Problemas Técnicos Zon net

tatcha

Membro
Boa Noite.
Possuo ZON HUB, e hoje fiz um speed test e obtive resultados bons de velocidade. Durante o dia a internet funciona bem, só que a partir das 18h até a 00h00 não consigo fazer downloads, há páginas que dão erro de tempo excedido, youtube lento, etc, etc, etc. O problema aqui é que todos os dias é a mesma coisa e a mesma hora, e quando faço um speedtest (a partir das 18h) obtenho os resultados bons. Por isso não entendo :(
 
Todos os processos de verificação de largura de banda (FCCN, Sapo QOS, Speedtest.net, Beltrónica, etc) estão viciados pelos operadores e portanto não valem nada como medida de diagnóstico.

O que eles fazem é uma regra tão simples quanto isto:
Quando acesso web = teste de largura de banda -> Dar gás na ligação

Atenção, não é só a Zon que faz isto, são todos.
Liga-te a um servidor FTP nacional e saca algum ficheiro grandote (tipo um iso de uma distro linux) e vê o tempo que demoras e o tamanho do ficheiro. Só assim poderás começar a ter uma ideia se tens um problema de largura de banda com a tua ligação.

De qualquer forma aconselho-te a ligares com a linha técnica do operador e reclamar, porque eles recebem o nosso dinheiro é precisamente para isso: analisar as nossas queixas dando-nos razão ou não, e em caso afirmativo resolver a anomalia que as está a causar.
Abraço e boa sorte com isso.
 
Back
Topo