Discussão zon instavel zona do porto ?!

droidman

Power Member
moro em matosinhos durante a semana onde trabalho e ao fim de semana vou para viana de onde sou oriundo, tenho net instalada nas duas casas e em viana com o pacote de 18mbps saco mais depressa que em matosinhos.
depois de começar a puxar pela cabeça reparo por coincidencia em 4 downloads simultâneos que estava a fazer no firefox com a minha conta premium do rapidshare e quando para meu espanto vejo um "boost" numa das partes de 100mb a 800kbs e todas as outras estagnadas a 32kbps.
lembrei-me de fazer pausa aos downloads e ligar um serviço de VPN que tenho (openVPN) totalmente gratuito e legal, e todas as partes deram um esticão mal fiz resume.

resumindo e complicando, a zon esta a fazer algum tipo de TS ate no download por http no rapidshare ? se sim... vai ser desta que mudo de operadora. cheio de telenovelas penso ja estarmos todos, e agora com a excelente oferta de fibra da clix ou da meo... (pelo que oiço...)
 
yap somos 2...eu moro na maia, e também tenho notado velocidades muito baixas no rapidshare, a rondar os 40Kbps mas só tenho reparado nos ultimos 2 dias mais ou menos...vou esperar mais 1 ou 2 dias pra ver se muda, senão vou ter que telefonar pra la ou qualquer coisa, visto que sair da zon ta fora de questão pra já, porque ainda nao tenho 1 ano de contrato, e até agora tenho tido excelente serviço.
 
sim eu nao digo que a zon seja uma operadora MA mas a nivel de velocidades de downloads tem vindo a prejudicar o cliente. ja tive oni quando aquilo apareceu e nunca tive problemas, tive clix e tambem nunca tive. e depois os tipos instalam isto mesmo muito depressa e o apoio tecnico deles funciona mesmo rapidamente o problema sao estes pequenos detalhes que nos lixam a vida e acabam por fazer perder mto tempo especialmente quando temos pressa como eu hoje tinha
 
Por alguns relatos do forum, sou levado a concluir que a Zon começou a fazer TS, ou a limitar de alguma forma, a velocidade do RapidShare...

Cumps
 
Tenho ZON e MEO ao meu dispor e também verifico velocidades mais lentas no rapishare com a MEO, possivelmente será uma situação a resolver com os servidores da marconi e não dos ISP´s.
Aliás de entre os 2 ISP´s, continua a dar preferência a ZON, pois com netcabo 18mbps, tenho sempre 17/18 mbps, a sacar em P2P, utorrents, impecável sempre 1.6, 1.7, 1.8 Mbpseg durante o dia e de manhã muitas vezes vejos os 2.0Mb/seg e no upload tenho sempre à volta de 130Kb/seg.
Sei que existem algumas zonas mais congestionadas devido ao elevado nº de utilizadores que ultrapassam a capacidade da central (CMTS) gerir esses acessos simultaneamente e que obrigam a ZON a efectuar troca/instalação de equipamento nessas áreas, mas enquanto o pessoal por esta zona não abusar, estou eu bem.

Saudações
 
Back
Topo