Zon fornece acesso gratuito aos hotspots Fon

marcofs

Power Member
Boas,

Eu recebi recentemente um mail da Zon a informar que ia dar acesso gratuito durante 6 meses aos clientes da Zon aos hotspots da Fon.

Estes "tipos" dão-se ao luxo de utilizar equipamentos que nãos lhes pertencem para tirarem proveito próprio alem de estarem a subverter o espírito da Fon (fornecedor = utilizador sem custos).

Eu já coloquei um post no forum da Zon a pedir explicações. Eu paguei o meu router do meu bolso para dar e ter acesso aos hotspost fon (e aos foneros) e a Zon não me deu nenhum desconto para que os pudesse usar por seu livre arbitrio.

O que me chateia não é a disponibilização de internet mas a atitude da Zon.

Será que sou só eu?!
 
Boas,

Eu recebi recentemente um mail da Zon a informar que ia dar acesso gratuito durante 6 meses aos clientes da Zon aos hotspots da Fon.

Estes "tipos" dão-se ao luxo de utilizar equipamentos que nãos lhes pertencem para tirarem proveito próprio alem de estarem a subverter o espírito da Fon (fornecedor = utilizador sem custos).

Eu já coloquei um post no forum da Zon a pedir explicações. Eu paguei o meu router do meu bolso para dar e ter acesso aos hotspost fon (e aos foneros) e a Zon não me deu nenhum desconto para que os pudesse usar por seu livre arbitrio.

O que me chateia não é a disponibilização de internet mas a atitude da Zon.

Será que sou só eu?!

Não és só tu, há muita gente chateada por causa disso, já pediram explicações à Zon como também à Fon.
Ameaçam desligar definitivamente o ponto de acesso, já não bastou terem alterado o sinal público SSID para FON_ZON_FREE_INTERNET como também mais isto.

E se segundo li nalguns foruns, quem adquirir uma psp também passa a ter acesso gratuito à rede FON, não sei se isso também se aplica a Portugal.

Passa por aqui http://boards.fon.com/ que tens lá tudo explicado assim como também o descontentamento do pessoal.



Bem, já vi o teu post no forum da zon, eles enrolam enrolam e nada dizem, apenas dizem que quem é fon tem que disponibilizar o acesso a outros foneras, coisa que já sabiamos, o que eles não dizem é na parte dos alians, limitam-se a dizer que ao acabar a promoçao dos 6 meses quem quiser compra o router, mas até lá tem acesso gratuito.
 
Última edição:
Bem, para mim o conceito e a comunidade FON acabou, nestes moldes n faço intenção de partilhar mais a net q pago todos os meses, felizmente n paguei nem um cêntimo pelos foneras q me enviaram para casa, se o tivesse feito estava bem lixado agora...

Quando a comunidade FON quiser voltar aos moldes tradicionais e assentar a criação do wireless spot num firmware a sério como o DD-WRT, nessa altura voltarei a partilhar a minha net com todo o gosto, até lá, temos pena.
 
Não sei como têm os vossos routers... mas eu continuo com o meu igual, ninguém me alterou nada.. e para usarem aqui pagam! :p

Quanto á questão de a Zon usar o vosso router quando não vos deu vantagens/promoções/facilidades para o terem... vocês estão a ver aquilo a que se chama... contrato de prestação de serviço?
É que se lerem assim por alto, vão ver que não podem partilhar o acesso á internet com ninguém.

Sim, estão a "oferecer" um serviço, pelo qual não são responsaveis, blah blah blah... mas vocês também não são santinhos nenhuns... :p
 
Não sei como têm os vossos routers... mas eu continuo com o meu igual, ninguém me alterou nada.. e para usarem aqui pagam! :p

Quanto á questão de a Zon usar o vosso router quando não vos deu vantagens/promoções/facilidades para o terem... vocês estão a ver aquilo a que se chama... contrato de prestação de serviço?
É que se lerem assim por alto, vão ver que não podem partilhar o acesso á internet com ninguém.

Sim, estão a "oferecer" um serviço, pelo qual não são responsaveis, blah blah blah... mas vocês também não são santinhos nenhuns... :p

Isso não é bem verdade. A Zon associou-se à rede Fon e incentivou os seus clientes aderirem, por isso não me parece que haja alguma violação em termos de parilha de internet.

Apenas entrei na rede Fon depois da Zon se associar. Por isso nem agora nem antes violei o contrato estabelecido entre as partes.

Já a Zon violou o que tem escrito no seu site. Na descrição do que é a Fon não está referido em lado algum que os Aliens podem ter acesso gratuito à rede Fon dependendo da disposição da Zon.
 
pois, eu reparei que eles deram acesso aos pontos, durante 6meses.

eu no meu caso que tenho limite de trafego, nao estou para estar aqui a dar net a quem nao paga ou a quem nao partilha!
 
Por consciência de todos os routers fon que possuo, deixei um com o firmware original. Caso algo não me agrade no tráfego gerado pelo próprio, em poucos minutos acabo com a "brincadeira" e junta-se ao lote com dd-wrt.
 
Se todos os Foneras se pudessem ligar ao Zon era justo.
Assim, também não gostei muito..

BTW: O nome da ligação FON_AP é agora: FON_ZON_FREE_INTERNET
 
Sou utilizador de ZON@FON, também eu tenho o meu hotspot disponivel e apesar de entender as opiniões aqui expressas, a ideia desta campanha é permitir que os clientes ZON experimentem o acesso aos hotspots ZON@FON, levarem os seus cliente interessarem-se pelo o serviço e quando a promoção acabar, estes aderirem ao serviço, comprando o router.

Sei e compreendo que a ideia é nós os Foneros partilharmos a nossa ligação à Internet de casa e assim podermos aceder gratuitamente a todos os Fon Spots no mundo!

Mas também sei, que só quando formos muitos é que podemos dar uma grande contribuição do acesso à Informação em Portugal. Vou ficar bastante satisfeito se dentro de alguns anos podermos aceder ao WiFi em todo o lado através dos utilizadores desta comunidade.

Cumps
 
Sou utilizador de ZON@FON, também eu tenho o meu hotspot disponivel e apesar de entender as opiniões aqui expressas, a ideia desta campanha é permitir que os clientes ZON experimentem o acesso aos hotspots ZON@FON, levarem os seus cliente interessarem-se pelo o serviço e quando a promoção acabar, estes aderirem ao serviço, comprando o router.

Sei e compreendo que a ideia é nós os Foneros partilharmos a nossa ligação à Internet de casa e assim podermos aceder gratuitamente a todos os Fon Spots no mundo!

Mas também sei, que só quando formos muitos é que podemos dar uma grande contribuição do acesso à Informação em Portugal. Vou ficar bastante satisfeito se dentro de alguns anos podermos aceder ao WiFi em todo o lado através dos utilizadores desta comunidade.

Cumps

Não concordo, e porque ? Porque QUALQUER ALIEN, cliente ZON ou não, tem direito a 15min GRÁTIS por dia. Acho que isso chega para testar um serviço. Nao tenho ZON e nao tenciono ter, mas tenho 2 Foneras e poderei começar a dar mau serviço a possiveis clientes ZON por causas destas politicas de treta da FON e da ZON.

Cumps
 
Sou utilizador de ZON@FON, também eu tenho o meu hotspot disponivel e apesar de entender as opiniões aqui expressas, a ideia desta campanha é permitir que os clientes ZON experimentem o acesso aos hotspots ZON@FON, levarem os seus cliente interessarem-se pelo o serviço e quando a promoção acabar, estes aderirem ao serviço, comprando o router.

Sei e compreendo que a ideia é nós os Foneros partilharmos a nossa ligação à Internet de casa e assim podermos aceder gratuitamente a todos os Fon Spots no mundo!

Mas também sei, que só quando formos muitos é que podemos dar uma grande contribuição do acesso à Informação em Portugal. Vou ficar bastante satisfeito se dentro de alguns anos podermos aceder ao WiFi em todo o lado através dos utilizadores desta comunidade.

Cumps

Como já aqui foi dito, para experimentar o serviço, qualquer pessoa seja zon sapo clix etc e tal tem acesso gratuito durante 15 minutos.

Agora estar a fornecer acesso gratuito durante 6 meses acho um exagero, se o objectivo da promoção é dar a conhecer os Fon Spots, 15 minutos sobram e chegam perfeitamente para testar a ligação.
 
como desligar wireless do modem-router zon

alguem me sabe dizer se e possivel delsigar o wireless do modem-router da ZON??

pois adquiri um router bom ha pouco tempo e tou pensando ir para a ZON so que como eles ja tem o sistema wireless ficaria servido pelo deles ?

ou eles n têm a hipotese de alugar so um modem sem wireless?
 
alguem me sabe dizer se e possivel delsigar o wireless do modem-router da ZON??

pois adquiri um router bom ha pouco tempo e tou pensando ir para a ZON so que como eles ja tem o sistema wireless ficaria servido pelo deles ?

ou eles n têm a hipotese de alugar so um modem sem wireless?

Se fores para um tarifário até 24mb no máximo, podes pedir um modem thomson.

No entanto se procurares no fórum tens em vários tópicos os procedimentos necessários para colocar o zonhub a funcionar apenas como modem.
 
eu sou cliente ZON em duas casas e só tenho as boxes deles (uma HD e outra não HD).. e não tenho nenhum router deles, comprei sempre por mim

sabem se posso aderir a esta Net Free Zon?
 
Expondo um caso prático...pago serviço Zon (TV + Net + Voz) em Évora. Acabo de aderir ao ZONFon. Sendo cliente pagante ZON em Évora, poderei usufruir gratuitamente da rede Wireless hotspot da ZON@FON em Guimarães? Apenas com o registo na rede ZON@FON? Ou tenho mesmo que comprar o router fonera para conseguir ter acesso gratuito em Guimarães?
Não há no site da ZON@FON nada que esclareça relativamente a este assunto... será que alguém me pode esclarecer?
 
Back
Topo