Discussão zon ou meo?

Panike

Power Member
estou a pensar em meter nova internet,neste momento tenho cabovisao e vou mudar


quais sao as vantagens e desvantagens?

faço alguns downloads por mes,mas é coisa pouca. o que acham?
 
e em relaçao a downloads,como se comportam em p2p? é que eu tenho cabovisao,e sem contar com os 10 gigas de trafego eles nao "limitam" nada da velocidade
 
e em relaçao a downloads,como se comportam em p2p? é que eu tenho cabovisao,e sem contar com os 10 gigas de trafego eles nao "limitam" nada da velocidade

epah zon e p2p sao incompativeis meu amigo

vais ter velocidades da treta em p2p durante o dia e com sorte consegues sacar bem a partir das 2 da manha só

se usas p2p com frequencia nao metas ZON
 
Tenho MEO, e não me queixo de nada da Internet. Ok só da 6 Megas, mas para mim é mais que suficiente, e a melhor parte é que não tens PUA, nem TS.
 
Boas, eu tenho MEO, não tenho nenhuns problemas, a uns tempos a TV muitas vezes ficava tipo aos quadradinhos durante algum tempo, mas cada vez noto menos isso, acho que está a ficar melhor. Net tenho 14mb e ta tranquilo, não preciso de mais.

Quanto a ZON não sei sinceramente, antigamente tinha net da TVcabo e também nunca tinha problemas :P


Tive um stress com o meu MEO mas ultimamente não tem acontecido, que era o modem estar sempre a fazer RESET, isto acontece mais no verão, por isso acho que é mesmo problema do modem que aquece muito, mas isso para ser sincero não é culpa da "MEO", equipamentos com problemas existe em todo o lado.

Cups
 
Infelizmente ou felizmente já passei por quase todos os ISP's, desde Internet móvel a ADSL de dial-up a internet por cabo(DOCSIS), e em breve quem sabe fibra, contudo posso-te dizer que independentemente da minha opinião pessoal, ou dos resultados que eu tive a minha situação é diferente da tua por um simples factor.

Localização.

Este factor irá determinar qual será o melhor serviço em termos de velocidade/estabilidade isto porque dependendo da Zona, podes ou não ter problemas com o ADSL(Meo) ou mesmo estando a zona saturada (Zon) teres problemas com a internet/restantes serviços.

Em que zona +/- do pais é que moras
 
No MEO, em duas semanas, a net não me falhou uma unica vez.
p2p tens o mesmo problema que na Zon.

Em relação a web e tudo isso, saco mais rápido com 6mb no MEO que sacava na Cabovisão com 20mb.
 
concordo com o amjpereira. vejo muita gente a queixar-se da ZON, mas eu só me posso queixar dos preços, porque tenho um serviço óptimo, com velocidades muito perto das contratadas, que falha aqui e ali, mas isso é perfeitamente normal e duvido que não aconteça nos outros operadores. o Meo funciona com a linha telefónica por isso à partida é um serviço mais limitado, mas se fosse a ti esperava que lançassem o Meo Fibra (ou lá como se vai chamar), ouvias algumas opiniões sobre o serviço, comparavas preços e escolhias! não esqueças também a clix, que já lançou o serviço de fibra óptica.
 
Qualquer ISP tem os seus problemas e poderia contar historias sobre amigos que tiveram clix e sapo que não cabe na cabeça de ninguem os problemas que tiveram com trocas de corresponcia entre cliente e ISP, fui sempre bem atendido por telefone e sempre que precisei seja por telefone ou por mail, foram rapidos simpaticos e responderam ou resolveram as minhas questoes.

No meu caso coloquei zon ha cerca de 5 meses, 3play com tv-funtastic life+telefone ilimitado+net 8 megas com zonbox
Pago 48 euros, comparando com o que pagava anteriormente pelos serviços em separado poupei cerca de 15 euros mês.

O Serviço tem estado a trabalhar bem, a box não deu ate ao momento problema nenhum, ao contrario de tudo o que se tem falado, alem de que é sempre bom poder fazer a gravaçao do que quisermos para ver mais tarde, ou andar com a emissao para tras porque perdemos algo.
Antes de colocar zon andei inclinado para a MEO, aparentemente parecia um serviço tentador, mas iria pagar mais do que pago pela zon, tenho 3 tvs, na altura
so podia ter Meo em 2 e ter de pagar aluguer de 2 MEOboxs, os canais da MEO não são nada que considere especial. E os serviços por cabo sempre foi e sempre vão ser melhores que os serviços adsl.

Quem anda pelos foruns das operadoras, principalmente no da zon, vê criticas á zon pela falta de qualidade de canais, sinceramente acho que é mais ao contrario, eu o que vejo de televisao sao os canais da fox e os discovery, canais esse que a meo nao tem.
 
eu sou zon, zona da maia, e só tenho excelentes coisas a dizer, até à pouco tempo tinha a net mais lenta com velocidades de 13/14mb, mas depois de terem andado a fazer manutenção aqui na zona. tenho sempre 17/18mb...a sacar em p2p com o utorrent, impecável sempre 1.6,1.7,1.8Mb/seg durante o dia todo, e de manhã muitas vezes vejos os 2.0Mb/seg. a fazer upload tenho sempre à volta de 130Kb/seg mas sinceramente não sei se é bom ou mau, nunca investiguei bem isso. por isso até hoje (graças ao senhor :P) só tenho boas coisas a dizer da zon. espero que assim continue!
 
eu o que vejo de televisao sao os canais da fox e os discovery, canais esse que a meo nao tem.

Hehe amigo, concordo com muita coisa que disses-te eu na altura meti MEO porque ainda não havia cabo nesta minha nova zona. De qualquer maneira ainda devo mudar mais tarde pa ZON por razões que não posso partilhar com vosses.

De qualquer maneira so te queria alertar, pois no MEO temos Fox, Foxcrime e discovery. Infelismente não temos foxlife nem o discovery turbo.

Comprimentos.
 
penso que se esquecem de algo fundamental:
gostas de esticar o cabo e ligar a tv e poder ver os canais que pagas não é? pois no meo tens de ter obrigatoriamente uma box por cada tv e pagar por tal como é óbvio.

por este motivo -> zon.
 
penso que se esquecem de algo fundamental:
gostas de esticar o cabo e ligar a tv e poder ver os canais que pagas não é? pois no meo tens de ter obrigatoriamente uma box por cada tv e pagar por tal como é óbvio.

por este motivo -> zon.

felizmente só tenho uma tv,:005:
 
Back
Topo