1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon Iris e 5.1 no A/V

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por wild_oscar, 25 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 787)

1. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Olá,

Tenho um A/V (Pioneer VSX-S300) com colunas 5.1 e a Zon Iris ligada por HDMI. Acontece que não sei bem que definição hei-de colocar para ter o som 5.1. Pode ser uma questão muito básica, mas:

1) Os canais da zon são transmitidos em 5.1?
    2) Se sim, isso é detectado automaticamente pelo A/V? É que o A/V tem uma data de modos, mas ainda não percebi quais são os "reais" e quais são aqueles em que é o a/v a "inventar" o som nas restantes colunas.

Obrigado desde já pelos esclarecimentos!

2. xedas

xedas Power Member

Boas

1 - Tenho muitas dúvidas que o sinal da zon tenha som "nativo" em qualquer formato 5.1.....é 2.0.....period!
    2 - Embora não conheça ao pormenor esse pio, ele apresenta do display frontal o formato de entrada (e/ou o numero de canais de som que está a receber (depois de descodificados....assumindo que usas um cabo digital)).

Portanto, não verás nenhuma indicação no teu pio a dizer DTS ou DD5.1.......dado que a fonte é 2.0. O que podes fazer é "aplicar" um modo de processamento qualquer e simular alguma espécie de 5.1 (prologic...)....mas nunca será DTS ou DD5.1 (sim porque também há DD 2.0.....nos filmes em DVD "antigos")

3. joaopinto10

joaopinto10 Power Member

Exacto!!! Resumindo o som 2.0 da tua zon pode e ser simulado num 5.1 pelo receiver!!!
    Cumps

Partilhar esta Página