ZON - Queixa à DECO

hyAxis

Power Member
Pois é, pessoal, estou fartinho de ser feito de parvo.

Passo a explicar. Eu e muitos outros clientes ZON passámos meses à espera de uma box que nos permitisse desfrutar de HD e gravação. Em Maio lá recebemos, finalmente, a ZONBox. Pagámos uma misteriosa taxa de activação de 50€, e das duas uma: ou subia o aluguer do equipamento (€2,75 da velhinha Octal para €5) ou lá iam mais 50€ de anuidade. Ou seja, há quem tenha largado 100 brasas nas lojas da ZON para levar um equipamento que, bem vistas as coisas, nem sequer é seu.

Foi aí que a coisa descambou. O software é fraquíssimo: mosaico, VOD e GuiaTV nem vê-los (o GuiaTV agora lá funciona... quando lhe apetece). A box crasha e deixa o disco rígido a funcionar mesmo que esteja em stand-by. Gravações periódicas (séries, por ex), nada. Corres o GuiaTV (se ele lá estiver) e é se queres.
O hardware não é melhor: saída por componentes está lá para enfeitar, as saídas digitais de som não funcionam se a box sofreu um hard-reset, o display digital por vezes deixa de actualizar a hora, o Wi-Fi está ligado, o USB está desligado, enfim.

Se tiveste pressa para seres um dos primeiros a ter a ZONBox, tens um aparelho de stock com 160Gb. Se queres um de 250Gb, vais buscá-lo a uma loja (+ gasolina, + estacionamento) e já vais com sorte.

A isto junta-se o facto de tudo quanto é canal novo ser exclusivo para Lisboa mais não sei o quê. Pelo que sei, a diferença já vai em 14 canais. Eu tenho-os, mas é no mínimo ridículo uns pagarem o mesmo que os outros.

Para melhorar a situação, a SportTV HD vai ser paga à parte a partir de Outubro. Compreende-se, as três SportTV's são baratinhas e os Oliveirinhas têm bocas para alimentar.

Peço, assim, a todos os que se sintam lesados que vão aqui e deixem umas palavrinhas a ver se a situação muda.

Cumprimentos.
 
Tens razao uns sao filhos e outros sao enteados.É por essas e por outras é que eu não tenho a nova box pk são uma bela merdum dao as boxs que ainda tao em teste aos clientes é um grande erro da zon.
 
Última edição:
qd é que se capacitam que a deco não tem poder nenhum? é uma associação privada e não tem nem poder civil nem judicial.

Apesar desse teu argumento, existe "N" pessoas que já resolveram os seus problemas desse género, e outros através da DECO... E de qualquer outra maneira a DECO dá uma ajuda enorme em questões legais ao consumidor..

a ideia é muito boa, se terá resultado ou não, não se sabe..
Eu pessoalmente não tenho a ZonBox, mas se tivesse apoiaria por completo esta ideia..
 
Apesar desse teu argumento, existe "N" pessoas que já resolveram os seus problemas desse género, e outros através da DECO... E de qualquer outra maneira a DECO dá uma ajuda enorme em questões legais ao consumidor..
A Netcabo e os outros operadores de telecomunicações são campeões de queixas da DECO há vários anos. Notaste alguma melhoria?

É que há uma diferença entre ajuda em queixas concretas (enganos de facturação, etc, etc) e em queixas derivadas do descontentamento dos clientes. O primeiro tipo tem valor legal o segundo não.
 
Eu tambem já fui entregar a minha Zon box,power box e modem ao oeiras parque .
Desisti de tudo e dia 31 instalaram me o Meo a hora combinada .
Zon desde que saiu da PT o atendimento parece que estão a atender cães ou gado .
A Meo notei no atendimento uma grande diferença.
O serviço parece me superior , net boa qualidade só é pena o telefone não ser ilimitado para todas as redes mas quando for acho que vai tudo em debandada para a PT.
Os gajos desligaram me o serviço hoje e em vez de me restabelecerem o serviço o serviço ao satelite do predio desligaram tudo .
Liguei a reclamar e passaram a linha comercial tipo queres pagas , arrogantes até a ultima .
Vai uma reclamação para a deco sim senhora pode ser que publiquem na proteste mais uma vez a maneira como fomos tratados e o pessimo serviço.
Quanto ao tópico concordo com tudo senti me uma cobaia , rato de laboratorio .


Quem é Zon esta Off!!!
 
E que tal Direcção Geral do Consumidor? diz-lhes alguma coisa?

a DECO é uma empresa... resolve a quem lhe paga...

É assim eu por acaso sou assinante da proteste e teste saude pago 5 euros mês e tenho direito a ser sócio deco incluido no preço , se achas 5 euros mês por revistas de qualidade e ainda te ajudam pressionando estas empresas e mais se a mediação não der certo mandam te uma carta a perguntar se dás autorização para que eles enviem para um tribunal arbitral ou um centro de conflitos de consumo .
As empresas muitas vezes vão por a mediação porque a Deco publica na revista deles muitas queixas ou manda para a comunicação social .
De qualquer maneira fica o link da direcção geral consumidor:


http://www.consumidor.pt/portal/page?_pageid=34,1&_dad=portal&_schema=PORTAL
 
bem a qualidade das revistas e de algumas coisas que lá são escritas são no mínimo discutíveis.. e sim quando tenho entidades oficiais que me fazem isso sem cobrar nada acho que pagar pela mesma coisa é desperdício...
 
A DECO já considerou muitos serviços, inclusivé bancarios como sendo BONS, quando na realidade não o são.
faz-me lembrar a Netcabo e os Premios PC Guia para melhor ISP Nacional, quando é aquele que mais reclamaçoes tem.

Ultimamente, ha medida que envelheço tenho reparado numa total impunidade das empresas a TUDO, e muitas vezes coisas simples como por exemplo uma BOA Formaçao sobre o produto aos operadores que nos atendem faz com que um mal menor se transforme numa bola de neve, e dps atiram-se as culpas uns para cima dos outros, e em ultima instancia, a propria empresa diz-vos o seguinte :

O Cliente tem toda a razao, vamos fazer um INQUERITO INTERNO "ou seja vao-se auto avaliar" , para apurarmos responsabilidades "Ninguem será responsabilizado".

e nao estou a falar de 1 serviço em concreto, mas sim de Vários. existe uma total impunidade das empresas, e tratao o cliente "que é o seu ganha pao em muitos casos", como lixo... nao queres tu, ha outro que ha de querer.
 
entre a deco e a zon que venha o diabo e escolha. a melhor mensagem será a entrega da box hd numa loja e explicando por que motivo o fazem. em último caso poderão desistir do operador.
 
Back
Topo