ZON HUB + Router (ZON HUB apenas como modem)

Desisti de usar o meu Asus em modo bridge, pouco tempo me aguentava a funcionar em modo bridge, e alem das velocidades que perdia, tudo isto por causa do router da nos.
Agora em modo AP já consigo isto de velocidade.
4231079226.png
 
De certeza que havia alguma coisa mal configurada. Eu quando tinha nos usava um AC1200G e nunca falhava.
Já agora, a titulo de curiosidade, eu acabei por instalar o AC1200G, pois só com o zonhub, todos os dias tinha de o reiniciar, pois ficava sem internet, com o asus em modo bridge nunca mais tive esse problema.
 
Bom dia actualmente tenho o Router 3.0 da NOS em bridge e estou a usar um TP-Link Archer C20 AC750 como principal, antes por wirelless tinha velocidades a rondar os 10mb (tenho 200mb contratados) , desde que coloquei este router tenho 80mb estaveis , o problema é que tenho os 80mb em 5GHZ e em 2.4GHZ... Nao deveria ser capaz de atingir pelo menos os 150-170 mb ?
 
De certeza que havia alguma coisa mal configurada. Eu quando tinha nos usava um AC1200G e nunca falhava.
Já agora, a titulo de curiosidade, eu acabei por instalar o AC1200G, pois só com o zonhub, todos os dias tinha de o reiniciar, pois ficava sem internet, com o asus em modo bridge nunca mais tive esse problema.
Todos os dias tinha que reiniciar era o router da Nos, as vezes o modo bridge do router da nos desligava-se do nada, ou passava-me a velocidade de download só para 60mbps e em modo bridge o upload mal passava os 2 3mbps.
 
Bom dia actualmente tenho o Router 3.0 da NOS em bridge e estou a usar um TP-Link Archer C20 AC750 como principal, antes por wirelless tinha velocidades a rondar os 10mb (tenho 200mb contratados) , desde que coloquei este router tenho 80mb estaveis , o problema é que tenho os 80mb em 5GHZ e em 2.4GHZ... Nao deveria ser capaz de atingir pelo menos os 150-170 mb ?

Provavelmente necessitarás de um AC1200 ou 1300...?
Configuraste 80Mhz para os 5Ghz?
 
Como todos sabemos o wireless da nos não é o melhor, quero ligar um router ao router 4.0 da nos, é só ligar 1 cabo a porta 4 do router da nos e fica logo a funcionar ou será preciso mais algumas coisas?
 
Meteram-me o router 4.0. Agora estou num dilema... Eu tenho um Tp link C1200.

Neste momento tenho o da nos 4.0 a mandar wifi normal, 2.4 e 5.0fhz, e depois um cabo lan ligado ao tplink(porta lan), que está no outro lado da casa.Este tp link tem o dhcp desligado, e manda wifi com os mesmos SSID's e passwords do outro router.

Acham que devo lixar no wifi da nos, e ligar o tplink ao nos na porta 4 em modo bridge e usar só o wireless do tplink?

Também já pensei em comprar mais um tp link igual, e meter ao lado do da NOS, e ligar o da NOS a este pela porta4 em modo bridge. E depois deste tplink(DHCP ligado) saia um cabo para o outro tplink(LAN LAN), e o segundo tp link teria dhcp desligado. E usava apenas o wireless dos 2 tp link's...

Acham que seria uma boa ideia? Ou estou bem como estou?

Outra duvida: a box da nos precisa de ter o cabo lan ligado diretamente ao router da nos? Ou ligado ao TP link funcionaria na mesma?
 
Ao ligares o asus à porta 4 em modo bridge (já tem de estar activado o modo bridge previamente), automaticamente ficam 2 lans diferentes, com duas ligações à internet distintas.

Eu no meu caso fiz assim:
1o activar o modo bridge na porta 4 do zon hub.

2o desactivei o wifi do zon hub (opcional)

3o liguei cabo rj45 da porta 4 do zon hub à porta wan do asus.

3o configurei a ligação do asus à internet (no meu caso foi só colocar para obter ip por dhcp)

4o configurar o wifi no asus.

Quanto aos ips, mantive os de origem, que no caso eram 192.168.1.1 nos dois routers. Mas isto é opcional, podem ser ip's da mesma gama ou não, é ao gosto do utilizador.

Bom dia,

Eu compreio o XIaomi Mi ROuter 4. Coloquei o meu router NOS 4.0 em modo Bridge e tenho o RJ45 ligado na porta 4 do router NOS e na porta WAN do router xiaomi (em pontos diferentes da casa pois tenho ligações de internet na casa toda) . A velocidade do router xiaomi desceu consideravelmente em relação à da NOS.

Eu apenas fiz a configuração normal. Estarei a fazer algo de errado?

Obg

Diogo
 
Tenho um router ligado na porta 4 em Bridge, o router em questão possui 2 bandas (2 e 5 GHz), se eu separar ambas as gamas por canais distintos, invés, de deixar automático, melhoro a qualidade do sinal ?

Ps: tenho o Wi-Fi do zonhub desativado
 
Já desisti de usar a porta 4 em bridge com o router da Xiaomi. Estava constantemente a ficar sem net. No Zon hub a luz da porta 4 começava a piscar e lá tinha que reiniciar o router.
 
Boas tardes pessoal,

Apesar de já ter nos há uns bons anos, nunca experimentei coloca-lo em bridge, assim a minha duvida é a seguinte:
- Colocando o router em modo bridge, o encaminhamento de portas é feito no router da nos ou no noutro?

é que estou a tentar fazer um reencaminhamento, e está a ser complicado, e não quero usar o dmz.

Cumps
 
Boa noite, ainda não consegui chegar a uma conclusão: com o modo bridge, em FTTH, o acesso ao telefone e às gravações mantém-se?
Obrigado, cumps.

Experimentei e mantém-se!
 
Última edição:
Meteram-me o router 4.0. Agora estou num dilema... Eu tenho um Tp link C1200.

Neste momento tenho o da nos 4.0 a mandar wifi normal, 2.4 e 5.0fhz, e depois um cabo lan ligado ao tplink(porta lan), que está no outro lado da casa.Este tp link tem o dhcp desligado, e manda wifi com os mesmos SSID's e passwords do outro router.

Acham que devo lixar no wifi da nos, e ligar o tplink ao nos na porta 4 em modo bridge e usar só o wireless do tplink?

Também já pensei em comprar mais um tp link igual, e meter ao lado do da NOS, e ligar o da NOS a este pela porta4 em modo bridge. E depois deste tplink(DHCP ligado) saia um cabo para o outro tplink(LAN LAN), e o segundo tp link teria dhcp desligado. E usava apenas o wireless dos 2 tp link's...

Acham que seria uma boa ideia? Ou estou bem como estou?

Outra duvida: a box da nos precisa de ter o cabo lan ligado diretamente ao router da nos? Ou ligado ao TP link funcionaria na mesma?
Que configurações tens no C1200?

Comprei o mesmo router que tu (TP Link Archer C1200) que está agora a distribuir o sinal wirless porque o da NOS dava-me apenas velocidades de 20/30 megas por wireless mesmo ao lado do Router. Com o C1200 melhorou para 40/50 megas mas não tanto como esperava, excepto no telemóvel que utiliza a frequência 5.0 e aí assim as velocidades dos testes dão até mais de 100 megas (o contrato é de 100/10).

Estive a testar os diferentes canais mas não me pareceu haver diferenças significativas. Alterei a largura de banda para 40mhz e nos testes a velocidade passou para mais de 90megas o que é excelente mas o sinal parece mais fraco à medida que se afasta e não chega à casa toda enquanto em "auto" (imagino que deva pôr a 20mhz) a velocidade fica nos tal 40/50 megas mas chega a toda a casa com 15/20 megas.

Há alguma configuração que aconselhem? A casa é de 1 andar e infelizmente não posso ter o router no centro da casa.
 
Boas. Poderiam me informar se ao activar o modo bridge todas as portas do router ligado à porta 4 do Zonhub ficam desbloqueadas, nomeadamente a porta 25? Obrigado.
 
Back
Topo