as melhores zonas servidas pelo cabo, pelo menos comigo aconteceu isso mesmo.
 
Última edição:
Não mudes para ZON.

Eu vou-te dar um exemplo, que se passou em Outubro.

Decidimos cá em casa mudar para um plano 3Fast (Net 18M + Funtastic + Telefone), com esta nova promoção de 49 euros por mês. Fomos à loja no Norteshopping, tratamos de tudo: levei a box, instalei e ficou tudo ok. De notar que nós tínhamos a box antiga e durante Outubro decidimos manter as duas ao mesmo tempo (pagamos 2 SportTv - mas já sabiamos disso). Dia 30 de Outubro vou à loja, porque a factura (pelos vistos eles emitem a factura no ínicio do próprio mês) de Outubro icluia: Instalação da ZONBOX por um técnico da ZON (fui eu que fiz a instalação) - 25 euros. Cobraram o valor da Net + Funtastic por inteiro, "esquecendo-se" da promoção, razão pela qual aderi. Total - 50 euros a mais, no total a pagar. Agora no fim de Novembro recebi uma SMS (telefones para quê?) a dizer que devido a problemas técnicos não lhes era possível emitir a factura de Novembro, sendo que iria tudo aparecer na factura de Dezembro. Isto tem cabimento? Quer dizer, eu imagino quais eram os problemas técnicos.

Por fim, nesse dia 30 de Outubro disse que pretendia cancelar o serviço de Sporttv referente à box antiga, mas que queria permanecer com a box (para ver Fox, etc...). Informaram-me que não havia problema, só que dado ser final do mês, só me conseguiam cancelar a Sporttv no mês seguinte, ou seja, tinha que pagar outro mês. Isto para conseguir manter a box. Perguntei então se entregando a box e cancelando o serviço, teria que pagar sporttv e disseram-me que não. Tem lógica? Entreguei a box na hora e disse que voltava no dia a seguir (1 de novembro) para alugar uma box nova.

E isto é só um exemplo.

Se queres ganhar alguns cabelos brancos então muda para ZON. Só tenho pena que MEO obrigue a ter as boxes, e o número de boxes seja limitado. Se não, hoje era assinante MEO de certeza.
 
Back
Topo