1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON ou MEO?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Pedro_mo, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 88; Visualizações: 12614)

?

Qual deles escolher?

1. ZON

78 vote(s)
    39,6%
  2. MEO

119 vote(s)
    60,4%
  1. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Olá pessoal! :)
    É assim, eu e o meu pai estamos a ponderar a aquisição de um destes serviços. Nós temos net da SAPO, telefone PT e televisão Tv cabo, com o funtastic life. Temos algumas duvidas que queiramos esclarecer, sobre os dois serviços, pra depois tomarmos a nossa decisão.

Aqui vai:

1- Ambos os serviços têm a opção de parar e voltar a trás qualquer programa em qualquer canal?

2- Ambos gravão o que nós quisermos?

3- As gravações são armazenadas num disco rigido certo? De quanto é o disco de cada um dos serviçoes?

4- Ambos os serviços dão tráfego ilimitado certo?

5- A nível de canais, eu e o meu Pai, temos as seguintes preferências:

-FOX (Fx, fox life, fox crime e a fox normal)
    -Canais Lusomundo
    -AXN
    -Hollywood
    -Mtv's (todas)

Ambos os serviços dispõem de todos estes canais?

6- Ambos os serviços dispõem de aluguer de filmes certo?

7- Como é feito o pagamento do aluguer? Durante quanto tempo temos acesso ao filme?

8- Ainda em relação ao aluguer, existe alguma opção de alugar um filme e o preço do aluguer ser adicionado ah conta total mensal da ZON/MEO?

9- Ambos os serviços têm chamadas ilimitadas para todos os números da rede fixa?

10- Se aderir a um destes serviços mantenho o mesmo numero de telefone certo?

11- Se aderir a um destes serviços mantenho o mesmo modem de internet?

12- Tudo o que é disponibilizado nestes dois serviços não é de exclusividade para TV's HD pois não? É que eu não tenho.

13- Qual dos serviços tem uma internet mais rapida, boa pra fazer downloads de demos, e jogar online?

14- Pelo que vi da ZON, o pack que mais me interessa é o 3 PHONE, porque tem mais canais, e tem a net boazinha, e ainda o mais importante as chamadas ilimitadas.

15- Tendo o pack de ZON "3 FAST" o preço de 50 euros, penso que seja por mês, este preço nao varia devido ás chamadas não ilimitadas?

16- O que tem o MEO que o ZON não tenha?

17- O que tem o ZON que o MEO não tenha?

Votem na poll também, espero ajuda, obrigado :)

2. rbastos

rbastos Power Member

A Meo é Melhor Em Tudo Preço, Qualidade,e Serviços!

3. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Preciso de respostas e razoes pra essa afirmação ;)

4. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

someone? :( Eu e o meu pai estávamos a pensar comprar uma das box's na 6ª feira :(

5. rtxs

rtxs Power Member

sinceramente penso que estaram as duas ao mesmo nivel so nao conheco muito bem os pacotes de canais...

6. PSH

PSH Power Member

Além de existirem 2 tópicos iguais, este tipo de perguntas é escusado.
    AMD ou Intel
    Sporting ou Benfica
    BMW ou Mercedes
    Vermelho ou Preto
    Plasma ou LCD
    Etc ....

Nada como verificar as caracteristicas de cada serviço e escolher o que mais se adapta a cada pessoa.
    Este tipo de tópicos só dá para acabar em batatada.

7. zepedro18

zepedro18 Power Member

Pra onde foi movido este fórum ???

tenho muito interesse em saber, obrigado!

8. Legacy

Legacy Banido

Para mim MEO Claro, tens ADSL neste momento?

9. Tigrao

Tigrao Power Member

A BOX da Zon apesar de naõi estar ainda perfeita é muito boa. A guerra dos conteudos ainda só agora começou e vai durar. E aguardar as cenas dos próximos capitulos depois das ferias.

10. zepedro18

zepedro18 Power Member

Tenho neste momento a Sapo ADSL com tarifario de 16Mb....
    recomenda-me qual ??
    O problema q levanto pelo serviço da MEO é ter q usar os fios de ligação ao telefone, e a tomada q tenho em casa para telefone está afastada da sala, onde tenho a tv, enquanto q na ZON tenho tomada de cabo mesmo por tras onde ta a tv...

E outra desvantagem q vejo da MEO à ZON é q só terei os canais numa tv, e não por exemplo nas tv's dos quartos e cozinha... nessas tv's teria q me contentar com os 4 canais base...

ESTAREI ENGANADO ????

esclareça-me sff.

Cumps.

11. peymai

peymai Power Member

Quanto às tomadas, não deverá existir problema de maior, uma vez que, caso a casa tenha uma instalação eléctrica relativamente recente, a ligação entre o router e a box poderá ser efectuada através de PLC, ou seja, da linha eléctrica. E essa existe de certeza junto à tv.

Quanto ao outro problema, é verdade que só poderá ter televisão onde tem uma caixa. Logo, ficará sem nenhum canal nas restantes tvs, a menos que tenha antena exterior que apanhe os 4 canais.

À partida, se tem sapo a 16 Mb, não deve have grande problema no serviço.

12. zepedro18

zepedro18 Power Member

Obrigado pelo esclarecimento. Se calhar vou optar mesmo pela MEO.

Mas a MEO SATÉLITE não resolverá o problema dos canais nas outras tv's de casas visto q pelo satélite passa a ser pela tomada de cabo??? OU continua-se a ter só ligação na tv q tiver a box???

Eu aderindo à MEO terei q rescisdir contrato com a sapo ADSL ou a PT trata do assunto??
    neste momento tenho tv cabo funtastic life... sabem-me dizer como escrever uma carta para rescindir contrato???

Cumps.

13. zepedro18

zepedro18 Power Member

Só mais uma questão relativa ao timing de adesão.......

Alguém me sabe dizer qual a altura ideal do mês para se aderir e pedir agendamento de instalação para o caso de não ficar sujeito a um pagamento do mês seguinte do serviço anterior, não usufruindo dele.....

Cumps.

14. dummyy

dummyy Power Member

Um conselho de quem teve na mesma duvida - não rescindas com a TVCabo, para poderes comparar as duas imagens. no maximo, num mês, pagas mais uma mensalidade. é que já sabes como é a imagem na tvcabo, no MEO iptv, não sabes. e nada melhor que ter os dois para comparar. depois, tomas uma decisão. - neste momento, é exactamente isso que tenho - funtastic life satelite + tvcine á pato, e adsl sapo 16 megas. só para o ano pondero mudar, e a mudar, sería sempre para o meo satelite, jamais (como dizia o outro) para o iptv. mas cada um sabe de si, e Deus sabe de todos.

dummy

15. zepedro18

zepedro18 Power Member

A funtastic life q tenho neste momento nao é por satelite, é por cabo, já agora como tens os tvcines à pato??? também quero.... :lol:

Por exemplo tenho como referi a funtastic life da tv cabo, aderindo ao MeoSat terei q ficar a pagar uma fidelização de pelo menos q 1 ano, certo ?? Ou seja, se não ficar satisfeito com a MeoSat e ponderar continuar com a tvcabo terei q pagar os 12 meses à MEO ????

cumps

16. avantix

avantix Power Member

Se não tivesse nenhum serviço actualmente - MEO, mas como tenho ZON.
    Simplesmente porque tenho promoções em todos os produtos fazendo com que o Valor que pago mensalmente à ZON seja inferior do que pagaria no MEO, e ainda tenho internet de 18Megas em vez de ter internet "partilhada" com a televisão.

Quando perder estas promoções, ou o MEO baixar de preço ... poderei pensar em mudar, mas sendo o IPTV por ADSL muito limitado, poenso que irei esperar até a PT ter a rede FTTH.

17. Almoinhas

Almoinhas Power Member

A Zon tem a vantagem de distribuir pelas tomadas TV da casa o sinal analógico.
    Se isso não te interessa, acho que o Meo está melhor a nível de ofertas. TVI HD e Disney no pacote.

Tenho Zon e por agora estou com a porcaria da box pelos cabelos!

18. Lerros

Lerros Power Member

Realmente a unica vantagem da ZON é poderes ter mais do que 2 TV's, mas de resto pelo que já vi o meu é melhor, melhor qualidade de imagem, mais barato e em relação à net, nem é preciso dizer nada.

19. Katzu

Katzu Power Member

Como já aqui disseram, a grande vantagem da zon é poderes usar mais de duas TV's. Caso não seja necessário mais de 2 TV's. MEO all the way.

20. peymai

peymai Power Member

Também não é bem assim...

O MEO parece-me efectivamente melhor. Agora tens é de ter uma ligação estável, porque senão anda-te sempre a cair. E isto é um grande óbice. Isto para além do facto de não dar para mais de 2 tvs.

Realmente, a melhor opção é mandares instalar o MEO, e comparares durante 15 dias. Foi isso que fiz (tenho os dois instalados neste momento...). No meu caso particular, optei pelo MEO.

Partilhar esta Página