1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon Netcabo - velocidade muito lenta a partir das 18h

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por sendas, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 7684)

1. sendas

sendas Power Member

Viva

Em setúbal, a partir das 18h (+-) a internet fica muitíssimo lenta (mal consigo abrir páginas) e quando faço reset ao modem este demora a sincronizar, e isso nem sequer resolve o problema... Isto só acontece há alguns dias... e por coincidencia ou não, acontece com o novo modem/router da Zon - Netgear....

A luz de internet no modem fica verde mas na verdade quando entra na página de configurações não aparece nenhum IP atríbuido...

P.

2. kimroskas

kimroskas Power Member

Boas
    Eu conheço esse filme. Há 5 meses que reportei o problema e a única coisa que fazem é todas as semanas entrarem em contacto comigo e dizer: a situação está em análise.
    Qto ao processo de registo do modem parece-me que seja problema do dhcp. Por vezes tb preciso de desligar o modem e qdo o ligo nepias. O modem faz o ranging (obtém a frequência de upstream) mas chega ao dhcp e não obtém ip (nem ip privado recebe e por isso eles nem conseguem ver remotamente o estado do modem, só nós). Tb já experimentei desligar o modem de telefone (tenho 2 modems, ambos Thomson THG 540) e acontece o mesmo. Demora imenso tempo a ficar online. Isto só acontece qdo desligo os modems à noite. Durante o dia não há problema.

Curiosamente hoje a net está impecável.

3. hgdn

hgdn Power Member

Amadora aqui e esta a acontecer-me o mesmo desde terça-feira (pelo menos que tenha notado). A partir das 17h30/18h net bastante lenta e as paginas nunca abrem à primeira, tem que lá ir sempre com 2 ou 3 refreshs.

Nem me vou dar ao trabalho de ligar para lá, é tempo perdido.

4. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Isso normalmente está relacionado com o facto da largura de banda de um cabo ser partilhada por zonas, se uma zona tive muita gente ligada cada uma dessas pessoas terá um serviço pior.

A partir da hora que dizes, começam mais pessoas a chegar a casa e como tal usar a net....

5. sendas

sendas Power Member

Acho estranho que isso tenha acontecido assim de repente... De qualquer maneira a Zon não devia fazer qualquer coisa?

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O meu modem andava com falhas é no registo.. Costumo desligá-lo quando saio de casa e depois para ligar é um castigo. Ficam as luzes todas a piscar por falha de registo e tenho que fazer reboot ao gajo..

7. jo_Ny

jo_Ny Power Member

A mim já desde ha uns 2 dias que a net está lentíssima. Faço testes de velocidade e dão valores na ordem dos 200kbps quando tenho velocidade contratada de 18MB. ALguém sabe se estão em manutenção ou algo do género???

8. MrRCS

MrRCS Power Member

ja faz... traffic shaping.

9. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

NETCABO 18 megas.

Não esta tão mal como dizem lol.

Última edição: 18 de Dezembro de 2008
  10. Demons

Demons Power Member

Comigo passa-se o mesmo, desde o inicio desta semana semana que nos testes me dá valores de 200kb e a internet anda intragável.

11. dj_fifas

dj_fifas Power Member

eu tenho o netgear e nao me posso queixar....so houve uma vez que ele nao se conseguia registar...a partir dai, maravilha...

tenho contratada 8mb e faço downloads a 920k....nao me posso queixar pra ja :P

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Por aqui está tudo a 100%

13. Carbon_Kid

Carbon_Kid Power Member

Não te fies nesses gajos do speed.io

Olha para o meu teste cim clix 12Megas

14. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

18MEGAS NETCABO
    Ya é verdade o speed.io não esta bom.

15. alexey78

alexey78 Power Member

Por aqui por Chaves é a mesma coisa, a partir de uma certa hora é impossível, já reportei a situação e o próprio técnico da zon disse que o problema era "deles". tenho contratado 18M mas os downloads são uma miséria, aliado ao traffic que fazem tou mesmo a ver que em fevereiro, fim da fidelização, o comando vai ser meo...

16. sendas

sendas Power Member

A mim os resultados foram estes (não me parecem maus, tendo em conta q tenho netcabo 8 Mb)

17. somsonoro

somsonoro Banido

A mim acontece a partir das 20.30 - 21 horas. Deve ser quando mais gente se mete na net!

Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2008
  18. Não sei o que se passa mas à uma semana pra cá que a netcabo tem andado com velocidades degradantes. Uso a internet maioritariamente para jogos e downloads e posso dizer que nos jogos tenho imenso lag e downloads andam a 20kbs...
    Entrei em contacto com eles fui tomado por burro a partir de altura que me disseram que poderia ser do computador. Tenho 2 computadores em casa um com vista outro com xp, utilizo anti-virus e 2 programas de procura de spyware, tenho router mas já fiz a ligação directa (sem router ligado) e continua igual. Tenho vizinhos meus com netcabo que dizem me exactamente o mesmo, velocidades péssimas desde à uma semana para cá.
    Se por acaso este forum e frequentado por gente que trabalha na netcabo espero muito sinceramente que ao ver isto e todos os outros posts façam alguma coisa, sou cliente da netcabo à mais de 5 anos e isto é inadmissível, a assistência deixa muito a desejar e a única coisa para que entram em contacto comigo é para por o telefone deles e não para resolver problemas. Vamos lá a ver isto...

19. OubeLa

OubeLa Power Member

Já agora, e mais uma vez, por aqui tudo bem. Quando tiver oportunidade coloco aqui um teste feito a essa hora.

Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2008
  20. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Queria perguntar uma coisa que não me souberam responder quando liguei para a zon.

É o seguinte, eu sei que a minha velocidade contratada é de até 18MB. Mas depois ha um valor mínimo que eles são obrigados a fornecer?? Ou eu estou a contratar um serviço que pode, eventualmente em algumas áreas e periodos temporais, ter velocidades muito próximas dos 18MB mas que na prática o que me é fornecido são velocidades muito mais baixas?

Partilhar esta Página