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ZON nunca mais!

Discussão em 'ISPs' iniciada por Soneca13, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 904)

  1. Soneca13

    Soneca13 Power Member

    Boas, venho aqui contar o meu problema com a ZON.

    Morava numa casa alugada há já 3 anos e tinha os serviços de TV e Net.
    Um dia pedi a troca do meu modem por um novo para poder ter acesso à velocidade máxima contratada (16mb), telefonei para lá a explicar a situação e a senhora que me atendeu registou o meu pedido e perguntou se eu queria aderir ao serviço de Telefone dizendo que era gratuito e essas coisas boas todas, eu primeiro recusei e disse que não fazia chamadas portanto não me interessava, mas a senhora voltou a insistir dizendo que não pagava nada e eu pronto lá aderi e passado uma semana lá me trouxeram o modem novo a casa.
    Até aqui tudo bem, mas passado 3 meses o contrato que tinha de aluguer da casa ia terminar e eu e os meus colegas iamos mudar de casa então tratamos de desactivar todos os serviços, aí é que começaram os problemas. O meu colega que era o titular da conta, telefonou para lá para proceder à desactivação e disseram que não podia porque tinha aderido ao serviço de telefone e tinha de ficar com 12 meses de permanência (ele não sabia o que se passava porque tinha sido eu a tratar do pedido do modem e consequente adesão ao serviço de telefone) então ele perguntou o que podia fazer e eles disseram que no máximo podia cancelar a internet e que podia ficar com o serviço mínimo que era a televisão ele disse que se não havia maneira de cancelar aceitou o serviço mínimo.
    Quando eu soube do que se passava telefonei para lá a dizer que na altura que aderi ao serviço telefónico a sra. que me tinha atendido e impingido o serviço telefónico não me tinha dito nada sobre a permanencia de 12meses (ao qual eu teria obviamente recusado porque sabia que ia mudar de casa) mas eles voltaram a dizer que não havia nada a fazer.
    Depois de falar com o meu colega telefonei para lá a perguntar se havia maneira de mudar a morada e o titular do contracto, porque como a "culpa" tinha sido minha, eu ficaria com o serviço na casa nova para onde fosse morar ao qual eles me responderam que sim!
    Entretanto aderi ao serviço de facturação electronica pois como ia sair da casa não ia ter mais acesso ao correio. Dia 29 de Julho paguei a conta através da internet mas isto sem eu saber que tinham mandado a conta na mesma para a morada casa, o meu colega viu a conta e pagou tambem o mês de julho mas ele pagou a dia 28 de Julho.


    O que posso tentar resumir de tudo que escreví é que a ZON fez trapalhada atrás de trapalhada e sempre que telefono para lá me dão informações diferentes. Não recomendo a ninguém!
     
  2. Matrixx

    Matrixx Suspenso

    Lamento essa situação, também tenho telefone da ZON, e por acaso aquando da subscrição, explicaram que teria que ficar com o serviço pelo menos 12 meses, mas como gostei do serviço já estou a bem mais de 12 meses.

    Quer seja a CLIX, ZON, Meo, todos os ISP´s, todos os ISP`s tem seus problemas, por esse motivo não partilho da tua opinião, fui sempre bem atendido e estou contente com o meu actual ISP.
     
  3. Soneca13

    Soneca13 Power Member

    Sim acredito mas a mim tenho a certeza que não me disseram esse grande promenor se não nunca teria aderido... E durante os 3 anos tive mais de um mês sem serviço de internet e gastei muito dinheiro em chamadas porque na altura pagava-se. Este caso foi só o ultimo, acredito que haja clientes satisfeitos mas a mim nunca mais são uma cambada de incompetentes.
     
  4. zepedr01

    zepedr01 Banido

    Bom... de facto eles nao te informaram de um pormenor importante.
    Por outro lado, deverias ter tu perguntado pois hoje em dia quase todos os serviços do genero sao acompanhados de periodos de permanencia.
    é muito subjectivo mas creio que nao podes so culpar a zon.
     
  5. Ze2000

    Ze2000 Power Member

    Sem duvida a ZON teve alguma culpa, foi uma falta de profissionalismo não informar o cliente do período de permanência, mas hoje em dia como ninguém da nada a ninguém, quando recebemos uma proposta a custo 0€ devemos pensar um pouco primeiro e fazer perguntas, nesse sentido o soneca13 tambem teve alguma culpa. Se o soneca13 pensa que essa situação so pode acontecer na ZON entao é melhor ficar sem interenet e televisão porque pode ter certeza que o mesmo pode acontecer na pt, sapo, clix e por aí fora.
    Quando a esmola é grande o pobre deve mesmo desconfiar ;)
     
  6. Tag351

    Tag351 Power Member

    É um post engraçado,quer dizer a zon não falhou com nada,mas assim que quiseram ir embora já não presta e até desaconselham não por motivos de ordem técnica mas por um facto que é culpa de quem aderiu sem perguntar aquilo que ficou a saber agora.
     
  7. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Não é o cliente que tem que perguntar as condições das ofertas. Mas sim a empresa que deve informar o cliente das condições do serviço, ainda para mais relativamente ao um período de fidelização.

    Neste tipo de problemas, nada que um faz não resolva rapidamente!
     
  8. Soneca13

    Soneca13 Power Member

    Mas o problema é que sempre que telefonava para lá além de me estarem sempre a reencaminhar para diferentes operadores, cada chamada era uma informação diferente. Até porque agora supostamente já posso cancelar o contracto o meu colega tem de mandar uma carta com uns dados. Isto é uma falta de profissionalismo e qualidade, se não sabem formar nem informar os operadores para mim é um mau serviço.
     

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