1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zon Router Acesso ao router por rede wireless apenas a 1 pc

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Brz_, 22 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 4577)

1. Boas ,
    E possivel bloquear a gestao de redes wireless nos routers zon e deixar acesso por wireless ao router limitado a apenas 1 pc?
    O que se passa e que eu gostava de ter essa opccao bloqueada para impedir o acesso ao router por terceiros , mas eu ( dono da wireless ) ter acesso limitado ao router no portatil sem ter de andar sempre a mover-me com cabos de rede.
    Obrigado desde ja ,
    Cumprimentos Brz_

2. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Tens 2 questões que deves configurar na parte da Rede Local -> Rede sem fios :

Filtragem de MAC Adress - Activada e acrescentas o teu MAC Adress da placa Wifi.
    Acesso a pagina Interna via Wireless - Activar e ele pede uma nova password para o username home.

Assim bloqueias o teu PC a rede sem fios, e permite o acesso a pagina interna via wifi, que por defeito está bloqueada.
    Claro que outros PCs ligados por cabo, vao ter acesso a internet, mas a pagina interna já terá outra password.

3. obrigado pela resposta rapida.
    o que eu keria mm era apenas difundir o sinal de wireless para apenas 1 pc com 1 mac adress especifico , neste caso o meu , mas isso parece impossivel x) visto tando a difundir o sinal kkr outra sistema de wireless o poder apanhar.
    de qualquer maneira obrigado
    cumprimentos Brz

4. Pedro82

Pedro82 Power Member

Mas não queres que os outros vejam a rede? Se é isso basta colocares o SSID oculto e introduzires manualmente no teu pc... (além das configurações do MAC já explicadas)

5. nao , eu nao me importo que qualquer computador veja a rede , queria era k a gestao do router por wireless fosse blokeada para todos os pc's exepto o meu.
    cumps

6. Meu amigo está bloqueada, só dá para administrar a rede wirless por cabo...só se alguém te assaltar a casa é que conseguirá ligar um cabo ao teu router e alterar as defenições internas do router...penso que ninguém te irá assaltar a casa para fazer isso...ehehe....agora se estás com medo que te entrem na rede wirless...é possivel e não podes fazer nada quanto a isso...mas não é qualquer pessoa que faz isso portanto não te preocupes, preocupa-te se tiveres um vizinho que seja um tecnico de redes...lol...de resto...pouca gente sabe fazer tal manha hoje em dia!...lol...

Partilhar esta Página