Problemas Técnicos ZON Net horror

Status
Fechado a novas mensagens.

maxmanapple

Power Member
Boas!

Tenho um problema. Após iniciar um download Torrent, a minha net fica indisponível para navegar (chat como skype e msn continua operacional). O que se passa e o que posso fazer para resolver isto?

Cumps.
 
Vê o upload e as ligações máximas que o programa está a usar, pode-te estar a comer isso tudo.

Está no máximo como sempre mas á partida nunca me fez isso qd era do xp....agora com este seven, é o que é.

Tenho configurado para 18 ***** (o meu serviço é o antigo 18 Mbps que agora é 20 Mbps). Deveria deixar 2 Mbps para navegar. Além disso, se estivesse de facto a comer tudo, o skype e msn e outros também ficavam offline. Nao ficam.

Além disso, o ponto de esclamação no indicador de rede/icon de ethernet costuma aparecer e desaparecer, o que indica conectividade limitada. Por vezes e durante poucos segundos, fico com a indicação No internet acess em vez de Internet acess. Poderá o meu router estar a pifar?
 
O skype e o MSN geralmente funcionam mesmo com a largura ocupada. Não dei importância...
Então, mas se está ao máximo, começa por aí e baixa.

Em relação à conectividade, não sei até que ponto pode estar relacionado. Coloca também em cima da mesa o problema ser do teu PC e não do router, visto que antes, isso não acontecia. ;)
 
O xp mesmo com o tcp patch não permite tantas ligações como o seven. Mas pesquisa optimização de ligações, pode ajudar a despistar.

Tens 'fibra'?
 
Não, cobre.

Está no máximo, mas de antigamente, ou seja, 18 Mbps que era o antigo tarifario da netcabo e que agora é 20. Na lógica isto deixava 2 Mbps. Mas vou meter para os 15 Mbps e ver como dá, tb não quero perder performance.

E este pc só tem dado problemas. Deve ser por em parte ser um insys que fica bem é com o xp e até parece mais antigo do que é. Ou então é dos drivers, um pouco offtopic mas a minha placa de som sofre de estalidos, não encontro drivers para resolver esta situação, acho que vou mas é reverter para o xp e acabou-se, o seven é mto giro, topo de gama e tal, mas se a máquina está a sofrer, mais vale desenterrar o compaq armada com o pentium iii m 1066.

cumps e sorry se foi offtopic.
 
O skype e o MSN geralmente funcionam mesmo com a largura ocupada. Não dei importância...
Então, mas se está ao máximo, começa por aí e baixa.

Em relação à conectividade, não sei até que ponto pode estar relacionado. Coloca também em cima da mesa o problema ser do teu PC e não do router, visto que antes, isso não acontecia. ;)

RESOLVIDO!!!!
Meti o download a 1500 KBps (12 Mbps) e o upload a 7 KBps (56k) e agora a net ja funciona. Mas quanto aquilo do xp ainda estou a ponderar, já irrita a quantidade de erros, software incompatível e workarounds, compability mode, começo a achar que o seven é o vista chapado. Ou então é como dizem, é do meu pc.

cumps.
 
Tem-me acontecido o mesmo.

O que é ainda mais estúpido é estar a sacar a 2mb/s e conseguir navegar na net na boa e noutras vezes estar a sacar a 100kb/s e net nem vê-la. O upload está limitado a 50; Do pc não é, tenho dois e acontece em ambos; Também já experimentei noutra casa e funciona tudo bem.

Basicamente zon sucks!!!

P.S - Os técnicas já vieram cá, às vezes o router dá-lhe para passar para um frequência wideband quando só tenho 20mb; isto sem contar com as vezes que o router faz reset e perco as configurações todas.
 
ja disse e continuo a dizer TODOS os ips's são bons e maus.. tudo depende da zona onde cada um mora.. ja vi casas onde clix é super rapida com dl's a 4mb's e em outras onde a mesma velocidade contratada n passava dos 800 e tal e o memso para zon's telepacs etc etc..
 
ja disse e continuo a dizer TODOS os ips's são bons e maus.. tudo depende da zona onde cada um mora.. ja vi casas onde clix é super rapida com dl's a 4mb's e em outras onde a mesma velocidade contratada n passava dos 800 e tal e o memso para zon's telepacs etc etc..

No meu caso, a velocidade nem tem sido problema, só há um mês é que isto começou. No entanto, é nestas situações que se vê se a empresa e os seus técnicas são competentes, no caso da zon é o MEDO!!!

Cumps
 
O user pelo vistos já resolveu o problema, logo não se justifica ter este tópico aberto...
O facto de ficar aberto seria uma porta de entrada para comentário desagradáveis para com o serviço Zon. Não é que seja proibido, mas já existe um tópico para "falar mal" da Zon: Cabo ZON Net lastimavel..

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo