NOS Wi-Fi (antigo ZON@Fon)

Fui contactado à pouco pela provedoria.
Assim sendo, fica a versão deles.
As aspas são utilizadas para parafrasear a operadora.

- O serviço NOS Wi-Fi é uma "benesse", não referido em contrato. Consequentemente, não tem de existir um pré-aviso legal para alteração do mesmo. O que significa que, quem está a pensar em rescindir por este motivo, pode esquecer o assunto.
- A PUR foi aplicada para "salvaguardar os interesses dos clientes e assegurar o bom funcionamento da rede"
- A alteração do serviço aplica-se a todos os clientes NOS.
- A utilização do serviço é contabilizada mensalmente, e não de acordo com o período de facturação. Portanto, de dia 1 até ao último dia do mês.
- Atingidos os 15 gb, o serviço é cortado até ao final desse mês. Assim, sendo ultrapassado, não existirá lugar à cobrança de qualquer valor.

Por experiência própria, e como se pode constatar também nesta thread, o que a NOS diz nem sempre corresponde à realidade. Portanto, considerem esta informação por vossa conta e risco.

Fácil. No dia em que precisar de navegar através da FON e tiver a minha net cortada, é o dia que corto a FON no meu router e prefiro pagar 5€/mês à FON para navegar do que aos ch*los da NOS.

:D
 
Fácil. No dia em que precisar de navegar através da FON e tiver a minha net cortada, é o dia que corto a FON no meu router e prefiro pagar 5€/mês à FON para navegar do que aos ch*los da NOS.

:D

Agora não entendi essa. Então mas vais passar a pagar por algo que tinhas de borla? É que pagas 12€ (e não 5€) e tens 15Gb de PUR. A diferença é os foneros terem como contrapartida a oferta da modalidade paga, que antes era ilimitada e agora passou a ter esta linda PUR à lá Internet Móvel.

Atenção que, como a FON desistiu dos Foneros, não sei doravante como vão tratar. Até pode ser que nada aconteça como mais tarde ou mais cedo descontinuem o serviço para estes. Claramente que a FON "vendeu" o seu serviço em exclusivo aos ISPs pois os contratos em exclusividade devem ser muito mais rentáveis. Depende é se contempla ou não os antigos 'clientes' da empresa.
 
Agora não entendi essa. Então mas vais passar a pagar por algo que tinhas de borla? É que pagas 12€ (e não 5€) e tens 15Gb de PUR. A diferença é os foneros terem como contrapartida a oferta da modalidade paga, que antes era ilimitada e agora passou a ter esta linda PUR à lá Internet Móvel.

Atenção que, como a FON desistiu dos Foneros, não sei doravante como vão tratar. Até pode ser que nada aconteça como mais tarde ou mais cedo descontinuem o serviço para estes. Claramente que a FON "vendeu" o seu serviço em exclusivo aos ISPs pois os contratos em exclusividade devem ser muito mais rentáveis. Depende é se contempla ou não os antigos 'clientes' da empresa.

O que eu quis dizer é que desactivo o serviço FON em casa (deixa de ser de borla, e perdem mais um hotspot). Resumidamente é isto.

Mas honestamente, conto pelos dedos de uma mão as vezes que usei a FON... e a rede deles, diga-se de passagem, não é assim nada de especial.

Quando vou para fora 99,9% dos hotéis tem Wi-Fi...
 
O que eu quis dizer é que desactivo o serviço FON em casa (deixa de ser de borla, e perdem mais um hotspot). Resumidamente é isto.

Mas honestamente, conto pelos dedos de uma mão as vezes que usei a FON... e a rede deles, diga-se de passagem, não é assim nada de especial.

Quando vou para fora 99,9% dos hotéis tem Wi-Fi...

A rede deles é fraca porque está limitada a 3mbps e basta estar duas pessoas ligadas, com a distância ao router/ruído das redes em redor e o serviço é muito fraco.

O MEO WiFi Premium nesse sentido é muito superior... Mas também não é comparável.

Basicamente eles querem com quase zero investimento fazer (potencialmente) muito dinheiro. Se ao menos tivesse um custo proporcional uma pessoa até se podia sujeitar as características do serviço mas ver a tabela de preços deles é chocante.

Existe a aplicação Android que apesar de limitar o uso ao telemóvel fica mais em conta (acho que são os tais 5€ que falavas).
 
A rede deles é fraca porque está limitada a 3mbps e basta estar duas pessoas ligadas, com a distância ao router/ruído das redes em redor e o serviço é muito fraco.

O MEO WiFi Premium nesse sentido é muito superior... Mas também não é comparável.

Basicamente eles querem com quase zero investimento fazer (potencialmente) muito dinheiro. Se ao menos tivesse um custo proporcional uma pessoa até se podia sujeitar as características do serviço mas ver a tabela de preços deles é chocante.

Existe a aplicação Android que apesar de limitar o uso ao telemóvel fica mais em conta (acho que são os tais 5€ que falavas).

Já nem falo da limitação de velocidades. A cobertura não é assim nada do outro mundo como eles dizem ser. Pelo menos quando eu precisei dela não havia.
 
Já nem falo da limitação de velocidades. A cobertura não é assim nada do outro mundo como eles dizem ser. Pelo menos quando eu precisei dela não havia.

A cobertura está pendente de onde haja clientes da NOS e para ajudar a NOS só têm o router com pior propagação WiFi de todos os ISPs...

Podes ver onde teoricamente há cobertura, tanto pelo mapa no site da NOS como por aqui (tens a aplicação para Android que é melhor)
Basicamente só te safas se estiveres num prédio com clientes NOS, se for em zona de vivendas já não consegues fazer a ligação.
 
Boa Tarde
Fui hoje contactado pela NOS hoje pelas 16,00 horas, pois tinha solicitado o código de desactivação de alguns serviços. Este pedido tem essencialmente haver com problemas constantes nas boxes (2 DVR e 2 powerbox).

Acabei por também referir esta alteração com a passagem do zon free para sistema pago e controlado. A operadora foi categórica, pois primeiro desconhecia essa alteração e depois foi consultar alguém e disse me categoricamente (pena não ser por escrito) que isso não corresponde há verdade.

Vamos ver se vou ter acesso quando estiver em viagem pelo país e quiser consultar os emails!!!

Cumprimentos
 
"A operadora foi categórica, pois primeiro desconhecia essa alteração e depois foi consultar alguém e disse me categoricamente (pena não ser por escrito) que isso não corresponde há verdade".

É o costume...
 
Às vezes apetecia-me pegar nestas empresas que tanto potencial têm e são tão mal geridas por "engravatados" (desculpem-me a expressão, sem ofensa) que só vêm para o próprio bolso. Pena é não verem os potenciais do que têm nas mãos. :D

Parece-me a mim que os departamentos não têm quaisquer tipo de trocas de informação, não têm noção do que os rodeia e muitos dos operadores andam "aos papéis".

Felizmente tenho apanhado alguns operadores muito porreiros em que consigo explicar o problema e eles percebem inteiramente a situação. Hoje em dia creio que no departamento técnico a malta da divisão da Internet percebe que os utilizadores que ligam já são mais "avançados" e que não estão para lhes dizerem que têm de reiniciar o router e já tentam resolver a situação de formas mais inovadoras e com uma gramática mais técnica, acho muito positivo. Só que ainda falta muito para funcionarem em pleno. ;)
 
Boa Tarde
Fui hoje contactado pela NOS hoje pelas 16,00 horas, pois tinha solicitado o código de desactivação de alguns serviços. Este pedido tem essencialmente haver com problemas constantes nas boxes (2 DVR e 2 powerbox).

Acabei por também referir esta alteração com a passagem do zon free para sistema pago e controlado. A operadora foi categórica, pois primeiro desconhecia essa alteração e depois foi consultar alguém e disse me categoricamente (pena não ser por escrito) que isso não corresponde há verdade.

Vamos ver se vou ter acesso quando estiver em viagem pelo país e quiser consultar os emails!!!

Cumprimentos

O que foi aqui citado é que o NOS FON era uma oferta no valor de 12,5€ (acho). No fundo transformaram um serviço gratuito, num serviço com valor mas oferecido, e definiram uma PUR de 15GB.

Só não se percebeu ainda é o que contece quando se chegar a essa PUR .

De qualquer modo se for para ver mails , ou tens muitos ou não deve haver problemas
 
No meo-wifi tenho amigos que fazem dezenas de GIGABYTES por mês e pagam zero euros!
o trafego meo-wifi nao parece que esteja a ser contabilizado para efeitos de faturaçao, ou seja nao sao 200MBYTES NA PRATICA O MEO-WIFI ESTÁ ILIMITADO

Sim, o MEO WiFi é ilimitado, apesar de estar no site 200MB, esse limite nunca foi aplicado.

Entretanto é mais um serviço que se perde na NOS, ultimamente tem sido frequente...


VODAFONE, espera mais um pouco, faltam só 49 semanas :D
http://www.timeanddate.com/countdown/generic?iso=20170528T00&p0=133&msg=Adeus+NOS!&ud=1&font=cursive
 
no meo wifi tb dizem ke é , e na pratica tal não acontece. Por isso até alguem dizer que é cortado, considero isso mais uma PUR que um limite.
vamos ver
 
Têm de mudar o nome do tópico. Já se chama nos fon wi fi há algum tempo.

Quanto ao limite acho ridículo, costumo usar imenso e às vezes para streaming.
 
Atualização no site: eles reformularam a controversa nota (12) para isto...

"(12) Oferta no valor de €12,50/mês sujeito a política de utilização responsável de 15GB/mês aplicável a novos clientes a partir de 08/06/2016."

Deduzo, pois, que atuais clientes afinal não estão abrangidos por esta nova política de utilização responsável.
 
Olha uma demonstração de inteligência desta NOS, já era horinha de aprenderem que por umas migalhas (aumentos de 1€, fon e afins) perderem clientes é uma péssima política.
 
Atualização no site: eles reformularam a controversa nota (12) para isto...

"(12) Oferta no valor de €12,50/mês sujeito a política de utilização responsável de 15GB/mês aplicável a novos clientes a partir de 08/06/2016."

Deduzo, pois, que atuais clientes afinal não estão abrangidos por esta nova política de utilização responsável.

E quem é que acredita que o sistema diferencia os clientes? Todos vão levar com a PUR, mas quase ninguém vai notar, que fazer 15Gb numa rede FON é obra, aquilo é para ver uns emails e pouco mais.
 
Back
Topo