Zon Netgear

Boas! Tb tenho uma questão sobre a velocidade deste router!
Pus hoje a Zon aqui em casa com este router wireless mas a velocidade é um pouco mazinha!
Supostamente, pedi para ter 8mb de velocidade de serviço e aqui na parte da net do meu Win XP diz que a net está a 54.0 mbps!

Isto é mau....certo?? :confused:

Cumps
 
54mbps é a velocidade a que o pc está ligado à rede doméstica, que é o máximo que o 802.11g suporta. Não é mau, é exactamente o que deve ser. E não tem nada a ver com os 8mbps da ligação à net, nem tão pouco os limita porque a velocidade da ligação wireless é muito superior.

qual a velocidade maxima que consigo atraves de wifi com este router.
?

caso so tenhya um pc ligado ,atingo a velc maxima (18mb)???

Eu tenho net a 8mb e pelas newsgroups da telepac dou 800kb/s constantes, ligado ao router via wi-fi. Sem prejudicar a navegação, nem neste pc nem nos restantes ligados à rede.
Com 18mb não posso dizer nada...
 
qual a velocidade maxima que consigo atraves de wifi com este router.
?

caso so tenhya um pc ligado ,atingo a velc maxima (18mb)???

Teoricamente é possível. Mas como a norma G é um pouco "susceptível", quanto mais longe tiveres, menos velocidade tens. Por isso, se não tiveres muito afastado do router, então deves conseguir...

Cumps
 
Para uma utilização simples o netgear não me parece mal, mas se começarem a querer algumas coisas mais evoluidas começam os problemas...

Primeiro problema que tive, o netgear não funciona como DNS server ou relay, basicamente ele apenas passa a lista dos servidores DNS que recebe da Zon aos clientes DHCP. Como eu tenho um servidor DHCP independente, fiquei sem DNS mal passei a usar o netgear, lá andei a reconfigurar o DHCP server independente para indicar a todos os clientes quais são os servidores DNS da Zon, o que não é uma boa solução, apenas é a possível com este router.

Segundo problema, ainda por resolver, tenho um media server (upnp AV) ligado ao router por uma porta ethernet cobre (num outro switch adicional), e os media clients (philips) que acedem ao servidor por WiFi deixaram de o conseguir fazer, aparentemente há algum problema com mensagens multicast entre a parte WiFi e ethernet, mas nada onde o configurar (pelo menos que tenha descoberto). Há filtros de multicast mas são na direcção LAN/WAN, não entre LAN cobre / LAN WiFi.

Estes são os problemas mais estranhos que tive com routers deste tipo, e já muitos me passaram pelas mãos - Asus, Linksys, D-Link, SMC, Belkin, Thomson... Depois há uns detalhes no minimo engraçados:

O username / password de acesso dão apenas um acesso parcial ao router, pelo que não é possivel desligar o firewall incorporado - serviços como o xbox live, etc podem ficar bloqueados (já ouvi que nem todos vem com o firewall activo, o meu vinha desactivado, mas depois de restaurar os factory defaults ficou activado)

Para obter o username / password com acesso completo é necessário pedir expressamente à Zon, que só o fornece a quem realmente tem o router (não sei qual é o problema, se não tiver o router a password não me serve de nada, certo? Pelo menos o serviço de administração remoto por defeito está desactivado...)

Problemas como estes que aqui descrevo tem que ser resolvidos com a PC Medic, mediante pagamento - pelo menos foi o que li nos foruns da Zon ;-)

Espero ter contribuido para esclarecer quem ainda tiver duvidas sobre este modem router, pode ser interessante mas apenas para uma utilização simples, e estes 'pequenos' detalhes deixam-me ficar preocupado sobre o que ainda estarei para descobrir (só o estou a usar há 2 dias) - resumindo, se fosse hoje não o tinha pedido, mesmo pelos miseros 25 EUR que me ficou (depois de me terem dito que era gratuito)...
 
Troquei hoje para o serviço de 50mb e la veio o netgear atras... e estou com um problema.. a net cai de 10 em 10 minutos e no log tenho isto:

Time Not Established Critical (3) DHCP FAILED - Discover sent, no offer received
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out
Wed Nov 18 02:04:42 2009 Critical (3) DHCP FAILED - Requested Info not supported.
Wed Nov 18 02:04:37 2009 Critical (3) DHCP FAILED - Discover sent, no offer received
Wed Nov 18 02:03:54 2009 Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out
Wed Nov 18 01:53:26 2009 Critical (3) DHCP FAILED - Requested Info not supported.
Wed Nov 18 01:53:22 2009 Critical (3) DHCP FAILED - Discover sent, no offer received

alguem sabe qual a solução?
 
Por aqui igual situação , ainda não fez 15 dias que mudei para este serviço e já tive mais quebras do que os anos anteriores com o modem .

Situação caricata foi que estava à espera de uma chamada dos serviços deles , e após enviar um mail a mostrar o meu desagrado recebo uma chamada a dizer que tenho alguns problemas de configuração e de sinal .......

Sexta feira estão cá em casa novamente ......
 
Wed Nov 18 01:53:22 2009 Critical (3) DHCP FAILED - Discover sent, no offer received

alguem sabe qual a solução?

Boas.

So a uma... ligas para o apoio cliente da zon, e xingas-lhe a cabeca.
O teu modem esta constantemente a perder sincronismo, e nao se consegue registar na celula da ZON. Cabos em mao estado desde o modem ate a celula da ZON, repartidores de sinal defeituosos, modem que nao esta em condicoes...etc. Resumindo muita coisa esta mal do lado da ZON.
 
no meu caso a situação ficou resolvida desde a manha de hoje sem ter feito nada... Penso que a alteração estaria ainda a ser realizada e tive instabilidade nas primeiras quase 24h mas estabilizou apos isso
 
Back
Topo