ZON na hora do ADEUS " muito cuidado ".

Status
Fechado a novas mensagens.
1. O facto de não se assinar nada não implica que não se esteja vinculado a um contrato. (ex: telemóveis pré-pagos).

2. O facto de não teres conhecimento dos termos do contrato apenas é útil caso proves que os mesmos não te foram dados a conhecer. Todos os ISPs entregam no kit os termos contratuais e estão disponívels online.

3. O ISP presta assistência activa na adesão ao serviço. Ao pedires para cancelar apenas terás isso mesmo: um cancelamento. Afirmar que o ISP tem a obrigação de repôr a instalação anterior é sinal de ingenuidade ou imaturidade, principalmente quando tal está explicitamente indicado no contrato. Achares que não o fazerem é abusivo é resultado de não te conseguires colocar no papel do ISP.

Imagina que eras a Cabovisão e um cliente teu pedia o cancelamento. Esse cliente dantes tinha TV Cabo e queria voltar. Terias de ser tu, Cabovisão, a ter de pagar para repôr a ligação física à TV Cabo, só porque era como estava antes? Essa responsabilidade e esse custo ou é do cliente ou do novo ISP.
 
1. O facto de não se assinar nada não implica que não se esteja vinculado a um contrato. (ex: telemóveis pré-pagos).

2. O facto de não teres conhecimento dos termos do contrato apenas é útil caso proves que os mesmos não te foram dados a conhecer. Todos os ISPs entregam no kit os termos contratuais e estão disponívels online.

3. O ISP presta assistência activa na adesão ao serviço. Ao pedires para cancelar apenas terás isso mesmo: um cancelamento. Afirmar que o ISP tem a obrigação de repôr a instalação anterior é sinal de ingenuidade ou imaturidade, principalmente quando tal está explicitamente indicado no contrato. Achares que não o fazerem é abusivo é resultado de não te conseguires colocar no papel do ISP.

Imagina que eras a Cabovisão e um cliente teu pedia o cancelamento. Esse cliente dantes tinha TV Cabo e queria voltar. Terias de ser tu, Cabovisão, a ter de pagar para repôr a ligação física à TV Cabo, só porque era como estava antes? Essa responsabilidade e esse custo ou é do cliente ou do novo ISP.

1- Estranho eu lembro-me de assinar contracto ou dar os meu detalhes e assinar quando comprei o meu telemovel ( ok que foi a n tempo atras mas prontos :) )

- tens razao no fim mas cancelar e nao repor a ligacao a antena normal/ou do predio e simplesmente incompetencia , se estamos a pagar ( em certos casos ) para cancelar , no preco deve estar incluido a ligacao a "servicos basicos" ( quer dizer a antena normal do predio por exemplo )
 
1- Estranho eu lembro-me de assinar contracto ou dar os meu detalhes e assinar quando comprei o meu telemovel ( ok que foi a n tempo atras mas prontos )

Nada estranho e há casos em que ainda é necessário contratos assinados para serviços relacionados com telemóveis, principalmente se optares por uma assinatura. Mas para pré-pagos, na maioria dos casos não é estritamente necessário. E já é assim há muitos anos (muitos no contexto de telemóveis pré-pagos).

- tens razao no fim mas cancelar e nao repor a ligacao a antena normal/ou do predio e simplesmente incompetencia , se estamos a pagar ( em certos casos ) para cancelar , no preco deve estar incluido a ligacao a "servicos basicos" ( quer dizer a antena normal do predio por exemplo )

Normalmente não é necessário pagar _nada_ para cancelar um serviço, excepto se hajam outras cláusulas contratuais (como por exemplo, período de permanência mínimo). Mas aí pagas devido a essas cláusulas e não directamente apenas pelo cancelamento. Isto no contexto de serviços relacionados com net, tv, telefone, etc.. Se querem casos individuais, no meu caso já cancelei Sapo ADSL e TV Cabo sem ter de pagar absolutamente nada.

inteh
 
Última edição:
Eu também mudei para o meo e como o prédio tinha esse tal "acordo" com a Tvcabo deixaram-me os 6 canais (4 portugueses, BBC World e Infinito). Mas estou muito satisfeito com com o serviço da PT do que estava com o da TVcabo (fui cliente durante 10 anos e também tive netcabo).
 
1. O facto de não se assinar nada não implica que não se esteja vinculado a um contrato. (ex: telemóveis pré-pagos).

2. O facto de não teres conhecimento dos termos do contrato apenas é útil caso proves que os mesmos não te foram dados a conhecer. Todos os ISPs entregam no kit os termos contratuais e estão disponívels online.

3. O ISP presta assistência activa na adesão ao serviço. Ao pedires para cancelar apenas terás isso mesmo: um cancelamento. Afirmar que o ISP tem a obrigação de repôr a instalação anterior é sinal de ingenuidade ou imaturidade, principalmente quando tal está explicitamente indicado no contrato. Achares que não o fazerem é abusivo é resultado de não te conseguires colocar no papel do ISP.

Imagina que eras a Cabovisão e um cliente teu pedia o cancelamento. Esse cliente dantes tinha TV Cabo e queria voltar. Terias de ser tu, Cabovisão, a ter de pagar para repôr a ligação física à TV Cabo, só porque era como estava antes? Essa responsabilidade e esse custo ou é do cliente ou do novo ISP.


Isto só se prova que infelizmente algumas pessoas desconhecem a lei com prejuizo deles proprios.
1-Telemoveis pré.-pagos não se está vinculado a nada .
2-O pagar a factura e não ter assinado nenhum contrato não quer dizer que esteja vinculado a alguma coisa , quer dizer apenas que pago os serviços prestados .
3-Se isso fosse assim não existiam contratos e isto era uma anarquia , se já assim eles tentam pisar e se aproveitar do desconhecimento da lei de muito boa gente imaginem se não existissem os contractos .
Para isso ninguem assinava nada e bastava pagar uma factura o que era ridiculo , paga se a prestão de serviços ponto final , não existem condiçoes de contrato.
4-Este ponto é o mais importante , está previsto em todas as situaçoes :
Eu não tenho de provar absolutamente nada , a dita empresa é que tem de provar que assinei um contrato , que eu tinha conhecimento das condiçoes e que não as quero cumprir.
Agora como a dita empresa prova isso em tribunal sem o contrato que nunca assinei.
 
Não precisas de ter assinado fisicamente um contrato para estares vinculado a ele...


Então devo ter perdido tempo na faculdade de direito a aprender que é preciso um contracto para se estar vinculado a ele , mas enfim .

Infelizmente tem pessoas que sabem tudo até que não é preciso contratos para estar vinculado a um contrato .

Estou mesmo a ver em frente ao juiz :

- Sr Juiz este cliente deve nos 2 anos de contrato , ele não tem um contrato mas deve ..

Um meio fantastico de fazer prova em tribunal não acham ?!

O juiz até se havia de rir de uma empresa se atrever colocar um cliente em tribunal e sem conseguir fazer prova do que está a dizer.
 
Eu não andei na faculdade de direito, mas não é preciso ir a Coimbra para saber que um acordo verbal entre duas partes é uma forma de contrato.
 
Eu não andei na faculdade de direito, mas não é preciso ir a Coimbra para saber que um acordo verbal entre duas partes é uma forma de contrato.


Serve se a pessoa chegar a tribunal e confessar , se não é a tua palavra contra a dele .
Ou seja ninguem vai conseguir provar que existiu esse acordo verbal .
Mas acreditas que chegar a tribunal o individuo vai confessar o Mea Culpa?
Eu não conheço ninguem que chegue a tribunal e diga sr.juiz eu sou culpado.
 
Então devo ter perdido tempo na faculdade de direito a aprender que é preciso um contracto para se estar vinculado a ele , mas enfim .

Infelizmente tem pessoas que sabem tudo até que não é preciso contratos para estar vinculado a um contrato .

Estou mesmo a ver em frente ao juiz :

- Sr Juiz este cliente deve nos 2 anos de contrato , ele não tem um contrato mas deve ..

Um meio fantastico de fazer prova em tribunal não acham ?!

O juiz até se havia de rir de uma empresa se atrever colocar um cliente em tribunal e sem conseguir fazer prova do que está a dizer.
Rir é o que o juíz vai fazer qdo lhe disseres que nunca tiveste contrato.

Então devo ter perdido tempo na faculdade de direito a aprender que é preciso um contracto para se estar vinculado a ele , mas enfim .
Amigo, tu tinhas contrato. Ponto.
Pegando no teu post inicial, disseste que pegaste no equipamento e foste entregar a uma loja e desististe de todos os serviços. Se não tinhas contrato, desististe de quê???

Não duvido que tenhas andado na faculdade de direito mas, com o devido respeito, foi tempo perdido. Caso contrário saberias que um contrato, salvo algumas excepções, não tem necessariamente que ser reduzido à forma escrita. O contrato escrito, nas situações em que não é exigido, apenas facilita a prova em caso de conflito. Não é imperativo.



Mas isto não vai ficar assim primeiro vou tentar com a deco caso não resulto vou aos tribunais , mas acreditem que eles vão repor como estava.
Os contratos podem escrever o que quiserem , mas primeiro ponto , eu não assinei nada , segundo ponto clausulas abusivas torna os contratos nulos .
Um jurista a pedir ajuda à DECO até que tem a sua piada:lol:
Segue logo para tribunal.
Boa sorte.


A questão inicial nem era saber se existe contrato. Por isso, over and out.
 
Rir é o que o juíz vai fazer qdo lhe disseres que nunca tiveste contrato.


Amigo, tu tinhas contrato. Ponto.
Pegando no teu post inicial, disseste que pegaste no equipamento e foste entregar a uma loja e desististe de todos os serviços. Se não tinhas contrato, desististe de quê???

Não duvido que tenhas andado na faculdade de direito mas, com o devido respeito, foi tempo perdido. Caso contrário saberias que um contrato, salvo algumas excepções, não tem necessariamente que ser reduzido à forma escrita. O contrato escrito, nas situações em que não é exigido, apenas facilita a prova em caso de conflito. Não é imperativo.




Um jurista a pedir ajuda à DECO até que tem a sua piada:lol:
Segue logo para tribunal.
Boa sorte.


A questão inicial nem era saber se existe contrato. Por isso, over and out.

Oh amigo estou com um patrono como sabes quando acabas o curso tens de fazer estagio em um escritorio , quanto a ir para tribunal nem vai ser necessario a propria tvcabo ao contrario de ti aceitou que eu não tinha contrato e que eu tinha razão .


Bem aqui tem gente que vai logo para o flame , até a propria tvcabo deu razão e caiu em si .
 
Bom dia...
Desculpem lá estar a meter-me no meio disto tudo, mas miguelrsantos acho que não tens grande razão no que dizes.

Quer dizer, tu já não queres o problema resolvido, queres é armar confusão com a Zon e aí então o caso muda de figura.
Na hora em que o técnico fez o desligamento, se tu estivesses presente bastava pedir, que o mesmo ligava a tua casa ao sistema antigo. Agora, pq o técnico que está em várias habitações por dia, com sistemas totalmente diferentes tem que em todos os casos ser minucioso e ver se deve ligar ao satélite, ou à rede normal, ou outra coisa do género, não me parece justo.

Para teres isso resolvido, em vez de perderes tempo a queixares-te da zon, abres um tópico com umas fotos da caixa de TV fora da porta do teu apartamento, e nós, concerteza que te vamos ajudar, e em 5 min tens o problema resolvido. Agora, em vez de simplificar só complicas, não vejo qual é a vantagem nisso, ou achas que perder meses em emails, processos, e até tribunais vai contribuir significativamente para a tua felicidade? Além de andares a gastar dinheiro ao país nessas coisas.

Contudo tenho que agradecer por teres exposto a tua situação, e assim todos devemos estar mais prevenidos.

Cumpz jpsfs
 
Bom dia...
Desculpem lá estar a meter-me no meio disto tudo, mas miguelrsantos acho que não tens grande razão no que dizes.

Quer dizer, tu já não queres o problema resolvido, queres é armar confusão com a Zon e aí então o caso muda de figura.
Na hora em que o técnico fez o desligamento, se tu estivesses presente bastava pedir, que o mesmo ligava a tua casa ao sistema antigo. Agora, pq o técnico que está em várias habitações por dia, com sistemas totalmente diferentes tem que em todos os casos ser minucioso e ver se deve ligar ao satélite, ou à rede normal, ou outra coisa do género, não me parece justo.

Para teres isso resolvido, em vez de perderes tempo a queixares-te da zon, abres um tópico com umas fotos da caixa de TV fora da porta do teu apartamento, e nós, concerteza que te vamos ajudar, e em 5 min tens o problema resolvido. Agora, em vez de simplificar só complicas, não vejo qual é a vantagem nisso, ou achas que perder meses em emails, processos, e até tribunais vai contribuir significativamente para a tua felicidade? Além de andares a gastar dinheiro ao país nessas coisas.

Contudo tenho que agradecer por teres exposto a tua situação, e assim todos devemos estar mais prevenidos.

Cumpz jpsfs

Como deves ter lido no que eu disse atrás a zon reconheceu que eu tinha razão e mandou ligar um filtro com os 4 canais nacionais .
O meu problema foi resolvido mas este tópico serve para as pessoas terem cuidado .
Se eu gastasse dinheiro não seria o do pais seria o meu ou o da zon visto que não iria solicitar apoio judicial visto que eu e a zon teriamos meios de pagar .
O recurso aos tribunais serve para que se faça justiça e logo sim para a felicidade das pessoas em alguns casos.
Creio que o teu comentário foi algo infeliz e destinou se apenas ao ataque pessoal.
 
Miguelrsantos


Essa história está mal contada. Faltam de certeza elementos.

Eu tenho Meosat. Eu pedi e vieram cá instalar-me o serviço. Não assinei nada. Mais tarde enviaram-me o contrato pelo correio, o qual ainda não preenchi e enviei porque sou preguiçoso.
Pela tua lógica, já que não há nada assinado, eu tenho Meosat mas não sou cliente Meosat.
Ora não sendo cliente, posso desistir da Meosat quando quiser, não é?

O problema é que os contratos válidos que existem não são só os escritos. Eu ao requerer 1 serviço e uma empresa fornecer-me o serviço, estabelece-se logo aí um contrato verbal (de uma prestação de serviço) que é válido.

Senão a PT estava tramada. Penso que é uso corrente o envio do contrato pelo correio para clientes Meosat.
Se todos fizessem como eu então a PT neste momento não tinha clientes na Meosat. Ninguém enviava o contrato assinado, não havia clientes. Era uma festa.

Aconselho-te a reveres alguns conceitos básicos de Direito. Nota-se que estás verde. E antes que venhas para cima de mim armado em jurista mor digo-te já que isto não se trata de 1 ataque pessoal mas antes uma constatação.
 
Última edição:
Miguelrsantos


Essa história está mal contada. Faltam de certeza elementos.

Eu tenho Meosat. Eu pedi e vieram cá instalar-me o serviço. Não assinei nada. Mais tarde enviaram-me o contrato pelo correio, o qual ainda não preenchi e enviei porque sou preguiçoso.
Pela tua lógica, já que não há nada assinado, eu tenho Meosat mas não sou cliente Meosat.
Ora não sendo cliente, posso desistir da Meosat quando quiser, não é?

O problema é que os contratos válidos que existem não são só os escritos. Eu ao requerer 1 serviço e uma empresa fornecer-me o serviço, estabelece-se logo aí um contrato verbal (de uma prestação de serviço) que é válido.

Senão a PT estava tramada. Penso que é uso corrente o envio do contrato pelo correio para clientes Meosat.
Se todos fizessem como eu então a PT neste momento não tinha clientes na Meosat. Ninguém enviava o contrato assinado, não havia clientes. Era uma festa.

Aconselho-te a reveres alguns conceitos básicos de Direito. Nota-se que estás verde. E antes que venhas para cima de mim armado em jurista mor digo-te já que isto não se trata de 1 ataque pessoal mas antes uma constatação.

E como eles provam que estás fidelizado sem um contrato assinado???
 
E como eles provam que estás fidelizado sem um contrato assinado???


Fácil. A PT tem todos os meus dados e eu tenho a meobox deles (é alugada e até tem número de série, vê lá tu).
Para além disso enviam-me facturas com o meu número de cliente, nome e morada, que são prova que eu requisitei 1 serviço e estou a pagar por ele.

Portanto, recapitulando, eles têm formas de provar que requisitei o serviço e que estou a usa-lo(e a paga-lo).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo