Zon Multimédia (Novidades, Notícias, Discussão)

Seavoices

Power Member
Para abrir este tópico, deixo aqui uma notícia que é uma das grandes reinvidicações dos seus clientes nos últimos anos:

Jornal de Negócios disse:
A Zon Multimédia passou a ter números verdes (grátis para quem faz a chamada) para o atendimento ao cliente, anunciou hoje a empresa, num encontro com a comunicação social.

Os números que se iniciam por 707 (com custos para quem telefona) vão passar, a partir de 11 de Fevereiro, para prefixos 800, o que significa que não vão ter custos para quem telefona.

Este é uma das acções que a Zon Multimédia está a preparar para melhorar o atendimento e a percepção do serviço de atendimento, alvo de críticas por parte dos seus clientes.

O facto de se pagar a chamada de apoio técnico ou para o apoio à facturação era o principal motivo de insatisfação dos clientes, garantiu Adriano Neves, responsável pela área de "customer care" da Zon Multimédia. "Achámos que o consumidor merecia ter um número grátis e o consumidor penalizava-nos nesta vertente concreta", declarou o responsável.

O seu ponto de insatisfação era o tempo de atendimento e para isso a Zon Multimédia investiu (por um valor não divulgado) numa nova plataforma telefónica, sobre a qual assentam todas as chamadas e que permite melhores processos de atendimento. Pedro Miranda, responsável por a área de atendimento ao cliente na TV Cabo, explicou que a plataforma Genesys está a ser implementada pela Alcatel Lucent, e que entrará em produção no próximo mês de Maio. A plataforma é a mesma da escolhida pela France Télécom ou pela Telefónica.

As melhorias no atendimento vão começar a sentir-se de forma gradual, diz a empresa, que enfatiza também as melhorias no seu site de apoio ao cliente (mytvcabo), que em Dezembro recebeu 280 mil visitas.

A Zon Multimédia aproveitou o encontro para revelar os mais recentes dados de atendimento telefónico dos clientes, para demonstrar que é melhor do que o percepcionado. Cerca de 70% das chamadas são atendidas nos primeiros 30 segundos e a média do atendimento dura 6 a 7 minutos.

Ete tópico foi criado para ser falado sobre os serviços desta empresa de uma forma geral, sem grande especificidade.
 
realmente.......... deve ter sido das poucas coisas acertadas q a "tv kaka" fez nos últimos tempos.......... só espero q os outros player's de mercado façam o mesmo..........
 
Cerca de 70% das chamadas são atendidas nos primeiros 30 segundos e a média do atendimento dura 6 a 7 minutos.

Ahah. Esta deve ser a piada do século. Já esperei 45 minutos e eles falam-me em 6 a 7??!!

Aldrabões...

O que lhes vale é que o serviço está bom e raramente tenho que ligar para lá...
 
Ahah. Esta deve ser a piada do século. Já esperei 45 minutos e eles falam-me em 6 a 7??!!

Aldrabões...

O que lhes vale é que o serviço está bom e raramente tenho que ligar para lá...

Porra 45 min ? Eu tinha desligado o telefone logo aos 5 minutos, tenho muita paciencia para varias coisas, mas para esperar num telefoname ? Isso é que não
 
Sim 45.. Isto sem falar no custo...Que não foram eles que arcaram com ele.

Faz como eu já fiz com a telepac, reclamei com eles por ter que andar sempre a telefonar por causa do problema de me passarem de Adsl para Adsl2+ em Braga e simplesmente me descontaram na factura o que tinha gasto nas chamadas para isso, pode ser que resulte também na netcabo
 
A mim também foi responsabilidade deles... "actualização na rede". Mandaram o modem para o galheiro e andei dias e dias a ligar para eles porque não atendiam. Dava para factura e meia da Netcabo o que gastei em telefonemas para lá...
 
pois, tiram de um lado metem de outro... de onde será que vão repor o dinheiro que deixam de ganhar com essas chamadas?

lol

Às tantas vão passar a ter mais clientes, ou pelo menos os que têm já não saem. A médio prazo pode ser vantajoso, com certeza fizeram contas.

Cumpz jpsfs
 
realmente irrita-me aquela mentalidade de um "chulo" (aka pt e afins) eu faço erros e o cliente tem de pagar p/ resolver os erros cometidos pela empresa........ onde se chega a uma conclusão q não compensa muitas vezes telefonar para os SAC's, pois o custo pode exceder o tal erro!!!! e muitas vezes não fica resolvido ao 1º telefonema..........

estar 45 mins ao telefone a 0,15€/min........ a ouvir musica e para não resolverem o problema........... é musica cara de mais!!!!!:rolleyes:
 
realmente irrita-me aquela mentalidade de um "chulo" (aka pt e afins) eu faço erros e o cliente tem de pagar p/ resolver os erros cometidos pela empresa........ onde se chega a uma conclusão q não compensa muitas vezes telefonar para os SAC's, pois o custo pode exceder o tal erro!!!! e muitas vezes não fica resolvido ao 1º telefonema..........

estar 45 mins ao telefone a 0,15€/min........ a ouvir musica e para não resolverem o problema........... é musica cara de mais!!!!!:rolleyes:
Eu com essa malta toda é por mail, pois caso contrario depois eles dizem que não disseram, e o mail não custa dinheiro e fica escrito.
cumps
 
Eu com essa malta toda é por mail, pois caso contrario depois eles dizem que não disseram, e o mail não custa dinheiro e fica escrito.
cumps

só q eles muitas vezes têm mails já pré definidos.......... é só enviar........... acabam por não responder ás tuas questões.........do género recebes um "nim"........
 
É uma boa evolução.

A anterior política era uma foleirada para não chamar outra coisa.

Era ganhar €€ à custa dos problemas técnicos deles, porque eles ganham dinheiro com as chamadas de nº 707. Porque acham que quase todos operadores adoptaram um numero 707?

Agora com um numero 800 ( eles a pagarem 100% da chamada) não há duvida que o atendimento vai ser rápido...;)
 
Pois...Mail é bom mas quando a net não funciona não tenho vida para andar em casa de amigos para mandar mail's... Incomodar os outros com os meus problemas não é comigo :rolleyes:

Vamos la ver o que sai daí... Passarem dum 707 do qual eles tiram lucro para um 800 que fica a cargo deles é muito estranho...
 
Última edição:
Boas noticias. Eu como tenho o Premium com uma linha diferente de apoio (808) , o atendimento é quase imediato. Mas mesmo assim trato quase sempre assuntos por mail e se for necessário são eles que ligam para meu contacto.

Só mesmo quando se fica sem serviço de Internet que recorro linha apoio
 
Back
Topo