Zon - Convençam-me

A ZON precisas de ter sorte =)
Se estiveres numa zona em que eles aplicam um TS agressivo diz adeus ao p2p.

Agora se não tiveres até atinges boas velocidades. É preciso é sorte, é triste mas é verdade, é!


PS- artificiaL+ @ http não tem nada haver com p2p... Mostra lá um print do utorrent por exemplo..


Fica bem.

8M e tenho velocidades de 800/900KB/s no uTorrent. Isso é preciso ter sorte, como tudo. Tive Sapo durante 3 anos, tudo correu bem até que um dia passam-me de 8 para 16M, e eu que tinha 8M em vez de subir baixei para 6M, com uma velocidade real de 5Mbps. Já para não falar da ligação a cair de meia em meia hora, isso nem para P2P nem para nada serve, lol. Mas é como digo, é preciso ter sorte. Quem tiver perto da central, que avance para dsl, quem não estiver que pense muito bem sob pena de ter alguns dissabores.
 
Estive a ver no site e tenho acesso por satélite que acham?


Epá, em Satelite, não recomendo ZON a ninguém:
- Só podes ter uma box em casa
- Das boxes que podes ter, a Powerbox só tem scart, e não faz HD
- A ZON BOX é um atraso de vida. O Guia funciona, às vezes, e quando funciona parece que é da idade da pedra.
- A qualidade de imagem, nunca foi o ponto forte da Zon em satélite, e contra o MEO Satélite, está duas ligas abaixo.
 
Epá, em Satelite, não recomendo ZON a ninguém:
- Só podes ter uma box em casa
- Das boxes que podes ter, a Powerbox só tem scart, e não faz HD
- A ZON BOX é um atraso de vida. O Guia funciona, às vezes, e quando funciona parece que é da idade da pedra.
- A qualidade de imagem, nunca foi o ponto forte da Zon em satélite, e contra o MEO Satélite, está duas ligas abaixo.

Eu tenho Zon Box Satélite com Funtastic Live + Tv Cines e pago no total 28 e qualquer coisa Euros, só temos uma Televisão em casa e chega muito bem.

Gravo aquilo que quero, e vejo o que quero, quando quero.
Estou muito contente com o serviço de Tv e o apoio a clientes GRATUITO.

Têm problemas, claro que têm problemas, mas isso também o Meo têm, e visto haver 10 vezes mais clientes Zon do que Meo, pois há mais de 1 Milhão e meio de Zon's e Meos nâo chegam aos 150 mil (acho), logo deveria haver 10 vezes mais queixas contra a Zon, o que não me parece que haja...
 
Gravo aquilo que quero, e vejo o que quero, quando quero.


Gravas o que queres, se tiveres em casa, se souberes de cor quando e onde vai dar, e se o guia estiver a funcionar.

Enquanto o Guia e a Pesquisa não estiverem a funcionar correctamente, as capacidades de DVR da ZON Box, são quanto muito, limitadas.

Até o Guia da Powerbox é 1000x melhor que o da ZON box.
 
Gravas o que queres, se tiveres em casa, se souberes de cor quando e onde vai dar, e se o guia estiver a funcionar.

Enquanto o Guia e a Pesquisa não estiverem a funcionar correctamente, as capacidades de DVR da ZON Box, são quanto muito, limitadas.

Até o Guia da Powerbox é 1000x melhor que o da ZON box.

Sinceramente já não me lembro como era o guia da powerbox...

O guia dá para programar com uma semana de antecedência... e o que eu quero gravar sei quando dá ou quando não sei faço uma pesquisa no Site da Zon, simples...

Acredito que um dia a Zon Box venha a estar melhor, mas estou contente com o que tenho e tenho lido coisas muito mazinhas de todo o servíço Meo.
 
De facto os users deviam peskisar, mas certamente ficam a perceber melhor se explicarmos.
TS = Traffic Shapping. É um prática usada na ZON (e não só (?)) que limita as velocidades de um utilizador. Por exemplo, se tiveres a navegar na NET e a fazer downloads normais, não notas que o TS existe, uma vez que este TS só é aplicado aos downloads P2P.
O P2P é um método de transferência de ficheiros na Internet, é um tipo de transferência baseado em Torrents, possivelmente já ouviste falar do software Utorrent ou Azureus. Estes são softwares que permitem adicionares um torrent, e o programa começa a fazer o download do conteúdo que corresponde a esse Torrent, como por exemplo, distros de Linux, etc...
Voltando ao TS, todos os downloads efectuados neste protocolo (P2P), a ZON aplica TS, ou seja, baixa drasticamente as velocidades. Considera-se que o TS é uma forma de manutenção da rede dos ISPs.
Uma vez que não sabias, é porque não deves usar P2P, e como tal não terás problemas...
NOTA: Apesar de ter estado a explicar o que é P2P e TS, relembro que não é permitido falar de downloads de conteúdos ilegais nem de formas de contornar TS, ambos estes temas vão contra as regras do fórum...
Cumps

TS é priorização de tráfico por protocolo é utilizado não só para p2p como para todos os outros.
 
Para mim a ZON é superior em tudo!!
Tenho acesso aos dois serviços!
A Zon só perde para o MEO no software e funcionalidade da box.
 
Última edição:
Cá está:

20mbsut7.jpg


Parece-me bom o suficiente ou não? Print tirado hoje.


Pronto ok. Tás com sorte. Alias muita sorte. Reza para o TS nunca chegar à tua zona. :D

EDIT: Do TS estás safo mas da PUA não. Por isso... :D
 
TS é priorização de tráfico por protocolo é utilizado não só para p2p como para todos os outros.

Repara naquilo que eu disse.... mais precisamente naquilo que está destacado:

De facto os users deviam peskisar, mas certamente ficam a perceber melhor se explicarmos.
TS = Traffic Shapping. É um prática usada na ZON (e não só (?)) que limita as velocidades de um utilizador. Por exemplo, se tiveres a navegar na NET e a fazer downloads normais, não notas que o TS existe, uma vez que este TS só é aplicado aos downloads P2P.
O P2P é um método de transferência de ficheiros na Internet, é um tipo de transferência baseado em Torrents, possivelmente já ouviste falar do software Utorrent ou Azureus. Estes são softwares que permitem adicionares um torrent, e o programa começa a fazer o download do conteúdo que corresponde a esse Torrent, como por exemplo, distros de Linux, etc...
Voltando ao TS, todos os downloads efectuados neste protocolo (P2P), a ZON aplica TS, ou seja, baixa drasticamente as velocidades. Considera-se que o TS é uma forma de manutenção da rede dos ISPs.
Uma vez que não sabias, é porque não deves usar P2P, e como tal não terás problemas...
NOTA: Apesar de ter estado a explicar o que é P2P e TS, relembro que não é permitido falar de downloads de conteúdos ilegais nem de formas de contornar TS, ambos estes temas vão contra as regras do fórum...
Cumps

Ao utilizar a expressão "este", referia-me especificamente ao caso da Zon, e a Zon, por enquanto, só faz TS em P2P, e possivelmente noutros protocolos menos conhecidos/utilizados.
Como também vês na segunda frase destacada, eu digo que a Zon aplica TS ao P2P.
Pode até fazer TS noutros protocolos, mas pelo menos não se faz sentir... Mas de qualquer das maneiras eu nunca disse que o TS não podia ser aplicado a outros protocolos

Cumps
 
Última edição:
Boas, já preenchi o formulário online e marquei para quinta de manhã a instalação.

Pedi o pack tv + net 18mb + telefone noites e fins de semana. ;)

Obrigado a todos :D
 
Back
Topo