1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON - Possível solução de problemas com NETGEAR CVG834G

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por calferreira, 21 de Abril de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 6275)

1. calferreira

calferreira Power Member

Olá,

Tal como aconteceu a muitos utilizadores que possuem acesso à internet pela ZON e usam o router NETGEAR CVG834G, tinha quebras de ligação.
    Todos os erros apontavam para problemas de DNS, no entanto, em 5 máquinas, só o meu portátil é que tinha este problema.
    Após várias pesquisas na internet verifiquei que existia problemas de incompatibilidade entre alguns routers NETGEAR e placas de wireless BROADCOM, o que era o meu caso. Continuei as minhas pesquisas e descobri que um utilizador referia que ao alterar a definição "WZC" resolvia o problema e no meu caso resolveu.

Passos

- No Device Manager ou Gestor de Dispositivos devem localizar a vossa placa de rede wireless

- Acedemos às propriedades da placa de rede (botão direito na placa e propriedades) e no separador Avançadas ou Advanced alteramos o campo WZC para o canal que o router usa (por defeito é 6)

E está feito. No meu caso, esta alteração resolveu quaisquer problemas de internet que existiam, nunca mais tive erros de DNS ou outro erro qualquer.
    Existem utilizadores que referem que ao alterar definições relacionadas com bluetooth mas nas definições de wireless também resolvem problemas similares.

Espero ter sido útil.

Última edição: 21 de Abril de 2012
  2. Tenho o Router NetGear CVG834G zon
    e vi em vários foruns que uma maneira de activar o medem é por uma utilização diferente de username e password. Dizem que para fezer login do router com o utilizador "home_admin" e password "zonnetadmin”. O normal para o meu é utilizador "admin" e palavra passe "password”.

Mas no meu caso não dá. Será que foi alterada a password, entretanto?

O meu caso é que tenho uma apple tv ligada por wifi à rede e a ligação à rede para aceder aos conteudos no iTunes do computador cai de 10 em 10min. A internet está OK, mas a ligação à rede do computador não. Já soube que a resolução passa por:

"1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
    2. na configuração Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Só aparece se estiveres logged in como home_admin"

Mas eu não consigo aceder a essas configurações com esse login e password.

3. goncalou

goncalou Power Member

Não sei se ainda interessa mas
    Utilizaor: MSO
    pass: changeme

Partilhar esta Página