Pagaste alguma factura depois disso?
Se sim, estás desgraçado.
ele ter pago implica que tenha aceite o serviço... não implica que lhe tenham sido dadas a conhecer as condições do mesmo
Pagaste alguma factura depois disso?
Se sim, estás desgraçado.
1. O facto de não se assinar nada não implica que não se esteja vinculado a um contrato. (ex: telemóveis pré-pagos).
2. O facto de não teres conhecimento dos termos do contrato apenas é útil caso proves que os mesmos não te foram dados a conhecer. Todos os ISPs entregam no kit os termos contratuais e estão disponívels online.
3. O ISP presta assistência activa na adesão ao serviço. Ao pedires para cancelar apenas terás isso mesmo: um cancelamento. Afirmar que o ISP tem a obrigação de repôr a instalação anterior é sinal de ingenuidade ou imaturidade, principalmente quando tal está explicitamente indicado no contrato. Achares que não o fazerem é abusivo é resultado de não te conseguires colocar no papel do ISP.
Imagina que eras a Cabovisão e um cliente teu pedia o cancelamento. Esse cliente dantes tinha TV Cabo e queria voltar. Terias de ser tu, Cabovisão, a ter de pagar para repôr a ligação física à TV Cabo, só porque era como estava antes? Essa responsabilidade e esse custo ou é do cliente ou do novo ISP.
1- Estranho eu lembro-me de assinar contracto ou dar os meu detalhes e assinar quando comprei o meu telemovel ( ok que foi a n tempo atras mas prontos )
- tens razao no fim mas cancelar e nao repor a ligacao a antena normal/ou do predio e simplesmente incompetencia , se estamos a pagar ( em certos casos ) para cancelar , no preco deve estar incluido a ligacao a "servicos basicos" ( quer dizer a antena normal do predio por exemplo )
1. O facto de não se assinar nada não implica que não se esteja vinculado a um contrato. (ex: telemóveis pré-pagos).
2. O facto de não teres conhecimento dos termos do contrato apenas é útil caso proves que os mesmos não te foram dados a conhecer. Todos os ISPs entregam no kit os termos contratuais e estão disponívels online.
3. O ISP presta assistência activa na adesão ao serviço. Ao pedires para cancelar apenas terás isso mesmo: um cancelamento. Afirmar que o ISP tem a obrigação de repôr a instalação anterior é sinal de ingenuidade ou imaturidade, principalmente quando tal está explicitamente indicado no contrato. Achares que não o fazerem é abusivo é resultado de não te conseguires colocar no papel do ISP.
Imagina que eras a Cabovisão e um cliente teu pedia o cancelamento. Esse cliente dantes tinha TV Cabo e queria voltar. Terias de ser tu, Cabovisão, a ter de pagar para repôr a ligação física à TV Cabo, só porque era como estava antes? Essa responsabilidade e esse custo ou é do cliente ou do novo ISP.
Agora como a dita empresa prova isso em tribunal sem o contrato que nunca assinei.
Não precisas de ter assinado fisicamente um contrato para estares vinculado a ele...
Eu não andei na faculdade de direito, mas não é preciso ir a Coimbra para saber que um acordo verbal entre duas partes é uma forma de contrato.
Rir é o que o juíz vai fazer qdo lhe disseres que nunca tiveste contrato.Então devo ter perdido tempo na faculdade de direito a aprender que é preciso um contracto para se estar vinculado a ele , mas enfim .
Infelizmente tem pessoas que sabem tudo até que não é preciso contratos para estar vinculado a um contrato .
Estou mesmo a ver em frente ao juiz :
- Sr Juiz este cliente deve nos 2 anos de contrato , ele não tem um contrato mas deve ..
Um meio fantastico de fazer prova em tribunal não acham ?!
O juiz até se havia de rir de uma empresa se atrever colocar um cliente em tribunal e sem conseguir fazer prova do que está a dizer.
Amigo, tu tinhas contrato. Ponto.Então devo ter perdido tempo na faculdade de direito a aprender que é preciso um contracto para se estar vinculado a ele , mas enfim .
Um jurista a pedir ajuda à DECO até que tem a sua piadaMas isto não vai ficar assim primeiro vou tentar com a deco caso não resulto vou aos tribunais , mas acreditem que eles vão repor como estava.
Os contratos podem escrever o que quiserem , mas primeiro ponto , eu não assinei nada , segundo ponto clausulas abusivas torna os contratos nulos .
Rir é o que o juíz vai fazer qdo lhe disseres que nunca tiveste contrato.
Amigo, tu tinhas contrato. Ponto.
Pegando no teu post inicial, disseste que pegaste no equipamento e foste entregar a uma loja e desististe de todos os serviços. Se não tinhas contrato, desististe de quê???
Não duvido que tenhas andado na faculdade de direito mas, com o devido respeito, foi tempo perdido. Caso contrário saberias que um contrato, salvo algumas excepções, não tem necessariamente que ser reduzido à forma escrita. O contrato escrito, nas situações em que não é exigido, apenas facilita a prova em caso de conflito. Não é imperativo.
Um jurista a pedir ajuda à DECO até que tem a sua piada
Segue logo para tribunal.
Boa sorte.
A questão inicial nem era saber se existe contrato. Por isso, over and out.
Bom dia...
Desculpem lá estar a meter-me no meio disto tudo, mas miguelrsantos acho que não tens grande razão no que dizes.
Quer dizer, tu já não queres o problema resolvido, queres é armar confusão com a Zon e aí então o caso muda de figura.
Na hora em que o técnico fez o desligamento, se tu estivesses presente bastava pedir, que o mesmo ligava a tua casa ao sistema antigo. Agora, pq o técnico que está em várias habitações por dia, com sistemas totalmente diferentes tem que em todos os casos ser minucioso e ver se deve ligar ao satélite, ou à rede normal, ou outra coisa do género, não me parece justo.
Para teres isso resolvido, em vez de perderes tempo a queixares-te da zon, abres um tópico com umas fotos da caixa de TV fora da porta do teu apartamento, e nós, concerteza que te vamos ajudar, e em 5 min tens o problema resolvido. Agora, em vez de simplificar só complicas, não vejo qual é a vantagem nisso, ou achas que perder meses em emails, processos, e até tribunais vai contribuir significativamente para a tua felicidade? Além de andares a gastar dinheiro ao país nessas coisas.
Contudo tenho que agradecer por teres exposto a tua situação, e assim todos devemos estar mais prevenidos.
Cumpz jpsfs
Miguelrsantos
Essa história está mal contada. Faltam de certeza elementos.
Eu tenho Meosat. Eu pedi e vieram cá instalar-me o serviço. Não assinei nada. Mais tarde enviaram-me o contrato pelo correio, o qual ainda não preenchi e enviei porque sou preguiçoso.
Pela tua lógica, já que não há nada assinado, eu tenho Meosat mas não sou cliente Meosat.
Ora não sendo cliente, posso desistir da Meosat quando quiser, não é?
O problema é que os contratos válidos que existem não são só os escritos. Eu ao requerer 1 serviço e uma empresa fornecer-me o serviço, estabelece-se logo aí um contrato verbal (de uma prestação de serviço) que é válido.
Senão a PT estava tramada. Penso que é uso corrente o envio do contrato pelo correio para clientes Meosat.
Se todos fizessem como eu então a PT neste momento não tinha clientes na Meosat. Ninguém enviava o contrato assinado, não havia clientes. Era uma festa.
Aconselho-te a reveres alguns conceitos básicos de Direito. Nota-se que estás verde. E antes que venhas para cima de mim armado em jurista mor digo-te já que isto não se trata de 1 ataque pessoal mas antes uma constatação.
E como eles provam que estás fidelizado sem um contrato assinado???