Problemas Técnicos Zon HUB - Ligações ????????????????...................

Há mais alguma coisa para melhorar a performance do Zon Hub? E onde viste isso joaninha, podes dar o link do tópico?

No que toca ao router de facto a porta USB não é grande coisa (pelos comentários de users aqui do forum, nunca testei eu próprio), quanto ao WI-FI é possível por por a rede principal a 300Mbps mudando para mixed mode e ainda criar mais 6 AP's virtuais.

Contudo a Zon excluiu os links da página de configuração do router só podendo ser acedidos por links directos, ver:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=511240
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=580706

Cumps

Desculpa, não é mixed mode, tens é de mudar Channel Width Mode: de 20Mhz para 20/40 Dynamic mode

Fiz isso que o boot escreveu e resultou , além disse desliguei o fon .
 
Boas, vou acrescentar os meus dois dedos de sabedoria ao debate :)....

Tenho o Zon Hub desde que mudei para a Zon há 1 ano e pouco, tinha serviço cabo 12Mb e não tinha qualquer problema com perdas no Wireless.

Entretanto, recentemente fiz upgrade para Fibra 100 megas, o instalador foi lá, fez o teste com o posto dele ligado por cabo ao Hub, 95 Mbps "mas foi agora mesmo ligado, vai estabilizar na velocidade contratada", tudo bem...

Entretanto no portátil (à noite) nunca passou dos 45 - 49 Mbps, suspeitei de traffic shapping, porque nunca tinha tido anteriormente perdas de sinal nas ligações sem fios.
Hoje lembrei-me que poderia ser de estar a ligar wireless, agarrei e liguei o desktop que está ligado em LAN ao Hub e também o portátil em wireless e testei diversas vezes as velocidades alternadamente. O desktop registou sempre velocidades sempre da ordem dos 120 Mbps, enquanto no portátil nunca passou dos ditos 49 Mbps.

As recomendações mencionadas noutros tópicos não são possíveis pois a versão actual do firmware não se limita a ocultar as ligações para essas opções, mas pura e simplesmente não permite o acesso às mesmas, se tentarmos aceder através dos links disponibilizados.
 
Boas, vou acrescentar os meus dois dedos de sabedoria ao debate :)....

Tenho o Zon Hub desde que mudei para a Zon há 1 ano e pouco, tinha serviço cabo 12Mb e não tinha qualquer problema com perdas no Wireless.

Entretanto, recentemente fiz upgrade para Fibra 100 megas, o instalador foi lá, fez o teste com o posto dele ligado por cabo ao Hub, 95 Mbps "mas foi agora mesmo ligado, vai estabilizar na velocidade contratada", tudo bem...

Entretanto no portátil (à noite) nunca passou dos 45 - 49 Mbps, suspeitei de traffic shapping, porque nunca tinha tido anteriormente perdas de sinal nas ligações sem fios.
Hoje lembrei-me que poderia ser de estar a ligar wireless, agarrei e liguei o desktop que está ligado em LAN ao Hub e também o portátil em wireless e testei diversas vezes as velocidades alternadamente. O desktop registou sempre velocidades sempre da ordem dos 120 Mbps, enquanto no portátil nunca passou dos ditos 49 Mbps.

As recomendações mencionadas noutros tópicos não são possíveis pois a versão actual do firmware não se limita a ocultar as ligações para essas opções, mas pura e simplesmente não permite o acesso às mesmas, se tentarmos aceder através dos links disponibilizados.

Tenta este procedimento, talvez ainda funcione e dê para mudar a velocidade do wireless, o meu manteve a configuração desde que mudei.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=511240&p=5875242&viewfull=1#post5875242
 
Back
Topo