ZON HUB - Rede wireless Doméstica - Ajuda

Stockinger

Power Member
Boas a todos,


Mudei de casa recentemente, e estou a deparar-me com um problema que passo a explicar, e que gostaria de recolher as vossas opiniões.

O meu fornecedor de serviços é a ZON, e tenho um cable modem / router ZON Hub. Este, e porque se trabalha quer na sala quer no escritório, está localizado na sala.
Utilizo a rede interna da casa, para difundir o sinal de ethernet pelas várias tomadas.

No escritório tenho o Desktop ligado por cabo. O portátil utilizo também o cabo, mas por vezes gostaria de poder utilizar o wi-fi. A questão é que o escritório fica na ponta oposta da sala, e portanto não chega sinal de wi-fi.

Mas o maior problema, é que tenho uma impressora wireless (e não tem ligação por ethernet, e não dá muito jeito ligá-la ao PC por usb), e que tinha toda a conveniência em tê-la em rede. Esta está localizada no escritório, e por lá se vai manter.

Além disto, gostaria de dispôr de sinal mais forte wireless pela casa.

Solução para isto?
Comprar um repetidor, que recebe na porta WAN o sinal que chega na tomada ethernet do escritório, ligar na LAN1 o Desktop e eventualmente na LAN2 o portátil. E passo a ter wi-fi no escritório?
Isto funcionará bem?

O ponto crítico de tudo isto: ter a impressora ligada por wi-fi na rede, estando no escritório.


Desde já obrigado pelas dicas.
 
Última edição:
Back
Topo