1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon Duo 4 Speed é Fraude

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por edgarguedes, 16 de Outubro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 7136)

1. edgarguedes

edgarguedes Power Member

Boa Tarde,

Hoje tente alterar o meu contrato de Digital Hd para Zon Duo 4 Speed pois so me interessa a internet e os 4 canais.

Ao qual responderam:

1 - esse pacote é so para novos clientes
    2- resposta: entao quero cancelar e faço novo contrato
    3- operador: mesmo assim nao dá pois é para as zonas que tiveram apagão de canais e so dá TDT
    4 eu : ?????????????

So fiquei boquiaberto pelo simples facto de na pagina oficial não dizer nada sobre o ponto 3

La vou rescindir contrato com os ditos.

2. badanas

badanas Power Member

Levaste um baile tremendo, desculpa o termo...

Entao nao apagou os canais no país inteiro? Que eu saiba nao existe transmissores de sinal analogico a funcionar neste momento.

Faz isso sem qualquer duvida, rescinde, e volta a assinar contrato atraves de um agente pois e mais facil negociares e chegares ao que queres.

3. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Pois, mas o que eles pretendem, no mínimo, é justamente que ele cancele o serviço que tem e assine novo contrato. Se pedir um downgrade de pacote não há fidelização porque ele não esta a contratar nenhum desconto, está simplesmente a mudar de tarifário e a pagar o preço de tabela. Ao passo que se cancelar, será novo cliente e terá de enfrentar um período de permanência de 24 meses.

O melhor é expor a situação à ANACOM através do Livro de Reclamações principalmente, e através do site também.

"Não me deixam o usufruir da oferta X alegando W, Y, Z..."

(Uma reclamação desta natureza à entidade que regula o sector é lindo hehehe...)

Última edição: 16 de Outubro de 2012
  4. guest_rf

guest_rf Power Member

A mim no 16990 já me disseram que isso era só para novas adesões.
    O operador que me atendeu, para mostrar um pouco de cultura, até me disse: "Nós criamos este pacote por causa da TDC, existem muitas pessoas que preferem ter internet mais os canais da TDC"

Sim, ele disse mesmo TDC
    É com cada cromo :)

5. TMJ

TMJ Power Member

Televisão Digital por Cabo... UAU, que grande novidade!

6. Cat M

Cat M Power Member

Se faço esse pacote é só para novos clientes, mas eles na linha costumam conseguir fazer coisas que os D2D não conseguem. Ao rescindir contrato vai ter de esperar uns dias até poder ficar com a morada "desactivada" e poder fazer novo contrato.

7. Eu trabalho com a zon.
    A zon tem preços e condições especiais para novos cliente e/ou clientes resgatados a outros operadores.
    Rescinde o contrato que tens e depois faz novo contrato num NIF diferente ( com fidelização de 24 meses).

8. dvb

dvb Power Member

Telefona para lá para rescindir.
    Quando te perguntarem porquê, dizes que querias ter esse tarifário, mas como não és novo cliente não te deixam ter. Como tal vais cancelar e mudar para outro operador por causa da atitude da zon.
    Pode ser que assim já entres dentro do fluxograma que lhes permite atribuir esse tarifário, como uma espécie de resgate de cliente.

No pior caso, voltas a fazer novo contrato já com esse tarifário.

9. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Um serviço que está no site não pode ser recusado pela empresa. Não existem no site nenhumas condições especiais relacionadas com este pacote específico.

Última edição: 17 de Outubro de 2012
  10. Claro que pode ser recusado. Da mesma maneira que te podem recusar um serviço por dívidas passadas e/ou motivos técnicos, burocráticos ou outros.
    E não vale a pena estrabuchar.

Offtopic:
    Infelizmente, temos um regulador (Anacom) incompetente. Já nada me espanta no país onde a licença TDT foi atribuida à mesma empresa que vende televisão paga. Obviamente à PT não lhe interessa fazer concorrência a si mesma com um serviço aberto com mais de 4 canais.

11. ptfuzi

ptfuzi Power Member

lindo? é tudo um cartel!

12. Boas, aproveito a existencia deste tópico para colocar uma questão.
    A cerca de 1 mês aderi a este novo pacote da zon, por ser mais barato e mais rápido do que o que eu tinha.
    A net é rápida, dá para jogar e ver videos em HD a vontade no youtube sem encravar; no entanto, passado uns dias comecei a reparar que havia alturas do dia que tinha quebras constantes na velocidade, a ligação não era perdida mas ficava cerca de 1 ou 2 minutos sem conseguir fazer nada, as páginas não abriam e os videos não carregavam. Depois a velocidade retomava durante cerca de 5-10 mins e quebrava novamente. Liguei para a zon e não me souberam dizer o problema porque a ligação em si não era interrompida. Deram-me uns endereços DNS que eu meti na página de configuração do router e parece que melhorou a situação, mas não fiquei 100% convencido nem satisfeito. Por exemplo, quando estou a fazer download com um cliente de torrents essas tais quebras acontecem frequentemente.
    Alguém tem uma ideia do que se possa estar a passar ou tenha problemas idênticos com este pacote? Na zon, como eles simplesmente seguem os passos para a resolução de problemas não sabem nem conseguem explicar o que se passa.
    Thx!

13. cibernauta

cibernauta Power Member

Boas,

Chegaste a mudar para o novo pacote?
    Se sim tiveste mesmo de desistir, e depois realizar novo contrato, ou foi apenas entregar a desistência na loja, e eles fizeram logo o novo contrato?

Tks.

Partilhar esta Página