Boas, mudei recentemente para a NOS, e queria replicar a instalação que tinhas antes em MEO adsl, não é bem o que este tópico pede, mas acho que se enquadra.
Então é assim, Com a MEO, eu tinha seguinte ligação:
Ethernet 1 e 2 - duas boxes.
Ethernet 4 - PS4
Ethernet 3 - Switch (1)
Deste Switch(1):
2 pc's fixos
1 Acess point (1)
1 Switch (2)
Deste Switch(2):
Acess Point (2)
PC fixo
SmartTv LG
Motivo desta ligação: O switch(1) está no sótão, que permite que seja fácil mandar cabos para as divisões restantes. O Swtich 2 está na "casa" ao lado, que no fundo é a mesma (mesma rede eléctrica, agua telefone, etc).
Os acess point servem para ter acesso wireless por toda a casa.
Tudo isto funcionava na perfeição na rede MEO.
Agora com a NOS, tive que reconfigurar os acess point devido aos ip's, e configurei da seguinte forma:
Acess point (1) - ip: 192.168.1.2
Subnet: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1
Acess point (2) - ip: 192.168.1.3
Subnet: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1
Ambos têm o servidor de DHCP desligado.
No Zon hub a única coisa que fiz, foi configurar o servidor de DHCP para começar no 192.168.1.4
No entanto, nos acess point, nem sempre tenho internet. E quando tenho, nem sempre é em todos os serviços. (por exemplo, ainda à pouco conseguia abrir alguns sites, mas outros não abriam) A smarttv lg também, embora detecte internet, não consegue abrir páginas ou app's.
Reiniciando o zon Hub, fica tudo a funcionar bem aparentemente, mas passado algum tempo volta o problema.
nota: a maioria dos aparelhos que se ligam aos acess point são android, mas não dão o sinal de rede sem internet, no entanto continuam a não conseguir abrir páginas de internet ou apps de internet.
Alguma solução? Será que tenho algo mal configurado?