1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon Hub e dois telefones

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por HFFH, 17 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 2496)

1. HFFH

HFFH Power Member

Olá a todos

Hoje comprei um telefone portátil novo, para ligar ao ZonHub 3.0, mas agora cheguei a casa e fui experimentar deixando o que lá tinha ligado, e só um toca, só tenho a Linha 1 ativa, o telefone que ligo á linha 2 nunca toca, já troquei de telefone várias vezes e é sempre a linha 2 indica desligada, no zonhub.home.

É mesmo assim só uma linha ativa ou tenho de ligar para lá?

Desde já obrigado.

2. carla_francisco

carla_francisco Power Member

Não tenho a certeza, mas acho que é preciso primeiro distribuir o sinal de telefone pelas outras tomadas, ligando um cabo de telefone do hub (linha1) diretamente a uma tomada de telefone, e depois ligar os telefones noutras tomadas - pelo menos cá em casa é assim que funciona...

3. RJMC

RJMC Power Member

Confirmo o que a carla_francisco refere sobre a linha 2 do hub, serve para teres uma segunda linha telefónica (outro número) como poderás ver aqui:

http://www.zon.pt/telefone/Pages/Dois-numeros-telefone.aspx

Para distribuires o sinal pela casa tens de usar um cabo telefónico para ligar a linha 1 a uma tomada da tua casa e aí todas elas ficam com sinal. Eu por exemplo como queria um telefone perto do router e tendo sido cliente ADSL usei um filtro (uma coisa destas: http://bimg2.mlstatic.com/micro-filtro-adsl-duplo-ou-simples_MLB-F-225116643_1767.jpg) para ligar ao hub e depois de uma saída do filtro liguei ao telefone e de outra liguei à tomada da parede. O material ADSL ainda serviu para alguma coisa por aqui :007:

4. Boas, sim é isso para ter mais k um telefone tens k injectar o sinal na rede de telefone da casa, para isso deves ligar o modem a tomada telefónica. E não podes ter nenhum serviço de telefone activo nessas tomadas, caso contrário não consegues.

5. HFFH

HFFH Power Member

Ok, obrigado pelas respostas.
    Já tou a ver que tenho que arranjar um splliter de telefone, para levar 1 para o R/C e ficar o outro cá em cima.

Já agora sabem o Nº do voice mail, dizem que está ativo por defeito, mas não vi o Nº em lado nenhum.

6. Speciale

Speciale Power Member

Eu tenho três terminais móveis de telefone em casa. Um é a base que está ligada por cabo telefónico ao ZON Hub 3.0, os outros recebem o sinal Wireless da Base.
    Porque não ponderas uma solução desse tipo? Evita passagem de cabos, furos e buracos.
    Uma proposta de solução: http://gigaset.com/pt/pt/product/GIGASETAS280DUO.html

Cumps

7. userN

userN Power Member

Tenho 2 telefones ligados, é bem fácil: ligas ao phone1 um cabo com um T para telefone e pronto. Encontras em qualquer supermercado ou casa de eletrónica.

8. HFFH

HFFH Power Member

Speciale, nem me tinha lembrado disso, já tenho um a funcionar assim, de uma campanha aqui á uns anos, 2 PTEasy, um ligado ao ZonHub 3.0 e outro numa sala.
    Sendo assim vou registar este, um Siemens Gigaset AC18H, na base do PTEasy ligada ao ZonHub, e está feito.

Obrigado pela lembrança.

9. Speciale

Speciale Power Member

A filosofia base/terminais da Gigaset (exemplo) tem a grande vantagem na mobilidade dos terminais, permitindo total liberdade.
    A minha base permite um raio de 300m de alcance, o que é excelente. Posso ir à garagem sem ficar incontactável.

É uma solução amplamente utilizada em Fábricas.

10. HFFH

HFFH Power Member

Estes da PTEasy também anda á volta disso só que j+a nem me lembrava dessa solução, só fiquei vidrado que a 2 porta de telefone não funcionava, enfim coisas quanto mais se olha menos se vê.

Partilhar esta Página