Que eu saiba agora todos os ISP's oferecem os router's, não vejo qual é o problema do preço.
Ferramente de markting !!! eu vejo como uma natural evolução das coisas, a MEO também já anunciou 1Gbps para 2010.
Sinceramente pensas-te quando fizeste esse post ? Já viste a qualidade dos routers que os ISPs oferecem ?? Alguma vez, em Portugal pelos menos, um ISP iria oferecer um router de 200€ ?? É que nem isso ai é apenas ROUTER ou seja nem é o que os ISPs oferecem, eu estou a falar dos MODEM/ROUTER que são ainda mais raros e com qualidade de routing bem inferior ...
Natural evolução das coisas ?? Parece-me que tens uma visão uma bocado simplista sobre como progridem as larguras de banda. É simplesmente impossivel numa rede como a da ZON e com os links que têm que um utilizador alguma vez possa usufruir de uma velocidade de 1Gbps quanto mais que seja um produto destinado a possivelmente centenas de pessoas ?? Basta imaginares o que seria se 20 pessoas estivessem a fazer download(nem digo P2P, até pode ser HTTP) a 1Gbps, como achas que se portaria a rede para o outro meio milhao de clientes ??? Não basta querer e decidir aumentar e pronto já se tem, muita coisa tem de mudar ...
E o mesmo aplica-se á MEO ... Achas que aquele anuncio foi realista, ainda por cima numa altura em que se assistia a uma guerra publica entre 2 empresas que mais pareciam criancinhas do genero "ah mas a minha é melhor que a tua querem ver ... tomaaaa"
Completamente irrealista nos ISPs portugueses ...
Não sei se sabes mas eles tem FTTH ( da rede da TVTEL ) , por isso podem ter mesmo ate 1Giga nessa zona com links para tal.
Por isso mesmo deve ser para zonas "Super Vips" mas alem do router/modem, existe outro problema é as placas de rede de dos computadores, duvido que existe mts pessoas tenham mais do que 10-100.
Eles ate podem "oferecer" o router/modem e uma placa de rede para tal, é só esperar para ver como vai ser o pacote comercial.
Se fosse a MEO anunciar já o lançamento comercial de 1Giga, era capaz de existir mais pessoas acreditar....
Epa, e continuam a misturar TVTEL e ZON, a ZON é DONA da TVTEL NÃO QUER DIZER QUE A ZON SEJA A TVTEL. SÃO REDES SEPARADAS, CLIENTES SEPARADOS, PROJECTOS SEPARADOS ... E mesmo uma rede FTTH, a menos que seja dedicated FTTH é irrealista pensar que se vai oferecer 1Gbps a mais que meia dúzia de pessoas.
E antes de vir o problema das placas de rede dos pc's ainda vem os aparelhos como o router que simplesmente não chegam a essa velocidade nem lá perto ...
Resumindo:
- Esqueçam a ideia de fazer download a 125MB/s por torrent ou por outro meio qualquer , LOOOOOL que sonho e não mais que isso ..
- Mesmo que este produto seja fortemente comercializado(muita publicidade e aderência) os clientes o que vão ter vão ser testes de velocidade para dentro da rede muito bons sim senhor, os seus download nunca passarão de uma velocidade normalissima de 100mbps e apenas poderão gabar-se de que têm "NET de 1 GIGA", resultados reais na prática não chegarão lá perto, pelo menos nos tempos que correm...