Discussão ZON ou MEO... mais uma vez!!!

DDarko

Membro
Boas.
Tenho MEO há 2 anos e até não tenho muitas queixas. Mas estava a pensar quais seriam as vantagens da ZON sobre a MEO e se não me poderiam agradar talvez mais.
Li por ai que a Internet da ZON é melhor. Na MEO a média que atinjo é de 1 mb/s, não sei se é muito ou pouco, pois não tive outra net... O que gosto desta internet é ser wireless, pois tenho portátil e ando pela casa á vontade. Não sei como é a da ZON.
A nível de TV li que a MEO é melhor... pois, não sei! Os canais também não faço ideia de quais tem melhor grelha, mas para mim basta a sic radical, o canal do poker, o canal Q para ver um programa e pouco mais.
Outro pormenor, eu não sei como funciona a ZON, se é satélite com a Internet de parte, se é cabo como a MEO. A minha linha telefónica normal vai até á sala. Neste momento eu tenho no meu quarto o modem da MEO e tenho a ele ligado por cabo a PS3 para jogar na net. Com a MEO tinha a possibilidade de ter o telefone na sala e o modem da Internet no quarto para ter a PS3 ligada á Internet. Com a ZON consigo ter o material com esta disposição?
As mensalidades são melhores na ZON para pacotes semelhantes?
Existem também os Zon Card que não sei para que servem (cinema?), têm alguma utilidade?
Já agora, prefiro um serviço sem telefone e ter melhor condições na Internet ou na TV.

Eu queria mudar para a ZON mas quero que também valha a pena...

Alguma alma caridosa que me esclareça?
 
Esta é sempre a minha sugestão. Tens vizinhos? Pede a opinião deles e até se te deixam usar a rede deles um bocadinho. (o mesmo com a TV).

Pessoalmente penso que a ZON e a MEO são grosso modo equivalentes, mas numa dada zona pode um ser melhor que outro (o que pode mudar com o tempo, mas claro, certezas só há depois de estarmos mortos).
 
Boas.
Tenho MEO há 2 anos e até não tenho muitas queixas. Mas estava a pensar quais seriam as vantagens da ZON sobre a MEO e se não me poderiam agradar talvez mais.
Li por ai que a Internet da ZON é melhor. Na MEO a média que atinjo é de 1 mb/s, não sei se é muito ou pouco, pois não tive outra net... O que gosto desta internet é ser wireless, pois tenho portátil e ando pela casa á vontade. Não sei como é a da ZON.
A nível de TV li que a MEO é melhor... pois, não sei! Os canais também não faço ideia de quais tem melhor grelha, mas para mim basta a sic radical, o canal do poker, o canal Q para ver um programa e pouco mais.
Outro pormenor, eu não sei como funciona a ZON, se é satélite com a Internet de parte, se é cabo como a MEO. A minha linha telefónica normal vai até á sala. Neste momento eu tenho no meu quarto o modem da MEO e tenho a ele ligado por cabo a PS3 para jogar na net. Com a MEO tinha a possibilidade de ter o telefone na sala e o modem da Internet no quarto para ter a PS3 ligada á Internet. Com a ZON consigo ter o material com esta disposição?
As mensalidades são melhores na ZON para pacotes semelhantes?
Existem também os Zon Card que não sei para que servem (cinema?), têm alguma utilidade?
Já agora, prefiro um serviço sem telefone e ter melhor condições na Internet ou na TV.

Eu queria mudar para a ZON mas quero que também valha a pena...

Alguma alma caridosa que me esclareça?

Eu sou client ZON e na minha zona funciona tudo sem problemas.
Em TV na minha opinião a ZON é bem melhor a nível de net na minha zona tudo a rolar bem tenho pacote 50Mb o router tem wireless norma N mas agora tem um router novo eu tenho ZonHub.
Sobre o My Zon Card é bem fixe aqui podes ver tudo dele http://www.myzoncard.pt/
Tenta saber se tens vizinhos com serviço da ZON assim ficas a saber também como está na tua zona.

Abraços
 
O que se lê por aí a nível de internet: MEO podes ter 3 ou 4 horas por dia de maior constrangimento; ZON podes ter 3 ou 4 horas por dia de qualidade de serviço.

Tenho que discordar de ti porque nem todas as zonas tem problemas em células em relação a MEO tem zonas piores que na zon vai tudo de ter sorte na zona que se contrata o serviço.

Abraços.
 
É notório ter contrapartida(s), de outra forma não é concebível que esteja sistematicamente a apregoar o mesmo e, nomeadamente, lograr com quem usufrui do serviço.

A nível de internet a ZON concorre com o lote de jogos da santa casa.
É conveniente consultar o horóscopo, o almanaque borda d'água e, para segurança acrescida após os 15 dias iniciais, alguém cujo ganha pão seja fazer futurologia.
 
Boas,
Tenho Meo Fibra 20Megas vai para 1 ano e nunca tive qualquer problema. Além disso a Box da Meo dá para gravar 3 programas em simultâneo e a Box da Zon só 1 programa (moda antiga VHS).
 
Boas,
Tenho Meo Fibra 20Megas vai para 1 ano e nunca tive qualquer problema. Além disso a Box da Meo dá para gravar 3 programas em simultâneo e a Box da Zon só 1 programa (moda antiga VHS).

Não esquecer que a MEO Fibra usa velocidade de internet visto que tem um serviço de IPTV.
 
Boa tarde.
Tenho zon e realmente ando fartinho de os aturar...
A internet ultimamente é uma miséria. No speedtest.net deu os seguintes valores: Down 3.39 Up 0,98. Como tenho 20 mg... já estão a ver como me sinto.
Ping = 26 ms
Nos canais HD farta-se de haver arrastamentos e pixelizaçao... Sinal está a 62 %
Ligo para o (des)apoio a clientes e constantemente me dizem que vão ver qual o problema... Andam por lá no exterior e durante uns dias fica bem... Após esse período volta tudo ao normal. Segundo o técnico, o equipamento de emissão do sinal não está a fazer a emissão de forma gradual.
Liguei para a Meo e disseram-me que na minha zona não havia ainda fibra.
Valerá a pena mudar, ainda que apenas com adsl?
Agradeço sugestões.
 
Depende de quantas boxes tiveres.

Não! Depende do router que tiveres... Se o equipamento tiver como limite teórico os 100Mb/s e tiveres um tarifário com essa velocidade contratada é óbvio que a tv vai "roubar" velocidade à net... Se Nos tarifários de 50Mb/s e inferiores esse problema não existe... Aliás, se eles colocassem nos clientes de 100MB/s o mesmo router que nos clientes de 200Mb/s essa questão não se colocava de todo...
 
Isso depende mesmo das zonas, não é linear, por exemplo na minha zona a ZON consegue oferecer um serviço muito bom logo por aqui nem se pensa na MEO....além que mesmo que as ofertas fossem equilibradas aquele ZONcard desempatava logo.
 
Última edição:
Fica na MEO
fui MEO durante 2 anos so que eles nao sei porque estavam sempre a facturar por mais nos reclamava-mos e eles diziam k iam resolver e eskece por isso mudei para a zon fibra 30mb
Resultado: Box da zon é uma valente m.r.da... internet sim e mais rapido enquanto na meo a minha linha so dava 12mb maximo aqui consigo ter uns 20+mb por wireless mas nao adianta de muito visto que o ip deles so muda prai de 10 em 10horas o que ao fim e ao cabo nao adianta mt de ser rapido visto que acabo por ter de esperar que o tempo limite dos sites passe para poder fazer novamente downloads..

Ou seja a nao ser que tenhas mesmo problemas graves com a MEO deixa-te ficar por ai, podes ate sempre ligar para eles a dizer k tas a pensar ir para a zon e talvez ate te ofereçam klk coisa ;)
 
Fica na MEO
fui MEO durante 2 anos so que eles nao sei porque estavam sempre a facturar por mais nos reclamava-mos e eles diziam k iam resolver e eskece por isso mudei para a zon fibra 30mb
Resultado: Box da zon é uma valente m.r.da... internet sim e mais rapido enquanto na meo a minha linha so dava 12mb maximo aqui consigo ter uns 20+mb por wireless mas nao adianta de muito visto que o ip deles so muda prai de 10 em 10horas o que ao fim e ao cabo nao adianta mt de ser rapido visto que acabo por ter de esperar que o tempo limite dos sites passe para poder fazer novamente downloads..

Ou seja a nao ser que tenhas mesmo problemas graves com a MEO deixa-te ficar por ai, podes ate sempre ligar para eles a dizer k tas a pensar ir para a zon e talvez ate te ofereçam klk coisa ;)

O IP não muda de 10 em 10h se desligares PC e router da luz por uns 10 a 15min troca de IP ou então usas algo para trocar o teu IP é simples até ocultas o que fazes na rede.

Abraços.
 
Back
Topo