Cabo ZON Net lastimavel..

Status
Fechado a novas mensagens.
Completamente Tag351.

É certo e sabido que algumas centrais ou PD's, como quiserem, estão mais que cheios, mas geralmente cumpre.

Faz é demasiado TS em P2P e isso nota-se bem.
 
Estou a ver que a ZON está uma trampa depois da entrada do Wideband em vigor ... estava eu a pensar em aderir a eese novo serviço mas parece ser mau demais para mudar.
Acho que vou esperar uns meses o clima melhorar...
 
Estou a ver que a ZON está uma trampa depois da entrada do Wideband em vigor ... estava eu a pensar em aderir a eese novo serviço mas parece ser mau demais para mudar.
Acho que vou esperar uns meses o clima melhorar...

Não tenho visto muitos (ou nenhuns mesmo) reports de degradação de condições com a entrada do serviço WideBand. Até porque ainda não existem muitos clientes...

Cumps
 
Tenho o serviço de 100Mb e por enquanto e já lá vai uma semana só tenho a dizer uma coisa. MISERAVEL!!
Velocidades lentissimas e upload abaixo de tudo o que se possa dizer mal. Todos os dias ligar para o SAC e é sempre a mesma cantiga. Dizem que vão fazer melhoramentos e nada.
Tinha melhores medições com o serviço de 18Mb. Aguardemos
 
Pelo que li neste Post, no caso concreto da zona de Odivelas em virtude do Wideband as celulas estao congestionadas. Ora mudar de 8mb garantidos do Sapo, para 18 ou 50 Megas para ter velocidades reais se calhar inferior ao SAPO e com TS ultra-agressivo, para já "no thanks."
 
existe um tópico em que os utilizadores mostram as velocidades do seu operador,e na maioria dos casos a zon tem as velocidades contratadas.

antes de mais desculpa lá e obrigado pela resposta

Sabes porque fiz aquele "LOL" de espanto?

epah porque eu e muitos vemos como a ZON funciona...

normalmente ou tens net miseravel em tudo (com celula cheia) ou entao sacas bem por HTTP e os outros protocolos TS agressivo

acho que é muito raro as zonas em que a ZON nao ataca
 
Não tenho visto muitos (ou nenhuns mesmo) reports de degradação de condições com a entrada do serviço WideBand. Até porque ainda não existem muitos clientes...

Cumps

Isso é estranho, tinha 18Mbits (os testes e mesmo utilização indicavam algo muito muito perto dos 18Mbits) e assim que a minha zona foi eligivel para o Wideband POW!! passei para 4Mbits...

Um amigo meu que mora distanciado o suficiente para ser outra celula POW!! de 18 para 5Mbits...

Na casa onde estou agora nem é tanto a velocidade (dado que 4Mbits é fácil de cumprir) mas as quebras (quebras tipo 1h a 3h) são DIÁRIAS e coincidência ou não tudo isto foi logo após o Wideband estar disponível nas 3 áreas referidas, todas elas em Lisboa.
 
Desde a uns dias para ca tenho pings muito maus novamente..
Pinging ptservidor.com [80.172.224.171] with 32 bytes of data:
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=14ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=33ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=16ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=15ms TTL=57

Ping statistics for 80.172.224.171:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 14ms, Maximum = 33ms, Average = 19ms

C:\Users\Francisco>ping ptservidor.com

Pinging ptservidor.com [80.172.224.171] with 32 bytes of data:
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=49ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=57ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=30ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=14ms TTL=57

Ping statistics for 80.172.224.171:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 14ms, Maximum = 57ms, Average = 37ms
 
Isso é estranho, tinha 18Mbits (os testes e mesmo utilização indicavam algo muito muito perto dos 18Mbits) e assim que a minha zona foi eligivel para o Wideband POW!! passei para 4Mbits...

Um amigo meu que mora distanciado o suficiente para ser outra celula POW!! de 18 para 5Mbits...

Na casa onde estou agora nem é tanto a velocidade (dado que 4Mbits é fácil de cumprir) mas as quebras (quebras tipo 1h a 3h) são DIÁRIAS e coincidência ou não tudo isto foi logo após o Wideband estar disponível nas 3 áreas referidas, todas elas em Lisboa.

Eles lá vão ter que cortar em alguma coisa para dar 100Mbits aos utilizadores que a tiverem.. :S

eu tenho 18Mbits e acho que tinha melhores velocidades, ou mais constantes com 8.. enfim.. :rolleyes:
 
antes de mais desculpa lá e obrigado pela resposta

Sabes porque fiz aquele "LOL" de espanto?

epah porque eu e muitos vemos como a ZON funciona...

normalmente ou tens net miseravel em tudo (com celula cheia) ou entao sacas bem por HTTP e os outros protocolos TS agressivo

acho que é muito raro as zonas em que a ZON nao ataca

Eu também pensei sofrer de TS agressivo até ontem ter estado a sacar a 750 kB/s constantes, o máximo da ligação, durante a tarde toda. Por isso, não generalizem...

Desde a uns dias para ca tenho pings muito maus novamente..
Pinging ptservidor.com [80.172.224.171] with 32 bytes of data:
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=14ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=33ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=16ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=15ms TTL=57

Ping statistics for 80.172.224.171:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 14ms, Maximum = 33ms, Average = 19ms

C:\Users\Francisco>ping ptservidor.com

Pinging ptservidor.com [80.172.224.171] with 32 bytes of data:
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=49ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=57ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=30ms TTL=57
Reply from 80.172.224.171: bytes=32 time=14ms TTL=57

Ping statistics for 80.172.224.171:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 14ms, Maximum = 57ms, Average = 37ms

Para mim esses pings são bons para uma ligação cabo... Eu tenho cerca de 30 e fico bem satisfeito..
 
Para mim esses pings são bons para uma ligação cabo... Eu tenho cerca de 30 e fico bem satisfeito..

30 ms são péssimos para uma ligação cabo. Para uma ligação cabo saturada são razoáveis. O problema da ZON não é o cabo coaxial em si. Basta fazeres um pathping e percebes onde está o problema.

------------------------

O cmts que vos serve ainda responde a pedidos icmp? O que serve a minha área deixou de responder, salvo erro, a partir de ontem.

Façam aí uns traces para um endereço qualquer sff.
 
Eu tenho exactamente o mesmo problema em Odivelas desde as ultimas semanas. Célula cheia, embora com pings baixos. Basta aumentar o upload para valores acima dos 40 KB/s para o Ping subir para valores acima de 200 ms.
Mas por vezes o download nem chega chequer a 1 Mbps para um tarifário de 18 Mbps, o que é vergonhoso

Amanhã segue já um Fax a dizer que não pago a mensalidade até que reponham a situação!
:o Eu tenho ADSL 2+ do Clix de 24 MB e o meu upload é de 80 KB, 1 MB de upload e cerca de 800 e tal KB reais, e os downloads chegam facilmente a 1.9 MB.
Se isto é a Zon de 100 MB nem vale a pena pensar em ir para lá! Quando os gajos da Zon abrirem os olhos então sim! Até lá nada feito: Estou sastifeita com a minha ligação Clix.
 
Isso é estranho, tinha 18Mbits (os testes e mesmo utilização indicavam algo muito muito perto dos 18Mbits) e assim que a minha zona foi eligivel para o Wideband POW!! passei para 4Mbits...

Um amigo meu que mora distanciado o suficiente para ser outra celula POW!! de 18 para 5Mbits...

Na casa onde estou agora nem é tanto a velocidade (dado que 4Mbits é fácil de cumprir) mas as quebras (quebras tipo 1h a 3h) são DIÁRIAS e coincidência ou não tudo isto foi logo após o Wideband estar disponível nas 3 áreas referidas, todas elas em Lisboa.

Não digo que não possa ser. Agora o facto é que ainda não vi muitos reports do assunto. De qualquer forma, não achas estranho que, imediatamente após estar ilegível, tenhas ficado sem velocidade? É que não estou a ver muitos utilizadores a desesperar entrar no tarifário assim que este está disponível. Não é que estejam em frente ao PC à espera, logo e nãao podem simplesmente começar a sobrecarregar as células logo...Alguma coisa se passou aí, só se foi trabalho mal feito dos técnicos, não faço ideia...

Cumps
 
Eu também pensei sofrer de TS agressivo até ontem ter estado a sacar a 750 kB/s constantes, o máximo da ligação, durante a tarde toda. Por isso, não generalizem...



Para mim esses pings são bons para uma ligação cabo... Eu tenho cerca de 30 e fico bem satisfeito..
O suposto ter para esse Ip era de aproximadamente 13ms estaveis e já os tive... agora é q não
 
Não digo que não possa ser. Agora o facto é que ainda não vi muitos reports do assunto. De qualquer forma, não achas estranho que, imediatamente após estar ilegível, tenhas ficado sem velocidade? É que não estou a ver muitos utilizadores a desesperar entrar no tarifário assim que este está disponível. Não é que estejam em frente ao PC à espera, logo e nãao podem simplesmente começar a sobrecarregar as células logo...Alguma coisa se passou aí, só se foi trabalho mal feito dos técnicos, não faço ideia...

Cumps

Era uma zona com muito leecher e user informado, não duvido nada que tenham feito "pre-orders" até se existiram, aliás quando vi Fibra eu mesmo pensei nisso, depois li lá o Eurodocsis e tá bem, nem morto...

Também quando digo logo foram alguns dias depois praí uns 4 ou 5 exactamente o mesmo nas 3 zonas, já acho um bocado de coincidência a mais (são as 3 zonas bastante saturadas por acaso)
 
Era uma zona com muito leecher e user informado, não duvido nada que tenham feito "pre-orders" até se existiram, aliás quando vi Fibra eu mesmo pensei nisso, depois li lá o Eurodocsis e tá bem, nem morto...

Também quando digo logo foram alguns dias depois praí uns 4 ou 5 exactamente o mesmo nas 3 zonas, já acho um bocado de coincidência a mais (são as 3 zonas bastante saturadas por acaso)

Bem, 4 ou 5 dias já faz mais sentido...

Cumps
 
Bem, hoje durante a tarde, recebi sms da zon a dizer que estavam a "proceder a melhorias na rede" e que poderia eventualmente ficar sem net e telefone durante algum tempo. Pelo que me apercebo alteraram a frequência de downstream, que passou tb a ter uma largura de banda de 8Mhz apesar de o modem indicar que está a utilizar docsis 1.1.
Fiz agora alguns testes e o que é certo é que noto melhorias significativas. Largura de banda constante e de acordo com o contratado! Pings ficaram bastante melhores do que o que estavam. Falta saber se é para durar...

Medvel apenas com uma ligação:
medvel.jpg


speed.io.png





 
453106868.png


Zon assim há cerca de 2 meses, não há meio de resolverem isto.. Sou cliente do tempo dos 640K e nunca tive problemas de velocidades, sempre excelentes.
Já cá vieram ver linhas, trocaram o modem e nada. Todos os dias ligo para lá, dizem que me vão telefonar do departamento técnico e ninguém me liga.
Zon para mim morreu.

Velocidade contratada: 18M
 
Aderi ao pacote 3 Fast da ZON, e felizmente, salvo alguns problemas com a Net, que foram sempre resolvidos no prazo de seis a oito horas após a
reclamação, nada mais tenho a lamentar. Até à pouco tempo tinha a internet mais lenta com velocidades de 5/6mbps, com a cabovisão e permaneci 1 mês tal má era a qualidade, mas depois de a ZON ter andado a fazer manutenção aqui na zona. cedi á publicidade e aderi ao pacote 3 Fast.

E de facto até agora não estou nada arrependido, velocidade brutal (18MB), pings excelentes para as jogatinas, nada a dizer. Posso garantir-vos que estou muito satisfeito, pois nivel de preço qualidade o serviço está muito bom, pelo menos na minha zona e como tal não partilho da opinião de alguns user no fórum.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo