Zon hub 3.0 e repetidor / powerline

curgas

Power Member
Bom dia.

Tenho um ZON hub 3.0 na sala e um repetidor da Asus no escritório (*****-AC55). O repetidor muitas vezes perde o sinal wifi e por vezes demora a voltar a apanhar. Antes tinha um da TP Link (TL-WA854RE) e acontecia o mesmo.
Com a questão do teletrabalho, ter net no escritório tornou-se essencial, mas não estou a conseguir resolver o problema. Andei a ler e a solução talvez passe por adquirir uma powerline.
Queria ter a vossa opinião.

Obrigado
 
O ideal para teres serviço mais estável, era fazeres uma ligação por cabo,... se tal não for possivel, talvez o powerline resulte. Melhor e mais caro Mesh,....
 
Bom dia.

Tenho um ZON hub 3.0 na sala e um repetidor da Asus no escritório (*****-AC55). O repetidor muitas vezes perde o sinal wifi e por vezes demora a voltar a apanhar. Antes tinha um da TP Link (TL-WA854RE) e acontecia o mesmo.
Com a questão do teletrabalho, ter net no escritório tornou-se essencial, mas não estou a conseguir resolver o problema. Andei a ler e a solução talvez passe por adquirir uma powerline.
Queria ter a vossa opinião.

Obrigado

Atenção que repetidores não é para colocar onde queres ter wifi mas sim a meio caminho entre um local e outro. O repetidor deve estar numa zona onde tenha bom sinal porque repetir ruído é só ruído. Antes de tudo experimenta mudar o local do repetidor e depois vê se serve a velocidade que tens.
 
Atenção que repetidores não é para colocar onde queres ter wifi mas sim a meio caminho entre um local e outro. O repetidor deve estar numa zona onde tenha bom sinal porque repetir ruído é só ruído. Antes de tudo experimenta mudar o local do repetidor e depois vê se serve a velocidade que tens.

Boas.
Já experimentei colocar a meio caminho, mas não teve melhorias. Não sei bem o que mais posso fazer
 
@curgas se andas a mexer isso de sítio e não serve então a solução passa por cabo, powerline ou sistema mesh. No sistema mesh com 80/90 euros compras 2 router xiaomi ax1800 que fazem mesh e já com norma 6 que te garante alguma paz de espírito.
 
Isso só lá vai com powerline ou os DECO com o mesh.
Ja tive o router 3.0 e tambem repetidores nunca funcionaram muito bem.
 
Isso só lá vai com powerline ou os DECO com o mesh.
Ja tive o router 3.0 e tambem repetidores nunca funcionaram muito bem.

Sendo cliente piloto dos pods plume, que tal como os DECO também são mesh, posso-te dizer que, se com o extensor asus não apanhas rede, dificilmente com os mesh vais lá. Cada vez que repetes o sinal, tens quebra de velocidade e de estabilidade. Só te serviria se nesse local intermédio apanhasses sinal em condições, o que não parece ser o caso. Os pods mesh sejam DECO ou PLUME têm de estar instalados em zonas com sinal Wi-Fi bom, caso contrário, vais ter sempre uma net de porcaria no seguinte. Foram concebidos para usar um por divisão, apesar de isso ser quase utópico.

Mas tudo depende de quão longe é o escritório da sala e quantas divisões tens pelo meio. Se tiveres várias, aí poderias usar pods em cada divisão até ao escritório. Se não tens várias divisões/tomadas pelo caminho, tens paredes com grande atenuação de sinal, se está noutro piso, então mais vale esqueceres a ideia.

Nesse caso só vejo 3 alternativas: Passar cabo (o ideal mas por vezes complicado), usar powerline ou então um sistema MoCA (sendo este último muito pouco usado por cá).

Podes tentar contactar a NOS e ver se te oferecem a mensalidade duns powerlines, porque não me parece que vás lá com um sistema mesh.
 
@hacra nem todos os mesh são iguais, existem soluções em que o backhaul tem rede própria mantendo assim as velocidades. Mesmo os plume na sua nova versão têm os superpod com 1 rede 5ghz para comunicarem entre si e redes 2.4 e 5ghz para uso, o mesmo acontecendo com os routers xiaomi que sugeri, agora quantos são precisos vai sempre depender do imóvel.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Já vi que a solução vai passar por um powerline, pois não vou dar mais dinheiro à NOS pelos Plume.

Além do Xiaomi, recomendam mais algum powerline?

Obrigado
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Já vi que a solução vai passar por um powerline, pois não vou dar mais dinheiro à NOS pelos Plume.

Além do Xiaomi, recomendam mais algum powerline?

Obrigado

Atenção os xiaomi não são powerline, mas existem os TP-Link P9 que são um misto de powerline e mesh, não são é baratos.
 
Back
Topo