Discussão Zon responde à PT e apresenta queixa sobre a publicidade do meo fibra

O presidente da PT é que é aldrabão? Ia jurar que é a zon que anda a enganar os utilizadores com falsa fibra, com falso tráfego ilimitado e limitações em certos protocolos.

Se o presidente da PT é aldrabão o presidente da Zon é um filho... :003:
Que eu saiba no contrato fala lá do PUA...Abusa nos outros isp , com uns bons users vão ver se não muda de historia , a Zon gasta 45% do trafego PT é normal que tenham de meter normas...Agora a PT que é tão grande comparado a Zon, isto em estruturas e ainda rouba aos Portugueses...
 
Última edição:
Rouba como? Até 24Mb e metade estar a 1/2Mb?

Isto não é por ser só a PT, mas sim por ser ADSL. Qualquer ISP que utilize ADSL pelo mundo fora sofre disto.

Era bom que assim fosse, mas vamos ser realistas, era inviável ter um DSLAM a cada esquina.

Tudo bem que a ZON tem a PUA explicita no contrato, mas publicidade enganosa eles dizerem ''Tráfego ilimitado'' quando na realidade isso não acontece.
 
Rouba como? Até 24Mb e metade estar a 1/2Mb?

Isto não é por ser só a PT, mas sim por ser ADSL. Qualquer ISP que utilize ADSL pelo mundo fora sofre disto.

Era bom que assim fosse, mas vamos ser realistas, era inviável ter um DSLAM a cada esquina.

Tudo bem que a ZON tem a PUA explicita no contrato, mas publicidade enganosa eles dizerem ''Tráfego ilimitado'' quando na realidade isso não acontece.
É ilimitado a nivel Nacional , mas no contrato está lá o PUA, mas a Zon é uma das que gasta mais trafego PT tendo 45% , para manter qualidade da rede tem de meter normas , uma coisa é um isp ter menos clientes e estes usarem menos trafego por terem poucos abusando da rede...Pode ser que possam tirar depois da carta enviada que está ai no forum...ADSL é mesmo para esqueçer...Foi a primeira a vir para combater contra a cabo :S
 
Acho bom pararem com as conversas de TS, torrents e afins porque isso vai puxar pro lado dos trackers e outras coisas ilegais.

Se querem falar de PUA falam noutro tópico sff!
 
LOL... Então não era este mês que se ia comercializar o famoso 1 GB/s?

E não existe diferenças entre o serviço fibra optica e do Zon netcabo? Não me faças rir. Internet não é só ires ao Speedtest e teres lá a velocidade. É muito mais que isso.

Tens pings de 4 ms a jogar CS como eu? Sinceramente cheira-me que não. Deves andar pelos 30 ms - 50 ms com a famosa "falsa fibra" da zon!

5/20ms aqui ... ups ...


Por outro lado ... 90% dos clientes aonde andam a instalar "verdadeira fibra" queriam serviço minimo por 10/20€ ... e a fibra começa ns 40€/mês.

:004:

Se utilizasses um português decente talvez te percebessemos melhor.

Sim, é verdade a PT também tem os seus podres, mas a PT não faz publicidade enganosa na medida em que fibra é fibra, ilimitado é ilimitado e de momento na fibra não faz TS.

Sim ... e a ZON na sua publicidade especifica "fibra + eurodocsys" (até tem lá tudo explicado no site para quem tiver duvidas) , ilimitado É ilimitado (a existencia ou não da PUA é coisa secundária no ser ou não ilimitado) , o TS é medida de QoS puro (comentários sobre a justeza/experteza da sua aplicação aparte) , etc etc etc ... ah ... e se "lavam" todos os podres do serviço BASE da PT/Clix com o facto do serviço TOP (aka FTTH) estarem a ser implementados com boas condições ... e depois comparam esses mesmos serviços TOP com o serviço BASEda ZON (caxial e´serviço basico e não TOP na zon) esquecendo-se de mencionar a recorrente ZON-TVTel ... então estão numa discussão falhada á partida.

E sim ... HFC é FTTN/FTTC ... logo "é fibra" ... e é tão dubio e/ou enganador virem ajavardar/publicitar/vender (os da ZON) que é fibra xpto e o caneco ... como é os outros virem-se com uma do "fibra" (sem especificarem que é FTTH e o que iss tem de diferente dos restantes tipos de fibra) e depois "presumirem-se" no direito de acusar os outros disto e daquilo ... pulo mercantilismo/marketing/propaganda de parte a parte ...


... o mais ridiculio e´quando interrogados sobre o RF overlay ... do lado da PT saem-se semrpe com um "explicito" ... "ah é como no cabo". :)
 
Última edição:
Zon tem fibra (FTTH da ex. tvtel) e cobre (hfc aka fttc).



Sim o trtafego é "ilimitado" ... estive agora a vêr a pagina da ZON e nem aparece nada a falar nas condições sobre limites de downloads.

http://www.zon.pt/Clientes/PuaNetcabo.aspx

viva a amelia ... :003:



Melhorar a rede vai piorar o serviço ??? :eek:

Para além de escreveres num português incorrecto. Estas-te a tornar cómico.

Tens um tópico bem abaixo deste chamado " ZON Net lastimavel.."

Se perdesses alguns minutos da tua vida a lê-lo saberias que a PUA continua a ser aplicada e em FORÇA.

Mas supostamente a PUA já não existe e continua a ser aplicada. A zon está a cometer uma ilegalidade. Estarei correcto?

Caso para dizer " Viva a corrupção da Zon !! "

A Zon pediu um empréstimo à pouco tempo para "supostamente" melhorar a sua rede, mas até ao momento nada mudou para melhor. Tudo na mesma ou em certos casos pior. É como o suposto 1 GBPS que seria comercializado em Setembro. A verdade também é que Zon não disse em que ano era.. Só disse que era em Setembro :D

A TVTEL parece ser a salvadora da pátria da zon. Sempre que a fibra é assunto de conversa a zon recorre logo à TVTEL. Desconhecendo que os utilizadores com FTTH são uma minoria. O serviço até só estava a ser comercializado em certas zonas de Lisboa.. E o país é muito mais que "certas zonas de Lisboa".
 
Última edição pelo moderador:
Para além de escreveres num português incorrecto. Estas-te a tornar cómico.

Tens um tópico bem abaixo deste chamado " ZON Net lastimavel.."

Se perdesses alguns minutos da tua vida a lê-lo saberias que a PUA continua a ser aplicada e em FORÇA.

Mas supostamente a PUA já não existe e continua a ser aplicada. A zon está a cometer uma ilegalidade. Estarei correcto?

Caso para dizer " Viva a corrupção da Zon !! "

A Zon pediu um empréstimo à pouco tempo para "supostamente" melhorar a sua rede, mas até ao momento nada mudou para melhor. Tudo na mesma ou em certos casos pior. É como o suposto 1 GBPS que seria comercializado em Setembro. A verdade também é que Zon não disse em que ano era.. Só disse que era em Setembro :D

A TVTEL parece ser a salvadora da pátria da zon. Sempre que a fibra é assunto de conversa a zon recorre logo à TVTEL. Desconhecendo que os utilizadores com FTTH são uma minoria. O serviço até só estava a ser comercializado em certas zonas de Lisboa.. E o país é muito mais que "certas zonas de Lisboa".

Enganaste muito ...

A ZON TVTel em lisboa "só tem" uns miseros 60.000 clientes ... aparentemente ainda são bem mais do que a CLIX fibra. :004:

E sim que está a ZON a modernizar a rede ... sem zonas modernizadas (eu diria antes "saneadas") não tens sequer disponiveis os pacotes wideband.

Quanto ás PUA's da ZON ... não sei se reparastes mas os clientes ZON tem por habito quando não gostam de algo partirem pra luta e reclamar os seus direitos ... pelo menos "alguns" tem por habito saber que tem direitos a defender/proteger ... vá-se lá a saber pk o "perfil" de clientes que levam com a PUA em cima aparentemente nem sabem que aos 18 anos se tem direito a voto quanto mais ... ainda não chegaram lá aparentemente. :eek:
 
Última edição pelo moderador:
A Zon pediu um empréstimo à pouco tempo para "supostamente" melhorar a sua rede, mas até ao momento nada mudou para melhor. Tudo na mesma ou em certos casos pior. É como o suposto 1 GBPS que seria comercializado em Setembro. A verdade também é que Zon não disse em que ano era.. Só disse que era em Setembro :D

Melhorar a rede leva o seu tempo , não é do dia para a noite.

o mes de Setembro ainda não acabou , mas tb vai ser poucos que vao meter 1gb/s visto ser mais para nivel profissional , escolas.
 
Por falar em publicidades... já viram a mais recente enxurrada de publicidade da MEO?????

Aqui por Lisboa encheram o prédio com cartazes do tamanho de tapetes em todas as portas com um slogan qualquer e pior ainda, de manha, estavam os carros todos com uma fita e balões da MEO pendurados nos espelhos!!!

Acham isto normal? É legal sequer????
 
Se fazes favor abstem-te de colocar links para publicitar SERVIÇOS COM LIMITES ridiculos de trafego

60GB é ridículo? Olha que é q.b. para 80% dos internautas que só usam a Net para ver sites e aceder ao email. Lá por haver aqui muita gente no fórum a usar P2P em quantidades industriais, não quer dizer que isso seja a norma.
 
A publicidade dos balões já tinha visto noutro dia uma foto ai no forum com tal. Achei muito original para ser sincero.

Relativamente aos cartazes não sei.

Mas não penso que seja ilegal.

Sem dúvida que é original. Mas há uma razão pela qual fazem aquilo de noite... penso eu. Além disso acho escandaloso usarem propriedade alheia para fazerem publicidade, sem pedirem autorização. É como se nos colassem autocolantes nas costas sem sabermos a dizer MEO É MUITA NICE! Se me querem amarrar um balão ao carro têm de pedir!!

Quanto mais penso na situação mais chateado fico com isto.
 
Sem dúvida que é original. Mas há uma razão pela qual fazem aquilo de noite... penso eu. Além disso acho escandaloso usarem propriedade alheia para fazerem publicidade, sem pedirem autorização. É como se nos colassem autocolantes nas costas sem sabermos a dizer MEO É MUITA NICE! Se me querem amarrar um balão ao carro têm de pedir!!

Quanto mais penso na situação mais chateado fico com isto.

Lol! Ficas assim tão chateado quando te metem panfletos do Dr. Matumbakada no retrovisor do carro?? Eu acho que é durante a noite para de manha ser uma "Surpresa". Pensa lá como se devem sentir as criancinhas ao saírem de casa tristes por irem pa escola e cheias de sono :P E depois ganham um balão xD

E tb tiras o balao em 10 sec.s e podes larga-lo que ele vai-se embora :P

Agora meter anúncios nas paredes, ai sim ja concordo contigo.
 
Back
Topo