Zon já testa Internet com 100 Mbps

JoaoGM

Power Member
Projecto arrancou nas Amoreiras, em Lisboa

A Zon já está a testar Internet com velocidade de 100 Mb por segundo.

O projecto-piloto, segundo anunciou o presidente da empresa, decorre na zona das Amoreiras, em Lisboa, e a ideia é depois estendê-lo a todo o País.

Segundo Rodrigo Costa, que se referiu à medida no âmbito do 18.º Congresso das Comunicações da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), o investimento implicou já a instalação tanto ao nível de infra-estruturas como de software.

O presidente da empresa assegurou ainda que o plano da Zon passa por continuar a investir na rede de cabo.
FONTE
 
1176518124.jpg


Este quadro acima apresenta a tecnologia que eles vão utilizar. A Docsis é mais utilizada no United states enquanto que a EuroDOCSIS é mais utilizada na Europa penso que seja esta ultima que vão utilizar.
 
100MB mas por cabo ... com packet loss do custume , com lag do custume , com os pings do custume , grande vantagem da fibra eh conseguires 1ms para servers nacionais xD , sera que com cabo vai dar para ter 1ms para PT ?>
 
lol. ao fim de todos estes anos de serviços nem 18 megas me conseguem com a desculpa das zonas congestionadas, quanto mais 100 megas daqui a 1 ou 2...
 
A TVCABO ou começa a instalar Fibra óptica ou afunda-se.
ou então faz uma boa publicidade e engana os clientes como de costume.

Não queremos cá TS, maus pings, lag.. para que que vou pagar um balurdio por isto mesmo com 100Mb? Se quero os 100Mb não é pa ver páginas de certeza..

tenho 18Mb da netcabo e tenho mesmo os 18Mb, mas a estabilidade da internet notasse que é muito pior que um acesso em ADSL quanto mais em fibra..
 
Nope. Pelo que tenho lido vão investir na rede de cabo.

se conseguirem realmente fornecer essa velocidade aos clientes não é mau... agora se for como tem sido nas zonas congestionada aumentam a velocidade e de nada serve.... eu fui subindo nas velocidades ate chegar aos 30Mb e acabei por me ver obrigado a vir po 8Mb pois não me conseguem dar + k 6Mb e é com sorte, ando a rondam os 4/5/6Mb, eventualmente 1x por mes la consigo os 8Mb lololol
ou eles investem muito para manter o cabo e dar realmente as velocidades contractadas ou podem mto bem ir dizendo adeus aos clientes como ja disseram a mim, ja assinei contracto com o clix fibra.......
já para não falar que fazem TS agressivo, de nada me serve ter 30Mb se durante o dia não consigo passar os 50/60kps em P2P.... é como andar numa auto-estrada sem limites de velocidade naqueles carrinhos sem carta....
 
Última edição:
eh pena eh nao ter aqui ainda fibra senao era bye bye zon netrabo!! tb ja tive 18MB fui obrigado a baixar para 8MB , e mesmo assim ah alturas so tenho 1MB , tenho uma ligacao de ah 3 anos atras!! minha rica ADSL aqui so dava 6MB mas era uns 6MB sempre a BOMBAR!! agora tenho aturar estes gajos e a sua incompetencia por mais uns meses!!
 
Última edição:
Eles já usam fibra mas até ao primeiro PD da area apenas.

Tinha ouvido uns rumores por parte de conhecidos que la trabalham, que eles estão a reestruturar a rede, ou seja fibra até aos PD's da area em vez de ser so o 1º e depois dos PD's em frente ai sim cabo normal.

Se é verdade ou não, não sei.

Cumprimentos
 
Eles já usam fibra mas até ao primeiro PD da area apenas.

Tinha ouvido uns rumores por parte de conhecidos que la trabalham, que eles estão a reestruturar a rede, ou seja fibra até aos PD's da area em vez de ser so o 1º e depois dos PD's em frente ai sim cabo normal.

Se é verdade ou não, não sei.

Cumprimentos


É verdade, Rodrigo Costa CEO da Zon disse que iam utilizar fibra até aos pontos de distribuição e da ai saia cabo coaxial até casa do cliente como acontece agora. Eles vão ligar as caixas da Tvcabo com Fibra óptica.
 
Eles já usam fibra mas até ao primeiro PD da area apenas.

Tinha ouvido uns rumores por parte de conhecidos que la trabalham, que eles estão a reestruturar a rede, ou seja fibra até aos PD's da area em vez de ser so o 1º e depois dos PD's em frente ai sim cabo normal.

Se é verdade ou não, não sei.

Cumprimentos

É a arquitectura banal de HFC usada há 20 anos, e que será usada durante 20 anos mais.
 
Ei para muitas situações a melhor solução ainda é a ISDN( que é antigo pa "!#"$"!)

Quanto a questão dos 100Mb acho que com a mentalidade de muitos operadores em PT (não so dá ZON), isso n passa de fogo de vista.
 
É verdade, Rodrigo Costa CEO da Zon disse que iam utilizar fibra até aos pontos de distribuição e da ai saia cabo coaxial até casa do cliente como acontece agora. Eles vão ligar as caixas da Tvcabo com Fibra óptica.

Eles vao fazer , daqui a 20 anos , mas nao se preocupem que eles vao fazer..
 
Back
Topo