Fredecardoso
Portugal@Home Member
Fui contactado à pouco pela provedoria.
Assim sendo, fica a versão deles.
As aspas são utilizadas para parafrasear a operadora.
- O serviço NOS Wi-Fi é uma "benesse", não referido em contrato. Consequentemente, não tem de existir um pré-aviso legal para alteração do mesmo. O que significa que, quem está a pensar em rescindir por este motivo, pode esquecer o assunto.
- A PUR foi aplicada para "salvaguardar os interesses dos clientes e assegurar o bom funcionamento da rede"
- A alteração do serviço aplica-se a todos os clientes NOS.
- A utilização do serviço é contabilizada mensalmente, e não de acordo com o período de facturação. Portanto, de dia 1 até ao último dia do mês.
- Atingidos os 15 gb, o serviço é cortado até ao final desse mês. Assim, sendo ultrapassado, não existirá lugar à cobrança de qualquer valor.
Por experiência própria, e como se pode constatar também nesta thread, o que a NOS diz nem sempre corresponde à realidade. Portanto, considerem esta informação por vossa conta e risco.
Fácil. No dia em que precisar de navegar através da FON e tiver a minha net cortada, é o dia que corto a FON no meu router e prefiro pagar 5€/mês à FON para navegar do que aos ch*los da NOS.