1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon Madeira disponibilizará entre 20 a30 canais em alta definição

Discussão em 'ISPs' iniciada por OvniTuga, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 4283)

1. OvniTuga

OvniTuga Power Member

Fonte: http://digital-satelite.com/index.p...m-alta-definicao&catid=21:noticias-&Itemid=11

Parece que a ZON não quer ficar atrás do Meo com a Fibra Óptica...

2. Akaruz

Akaruz Power Member

ja que nao conseguem por em Portugal Continental , nada como tentar conquistar a Madeira

Desde que nao sejam canais tipo Mov Madeira HD , ou os nacionais em HD cooff coff ta-se bem

Lindo era porem mas e o som como la fora Dolby Digital em certos canais

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Tudo muito giro, mas será que os pacotes de Internet vão continuar iguais (era giro ter 100Mbps com gestão de prioridades :D )?

Última edição: 18 de Maio de 2009
  4. cool_shot

cool_shot Power Member

nao precisas ir tao longe... basta ver o que ja se passa com a ZON WIDEBAND (100Mbps com abusivo em cima) a meu ver 30/50/100Mbps apenas pra ver sites mais vale uma ligaçao de 8Mb sem TS

5. José Alberto

Os 100MB não são para ver sites: é para TV, telefone, internet (claro)... mas é incorrecto andar a vender uma coisa e depois dar outra bem diferente.

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Realmente é o que eles dizem na notícia, mas a TV não tem nada a ver com esses 100 Mbps, pois não se trata de um serviço IPTV como no MEO ou Clix.

Cumps

7. José Alberto

.

8. kimroskas

kimroskas Power Member

Tráfico? Ok, a mensagem passou, mas ver isso escrito num jornal e no contexto que é...

9. Bitmadeira

Bitmadeira Power Member

Como sempre o site da Zon Madeira tem contradições vejamos,
    Informação disponibilizada na descrição do produto.
    Net WIDEBAND:
    O mais rápido acesso à Internet - 100 Megas -, sem perder prioridade no acesso sem custo adicionais.
    Experiência 100 Megas. A Internet de nova geração chega a sua casa / zona de residência pela fibra óptica e por EURODOCSIS 3.0 tecnologias que suportam velocidades máximas até 100Mbps.

Informação disponibilizada no panfleto de todos os produtos e descrições:
    Ver atenção o ponto número 2

10. José Alberto

O ponto 2 é "ah e tal" o que falei no post de 18 de Maio. Espero que seja um erro, porque 100MB com prioridades, nos dias de hoje e com a concorrência que existente é ridículo. Mais valia não meterem nada.

11. Bitmadeira

Bitmadeira Power Member

Enviei um email ao Suporte Técnico da Netmadeira a solicitar um esclarecimento em relação ao serviço de Internet de 100Megas dado que existe um contradição no site.

Aqui fica a Reposta

12. José Alberto

Ontem precisei da ajuda de um técnico da ZON Madeira cá em casa e aproveitei para tirar duvidas sobre o serviço de 100MB:

-é pelos mesmos cabos de cobre do serviço actual, logo é só telefonar e fazer a pré-adesão se quiser.

-sim, efectivamente tem prioridades. O tráfego da ZON Madeira é pago à PT (e antigamente como era :confused: ?!?)

Eu falei logo que com a minha Net Sapo (8/1 na teoria, 6/0,512 na realidade) não tenho limites, mas ele insistiu que o serviço da ZON é melhor... não faço ideia.

Nunca gostei desse sistema de prioridades. Ainda por cima aquilo que é considerado tráfego nacional ou internacional é enganoso...

13. Bitmadeira

Bitmadeira Power Member

Não há comparação possível no acesso de Internet PT com o da ZON MADEIRA, o da PT fica 10000000000X(apoio, serviços, qualidade, etc) à frente do da Zon Madeira, Infelizmente devido às desvantagens da tecnologia ADSL não te permite sincronizar mais do que 6/512, mas garanto que a qualquer hora consegues sacar a essa velocidade sincronizada....
    Mas na Zon Madeira o mesmo já não se aplica com um acesso nettotal (velocidade 30 megas) prioridade a nivel 7 e estar a sacar em velocidades de acesso de 3megas, 4 megas etc... é dose.... pra nao falar que o famoso sistema de prioridades contabiliza as ultimas 3 semanas que no próximo mês ainda estás a levar com tráfego gasto no mês anterior.....
    Depois ainda tem a lata de vir pro Diario de noticias dizer que as velocidades estão no estado que tão devido a PT andar a bloquear os acessos.
    Os datacenters da netmadeira já estão pelas costuras....

14. José Alberto

Sim isso é verdade, tenho mais ou menos a mesma velocidade ao longo do dia.

A Sapo não vai aproveitar a rede de fibra que está a ser instalada no Funchal para o Meo?

15. Bitmadeira

Bitmadeira Power Member

Segundo li noutro fórum a Zon Madeira já começou a instalar o serviço 100 Megas ao cliente e segundo os testes efectuados o Upload rondou os 3 a 5 Megas e download a 13 Megas, mas também não são muitos fiáveis dado que foram efectuados pela rede sem fios.

16. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

E isso é verdade. Já várias pessoa que conheço que trabalham na Zon, principalmente no Suporte Técnico, disseram-me há tempos, que havia uma certa linha ligada à PT em que fornecia um acesso bom a muitos dos utilizadores.. Só que durante essa altura, abusaram forte e feio do tráfego até que a PT se decidiu bloquear o acesso a essa linha.

17. nipnip

nipnip Power Member

queres tu dizer: a partir do momento que a zon deixou de fazer parte da PT e passou a ter que pagar o tráfego/link da PT que usavam as velocidade ficaram más. não será isso porque a zon se recusa a pagar o preço justo?

18. José Alberto

Mas mesmo antes, quando a CaboTV Madeirense/Netmadeira fazia parte da PT havia problemas (empresa ter de pagar pelo tráfego, prioridades, falta de velocidade, CONTEÚDOS NACIONAIS QUE CONTAM COMO INTERNACIONAL....)

Enfim...

19. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Quando a Netmadeira entrou em vigor cá na ilha, era tudo muito bonito, lembro-me de ter 2Mbits com um modem da 3Com, preto na vertical, a velocidade era rápida, abria qualquer coisa sem problemas nenhuns.. Mas também na altura eram poucas as pessoas que tinham Internet da Netmadeira..

As velocidades foram piorando pouco a pouco, até que chegou a alturas em que era impossível de ter o Messenger aberto, porque este tinha sempre quedas.. Eu sinceramente não sei se eles pagavam o tráfego quando faziam parte da PT.

Outra coisa que o José Alberto diz, é uma estupidez o tráfego nacional ser contabilizado como Internacional.

É triste mas é a realidade. Eles perdem muito com isto.. Quero ver quando houver uma maior adesão ao wideband.. Quero ver como é que as coisas se aguentem.

20. José Alberto

:offtopic:

Exc4libur, tens usado bastante o Flight Simulator :) . Qualquer duvida tens os tópicos na zona dos... jogos :rolleyes:

Partilhar esta Página