ZON regista o maior crescimento operacional dos últimos cinco anos

paulomiguel72

Power Member
04/02/09, 19:32
OJE/Lusa
A ZON Multimédia registou o maior crescimento operacional dos últimos cinco anos no último trimestre de 2008, tendo mais de um quinto dos clientes de cabo subscrito os serviços Triple Play (televisão, internet e telefone), segundo resultados preliminares da operadora.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora revela que reforçou "ainda mais a sua liderança na prestação de serviços de Triple Play em Portugal", tendo as receitas provenientes das subscrições aumentado em 144,4 mil no quarto trimestre do ano passado, para 2.834 milhões (+17,5% anualmente).
No final do último trimestre de 2008, mais de 23% dos clientes de cabo da ZON subscreviam serviços de Triple Play, o que compara com apenas 6 por cento em igual período de 2007.
Segundo a empresa, o lançamento dos pacotes ZON3 em Maio de 2008 foi "um sucesso comercial e explica os números recorde de adições líquidas de Banda Larga e Voz".
No último trimestre de 2008, cada cliente subscrevia uma média de 1,85 serviços, face aos 1,56 em igual período de 2007 e aos 1,75 registados no terceiro trimestre do ano passado.
No final de Dezembro, os subscritores de Televisão por Subscrição cifravam-se em 1.525 milhões, representando um recuo anual de 1%.
As adições líquidas de mil clientes no quarto trimestre do ano passado reflectem uma combinação de crescimento continuado na base de subscritores de cabo, e uma redução nos clientes de satélite, uma melhoria face aos números do terceiro trimestre de 2008 de mil adições líquidas, acrescenta.
Também o número de subscritores do serviço digital da ZON aumentou em 50 mil clientes para 496 mil subscritores, sendo que, no final de 2008, já tinham sido instaladas em casa do cliente 91 mil ZON boxes (100 mil a 20 de Janeiro de 2009), "um claro sinal de como os clientes da ZON acolheram de forma positiva as novas características e funcionalidades TV, tais como os canais em Alta Definição, gravação de vídeo personalizada e a o novo Guia de Programação Electrónico", frisa a operadora.
Destaca-se ainda um "crescimento recorde de subscritores de Banda Larga", com 28 mil adições líquidas no quarto trimestre de 2008, atingindo o nível mais alto dos últimos 5 anos, e o crescimento de subscritores do serviço de Voz, com 73,2 mil adições líquidas no mesmo período.
"Tendo lançado recentemente o 'ZON Mobile', ainda um serviço móvel ainda apenas de voz, tendo por base um acordo de MVNO com a Vodafone, o número de clientes tem vindo a aumentar de uma forma estável, ultrapassando os 7 mil clientes no final de 2008. Os serviços de Banda Larga Móvel e Homezoning serão lançados no decurso do primeiro trimestre de 2009", avança o comunicado.
A Zon Multimédia lembrou ainda que em Novembro de 2008, a Autoridade da Concorrência aprovou a aquisição de duas empresas de cabo regionais, a Parfitel e a TVTel, por parte da ZON, cujos resultados financeiros e operacionais serão consolidados com os da ZON a partir de Novembro de 2008.
Com as duas aquisições, a ZON diz ter reforçado a sua liderança no mercado de TV por subscrição, adicionando um total líquido de 66 mil clientes em 2008, reforçando também a sua posição como o segundo player na Banda Larga, com mais de 500 mil subscritores, e acelerando o crescimento de quota de mercado na Voz.
O comunicado adianta também que decorre a integração operacional total da Parfitel e da TVTel, permitindo à ZON alargar a oferta dos seus serviços e funcionalidades mais abrangentes.



http://www.oje.pt/noticia.aspx?chan...ontentid=5DC614B3-E2D2-4F87-AD72-71A5A90EEB35
 
Enquanto aumenta a sua quota de mercado, vão aumentando os seus problemas de rede, e certamente que no próximo report, já não será tão animador para a Zon...
Pelo menos é o desejo de muitos utilizadores...

Cumps
 
Última edição:
As adições líquidas de mil clientes no quarto trimestre do ano passado reflectem uma combinação de crescimento continuado na base de subscritores de cabo, e uma redução nos clientes de satélite, uma melhoria face aos números do terceiro trimestre de 2008 de mil adições líquidas, acrescenta.
Também o número de subscritores do serviço digital da ZON aumentou em 50 mil clientes para 496 mil subscritores


Sempre gostei das obras de ficção que são o R&C da ZON.
Estes parágrafos são os mais importantes da notícia.

De notar que este R&C esconde o triste facto de que a adição de clientes de TV da TVTEL foi inteiramente comigo pela concorrência.
 
De notar que este R&C esconde o triste facto de que a adição de clientes de TV da TVTEL foi inteiramente comigo pela concorrência.

Exacto. Os verdadeiros números vão se saber quando o relatório fincanceiro da PT sobre o MEO sair e vermos se ganharam clientes e se sim, quantos. Isso é que vai dizer exactamente o crescimento da Zon sem contarmos com a TvTel.
 
A sorte deles e q se encontram numa altura em que ainda há pouca fibra e as redes de cobre estão-se a degradar (pessoas que antes tinham mais de 10Mb a vontade têm pouco mais de 6 agora) e portanto mais pessoas metem-se na zon.

A mim e só chegar a Fibra da PT ou da Clix salto logo para lá. Tou farto da zon.
 
Back
Topo