Cabo ZON Net lastimavel..

Status
Fechado a novas mensagens.
Ok, eu ando a trocar emails com o [email protected] mas cada vez fico mais parvo com as respostas...

Enviei um email no dia 4 Julho, com 27 linhas, no proprio dia responderam-me que estava ja em analise.

No dia 12 voltei a enviar um email a perguntar se estavam com alguma dúvida em que eu pudesse ajudar e responderam-me hoje, em apenas três linhas dizendo que a "situação" está resolvida.
Mas que grande LOL que eu dei, ate hoje a "situação" não sei qual é e pelos vistos eles também não!

lastimável mesmo!
 
Recentemente cancelei o meu contrato com o MEO. Tinha este produto da PT desde o seu início, mas problemas e mais problemas ditaram tomar esta decisão radical.

No actual panorama, só vejo a ZON como alternativa. Clix e Vodafone trabalham com linhas PT e, em caso de avaria, é uma carga de trabalhos.

Apresento umas questões, que gostava de ver respondidas:

1. O que dizem da ZON?

2. Li por aqui que faz TS. É verdade? O TS é aplicado de forma universal ou aos clientes que façam bastantes GB's de 'download's'?

3. A Internet da ZON é estável? Uma das coisas que não me queixo da MEO é da boa ligação de Internet que eles disponibilizam.

4. A Internet da ZON é só por "wireless"? Esta tecnologia não funciona em minha casa, ou seja, estando o 'router' na sala, o sinal não chega ao quarto. Nunca percebi o porquê, mas pronto. A Net do MEO era feita através de PLC; daqui saía um cabo 'ethernet' até a um 'switch' que dava net a dois computadores.

5. Nas televisões sem 'box', disponibilizam quantos canais?

6. Pode-se ter acesso à várias 'powerbox', apenas para se ter acesso a todos os canais?

Obrigado pela ajuda.
 
1. Quando mudei para a Zon fiquei muito descontente porque era vítima de um TS muito agressivo, hoje em dia já não o sinto. Quanto ao resto nunca tive quaisquer problemas, portanto, sem ser o TS só tenho a dizer bem.

2. O TS é aplicado numa zona congestionada por forma a manter uma utilização minimamente aceitável a todos os clientes da zona.

3. Como referi, tinha um TS muito agressivo, mas sem ser o TS acho que sempre tive uma ligação muito estável.

4. Não. Podes ter uma ligação wired

5. Nas tv's sem box são disponibilizados 38 canais se não me engano. Se não forem 38 anda lá muito perto.

6. Posso estar enganado, mas penso que não. Penso que poderás é ter uma box HD e uma powerbox como box secundária.
 
1. Quando mudei para a Zon fiquei muito descontente porque era vítima de um TS muito agressivo, hoje em dia já não o sinto. Quanto ao resto nunca tive quaisquer problemas, portanto, sem ser o TS só tenho a dizer bem.

2. O TS é aplicado numa zona congestionada por forma a manter uma utilização minimamente aceitável a todos os clientes da zona.

3. Como referi, tinha um TS muito agressivo, mas sem ser o TS acho que sempre tive uma ligação muito estável.

4. Não. Podes ter uma ligação wired

5. Nas tv's sem box são disponibilizados 38 canais se não me engano. Se não forem 38 anda lá muito perto.

6. Posso estar enganado, mas penso que não. Penso que poderás é ter uma box HD e uma powerbox como box secundária.

Obrigado, dagas46, pela resposta e atenção dadas.

O que é uma ligação 'wired'?

Tirando o TS, pelo que li a 'net' da ZON é boa. Não costumo fazer muitos 'download's'. O TS afecta a navegação nas páginas?
 
Estive ler algumas mensagens deste tópico e constatei que a net da ZON é lastimável.

Concluo, então, que entre o MEO e a ZON venha o diabo e escolha! Não sei para qual mudar.
 
Se for Meo Fibra. Não há comparação possível para com esta psedo fibra da Zon.

A qualidade da internet da Meo é superior em todo. Pings, Tráfego, P2P, etc.

Não devias dar apenas o teu exemplo e não falar de todos os clientes zon ?
Eu sou cliente zon fibra e tenho muito melhores velocidades que muitos clientes meo fibra .
Eu sou um cliente bastante satisfeito com a zon , tenho boas velocidades , boa qualidade de serviço .
 
Não devias dar apenas o teu exemplo e não falar de todos os clientes zon ?
Eu sou cliente zon fibra e tenho muito melhores velocidades que muitos clientes meo fibra .
Eu sou um cliente bastante satisfeito com a zon , tenho boas velocidades , boa qualidade de serviço .

Muitos quantos? Já que falas em quantidades, vamos falar de números concretos.
 
Também acho que estar a generalizar é um erro enorme eu era MEO e mudei para a ZON e fiquei mais satisfeito com a ZON do que com a MEO. Estarem para aí a dizer que é tudo igual é induzir em erro as pessoas, cada caso é um caso.
 
Última edição:
Também acho que estar a generalizar é um erro enorme eu era MEO e mudei para a ZON e fiquei mais satisfeito com a ZON do que com a MEO. Estarem para aí a dizer que é tudo igual é induzir em erro as pessoas, cada caso é um caso.

Cada Caso é um caso, certo é que a nível de internet o meo fibra oferece x mbits para qualquer protocolo com quantas ligações quiseres e latências baixas + routing internacional da marconi que é superior ao que a zon contrata e melhor só o da vodafone / clix. para não falar da interactividade da box.
A unica coisa quew vi de melhor na zon foi a qualidade de canais SD
 
Começa a fazer um volume considerável de tráfego e depois falamos... ^^

Já para não falar dos pings que são mais elevados. E no traffic shaping, prática que a Zon domina de longe!

Digam o que disserem, mas quem É MEO, CLIX, SAPO OU VODAFONE PODE FAZER O TRÁFEGO QUE LHE APETECER!!!

Já na zon é o que se vê.. PUA, TS e mais não sei o quê! E têm a lata de dizer que o serviço é melhor? Façam-me um favor, atirem-se de uma ponte abaixo!!!

Enfim.....
 
Enfim, menos um que não é enganado pela zon :)

Enfim... o que tu disseste, mas pronto.

Há relatos de users do forum, que sofrem de ts no MEO a certas horas, na Optimus Clix tens fibra 50 com 100GB de trafego incluido..., etc....

Todos têm vantagens e desvantagens, como disseram há pouco cada caso é um caso, é preciso não generalizar.
 
Última edição:




Tudo leituras em wireless, o teste da sapo idem aspas não foge muito o da zon a mesma coisa. Pode não ser o mais certo mas é o que a maioria usa e serve como comparação.

Não vou debater os aparelhos porque não percebo muito nessa área, por isso vou em parte pelo que aqui dizem, no entanto, o hub de todos os que usei até agora cá por casa cumpre muito bem o papel, é facil utilização, muito estável, permite fazer stream automáticamente da porta USB para todos os aparelhos e ainda permite o acesso a rede FON que para mim é uma extra muito importante quando vou de férias, pode ser pior em outras coisas mas nas que realmente me dão jeito faz bem o seu papel.

Eu fui meo e só eu sei o que passei com eles a PT nunca mais, o meu irmão foi meo também e mudou para a clix de facto teve melhorias bastante significativas mesmo mas comparando o serviço dele com o meu fica ela por ela numas fico melhor servido noutras ele a minha namorada e meo e a ver tv breaks é coisa que não falta. No meu caso só me falta a benficatv, syfy e o firmware da box da meo.

A vodafone não posso dizer nada porque embora esteja a morar a 5 minutos da sede da vodafone Portugal não sou um dos abrangidos pela rede deles por isso não consigo mesmo perceber a política deles.

Cada um tem as suas experiências por isso não vale a pena generalizar o que é bom aqui alguns metros ao lado é mau e vice-versa. Eu antes de anular com a PT fui ao meu vizinho da frente e pedi a ele para experimentar a tv e a net dele um pouco para pelo menos garantir que não ia para pior. Embora com a zon também tenha arranjado problemas únicos a começar nos 500 serviços de apoio telefónico que eles têm cada vez que tive que ligar fizeram-me um tour telefónico pela empresa.

Resumidamente sou um cliente satisfeito com a ZON, nunca mais na vida quero a PT o mascarrado CEO da PT que faça uma OPA a sogra dele e enfie a fibra no ...., a clix não me seduz muito. O único que talvez tenha alguma curiosidade seja a Vodafone mas como não sou digno deles também fiquem lá com a fibra para eles.
 
Última edição:
Já na zon é o que se vê.. PUA, TS e mais não sei o quê! E têm a lata de dizer que o serviço é melhor? Façam-me um favor, atirem-se de uma ponte abaixo!!!

Estamos aqui para partilhar experiências ou para lavagens cerebrais ?
Quem não partilhar a mesma opinião a sugestão é o suicídio ?
O meu feedback positivo com a zon deve se ao facto de eu não ser uma heavy user , mas creio que para os heavy user as operadoras todas já começam a apertar um pouco o ts e não é só com a zon.
Claro que tiro uns ficheiros torrent como quase toda a gente mas não tenho o meu computador ligado dia e noite a sacar como já li algures .
Sou uma consumidora moderada logo tenho tudo no máximo com boa qualidade .
Ainda tenho um cartão para ir ver uns filmes grátis ao cinema com uma pipocas e descontos na gasolina nem penso em mudar .
 
Já se vão 2 meses de Zon, e até hoje não tive um só dia sem sofrer TS das 17 às 02 horas, TS agressivo que reduz minha velocidade em mais de 50 vezes.
Quando deveria sacar a mais de 2400Kb/s, tenho por vezes 20, 30.


Internet continua tendo quebras, mesmo depois de 4 visitas à minha residência e uma externa.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo