1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por ramires, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 862)

1. ramires

ramires Banido

boas,

queria fazer uma pergunta a quem têm zon netcabo 18mb.

conseguem atingir normalmente os limites de download e upload?
    isto é: down: 1,8mb/s +/-
    up: 120kb/s +/-

2. grafo

grafo Folding Member

quase. upload chega praticamente aos 110, e download até aos 1,4 praí... mas não costumo usar a largura de banda toda, raramente chego a estes extremos.

3. Tigrao

Tigrao Power Member

Eu tenho 24 MB mas tambem não chego lá. No Upload sim.

4. franklopez

franklopez Power Member

Eu tive 18m e tinha velocidades lentissimas, mesmo a fazer downloads do ftp da telepac tinha 400k, andei 1 mês a ser aldrabado, vieram cá a casa, mandaram-me trocar o modem e o serviço continuava péssimo, até que falei com um amigo meu k trabalha para a netcabo e ele disse-me que os meus sinais estavam muito maus eles nem viram/fizeram algo para os melhorar.

Por isso mandei os tipos darem uma volta e meti ADSL da vodafone.

Contratei 12mb e agora do mesmo ftp da telepac saco a 1.45Mbts/s e ainda tenho internet móvel de 500kb/s de borla.

O unico serviço que ainda funciona na zon é mesmo a TV

5. ramires

ramires Banido

fogo, com 24mb não chegas a 1,8mb/s? tens as portas do router configuradas?

6. ramires

ramires Banido

pois eu sei, mas o problema é que no meio de 100 páginas não encontro exactamente o que eu quero, e eu quero ouvir de várias pessoas, já vi duas a pessoas a dizerem exactamente o contrário. uma diz que atinge o máximo e outra fica no meio...

7. amjpereira

amjpereira Folding Member

A Zon faz traffic shapping, em duas situações.

Zonas sobrelotadas, em que as frequencias do coaxial estejam no limite, e para garantir velocidade em HTTP, limitam alguns protocolos como o P2P e o FTP em alguns casos.

Zonas em obras ou em fase de "upgrade".

Se não estiveres em nenhuma das duas então é normal que consigas ter velocidades aceitaveis.

Agora no caso da maioria nomeadamente cidades, e vilas com elevada densidade populacional és quase sempre afectado.

Vai sempre depender do PD a que estejas ligado, e a celula em si.

Basta colocares no google "traffic shapping" encontras logo a definição e claro a discussão deste assunto.

Não é permitido na techzone falar sobre formas de contornar o TS.

Cumprimentos

8. ramires

ramires Banido

Na minha zona, cerca de 30 mil habitantes não devo ser muito afectado. sobre contornar TS sempre mudei as coisas nos programas como estavam nos tuts e sempre deu resultado.
    já estou farto de não ter TI na Cabovisão...

9. hgdn

hgdn Power Member

Eu tenho 18Mbps e:

Contudo sou fortemente afectado pelo TS deles em aplicações de P2P/torrents e semelhantes. Mesmo em jogos tenho pings monstruosos.

Partilhar esta Página