ZON - portabilidade mantém nº apesar de mudança de cidade?

sendas

Power Member
Viva

Fiz recentemente a transferência do serviço Zon de Setúbal (onde tinha um nº de telefone começado por 265) para Lisboa. Pensei que ao pedir essa transferência o número de telefone iria mudar para um com prefixo 21 (Lisboa). Ora, isto não aconteceu, e a Zon diz-me que, se eu quiser, posso manter o mesmo número de Setúbal ou optar por um com prefixo 21.

Sempre pensei que os números de telefone fixo tivessem o prefixo de respectiva região, e que isto que aconteceu não fosse possível. Mas, ao que parece, é...
 
Viva

Fiz recentemente a transferência do serviço Zon de Setúbal (onde tinha um nº de telefone começado por 265) para Lisboa. Pensei que ao pedir essa transferência o número de telefone iria mudar para um com prefixo 21 (Lisboa). Ora, isto não aconteceu, e a Zon diz-me que, se eu quiser, posso manter o mesmo número de Setúbal ou optar por um com prefixo 21.

Sempre pensei que os números de telefone fixo tivessem o prefixo de respectiva região, e que isto que aconteceu não fosse possível. Mas, ao que parece, é...
Penso que com as regras da portabilidade, os critérios geográficos anteriormente válidos já não estão em vigor para este sistema.

Corrigam-me se estiver enganado!
 
Pá, não é de facto lá muito normal. Mas penso que também não deve haver nenhuma limitação técnica para tal. Também não sei como se processa a atribuição dos numeros de telefone, mas penso que isso é tudo virtual, deixando de haver essas limitações...

Alguém que perceba de portabilidades e numeros de telefone que explique melhor isto...

Cumps
 
Viva

Fiz recentemente a transferência do serviço Zon de Setúbal (onde tinha um nº de telefone começado por 265) para Lisboa. Pensei que ao pedir essa transferência o número de telefone iria mudar para um com prefixo 21 (Lisboa). Ora, isto não aconteceu, e a Zon diz-me que, se eu quiser, posso manter o mesmo número de Setúbal ou optar por um com prefixo 21.

Sempre pensei que os números de telefone fixo tivessem o prefixo de respectiva região, e que isto que aconteceu não fosse possível. Mas, ao que parece, é...

É uma das razões pela qual a PT cancelou todos os acordos de portabilidade.
 
É uma das razões pela qual a PT cancelou todos os acordos de portabilidade.

Desculpa? Explica la isso? É que quanto sei a PT e as outras operadoras são obrigadas a ceder o numero a outra operadora se o titular e a morada forem idênticas, e ao que me disseram isto é uma imposição da anacom, logo a PT não pode "cancelar" nada disto :P
 
Desculpa? Explica la isso? É que quanto sei a PT e as outras operadoras são obrigadas a ceder o numero a outra operadora se o titular e a morada forem idênticas, e ao que me disseram isto é uma imposição da anacom, logo a PT não pode "cancelar" nada disto :P
Portabilidade é uma coisa, acordo é outra. Portabilidade não acabou na PT. Acordos que a PT tinha com outros operadores, que permitiam simplificar todo o processo, terminaram.

Continua a ser possível transferir um número de e para a PT.
 
Back
Topo