Zon Satélite: Dúvidas!

Isso em principio é deles... às vezes acontece-me na rede cabo...

Pois, também penso que sim, tendo em conta que se fosse mesmo um cabo mal ligado, em principio as televisões teriam os problemas ao mesmo tempo e não é isso que acontece.

Esta com a sporttv está a ter a mensagem com muita mais frequência. Já aconteceu isto a mais alguém do serviço satélite? É que o meu pai já está a reclamar que vem aí o fim de semana cheio de desporto e se isto estiver com problemas, não vem cá ninguém ver antes de segunda :rolleyes: e eu assim dizia-lhe já que é problema deles e que provavelmente amanhã já está bom, para o descansar.

Edit: Agora nos últimos minutos nem aconteceu isso, ficavam era de vez em quando pixelizados com um rastro, como acontece quando se está a ver algo online em streaming...hmmm...mais uma prova que é da Zon, certo?
 
Última edição:
Também estou com o mesmo problema hoje.. Força do sinal 78%, qualidade 100%.. Os canais HD todos funcionam mas os outros so uma mão cheia é que dá.

Vou aguardar até amanhã ver se há melhorias..
 
Bem, a força do sinal continua a 26%...mas até agora ainda não me apareceu a mensagem...e ao menos os canais estão todos lá....alguém continua com os problemas?
 
Agora durante o almoço estive com a tv ligada e deu sem problemas, embora o sinal continue numa tv a 26% e na outra a 29%....mas também não sei como é que estava quando instalaram, por isso até podem ser os valores normais! Não sei se faz diferença estarem ligadas por scart ou não.

De qualquer forma, ontem só começou a falhar mais para o fim da tarde....por isso vou esperar para ver...espero que não comece a acontecer outra vez durante o futebol, para o meu pai não ter um ataque :(

E já agora queria pedir desculpa aos moderadores, porque fui eu que no tópico dos novos canais iniciei a conversa dos problemas, mas não encontrei nehum tópico exclusivo da ZON para isso e estava um bocado "desesperado" com isto :(

Já agora, quem tiver dúvidas ou problemas, pode utilizar este tópico. Obrigado.
 
Segundo um Moderador do fórum da ZON, diz que o sinal não deverá de ser inferior a 55%..

Onde se vê isso do sinal?

... Ontem liguei para a zon a fim de migrar de satélite para cabo ( à uns meses e não vai à muitos não tinha cabo, agora ate zon fibra tenho, pensei que nunca chegaria aqui) ficou tudo acordado, desde o pacote ate canais premium , ate que diz-me o operador que tenho de pagar uma activação de box (49€). Algo que já tinha pago nesta box de satélite.
Diz-me o operador que só oferecem a activação no triple-play ( só quero tv, estou fidelizado na net).
Será normal ter de pagar novamente uma activação?... Ou serão eles a querer perder o cliente, é que se tiver de pagar, troco o operador.
 
Última edição:
Onde se vê isso do sinal?

... Ontem liguei para a zon a fim de migrar de satélite para cabo ( à uns meses e não vai à muitos não tinha cabo, agora ate zon fibra tenho, pensei que nunca chegaria aqui) ficou tudo acordado, desde o pacote ate canais premium , ate que diz-me o operador que tenho de pagar uma activação de box (49€). Algo que já tinha pago nesta box de satélite.
Diz-me o operador que só oferecem a activação no triple-play ( só quero tv, estou fidelizado na net).
Será normal ter de pagar novamente uma activação?... Ou serão eles a querer perder o cliente, é que se tiver de pagar, troco o operador.

Vais ao "Menu", escolhes "Definições", depois "Zon Box", inseres o pin 1234 e é na opção "Informações Zon Box" ou assim do género, na segunda página aparece lá a força do sinal e a qualidade. Eu desde que me vieram instalar, ainda não tive que actualizar software. Mas também é uma Zon Box HD, não tem gravador. Ontem foi por volta desta hora que começou a acontecer, pois também estava a ver a Volta à França...vamos lá ver :|

Relativamente a isso de oferecerem a activação, penso que será sempre uma questão de negociar, se não for uma oferta oficial....!
 
Onde se vê isso do sinal?

... Ontem liguei para a zon a fim de migrar de satélite para cabo ( à uns meses e não vai à muitos não tinha cabo, agora ate zon fibra tenho, pensei que nunca chegaria aqui) ficou tudo acordado, desde o pacote ate canais premium , ate que diz-me o operador que tenho de pagar uma activação de box (49€). Algo que já tinha pago nesta box de satélite.
Diz-me o operador que só oferecem a activação no triple-play ( só quero tv, estou fidelizado na net).
Será normal ter de pagar novamente uma activação?... Ou serão eles a querer perder o cliente, é que se tiver de pagar, troco o operador.

No meu caso até tenho telefone sem ter telefone ou seja, só tenho a linha deles... aceitei isso porque assim tinha promoções (em que me ficava mais barato) e não pagava essa taxa de activação.
Isso é questão de os pressionares ameaçando que desistes do serviço mas duvido que eles cedam... e é normal pagar sempre uma taxa de activação em todas as boxs que se adere mesmo que seja clientes, o que eu fiz para as duas, foi aceitar o triple-play (só me faltava aderir ao telefone que na realidade nem o pago pois tem 100% de desconto) e fidelização de um ano para não pagar a activação.

Eu não concordo com essa história da activação, acho que é só tentarem arranjar dinheiro, pois quem instala acaba por ser o cliente muita das vezes...
 
No meu caso até tenho telefone sem ter telefone ou seja, só tenho a linha deles... aceitei isso porque assim tinha promoções (em que me ficava mais barato) e não pagava essa taxa de activação.
Isso é questão de os pressionares ameaçando que desistes do serviço mas duvido que eles cedam... e é normal pagar sempre uma taxa de activação em todas as boxs que se adere mesmo que seja clientes, o que eu fiz para as duas, foi aceitar o triple-play (só me faltava aderir ao telefone que na realidade nem o pago pois tem 100% de desconto) e fidelização de um ano para não pagar a activação.

Eu não concordo com essa história da activação, acho que é só tentarem arranjar dinheiro, pois quem instala acaba por ser o cliente muita das vezes...
O que me deixa pena é não ter velocidade de linha para IPTV com canais HD, senão já tinha mudado .
 
Isto com a Zon dava para fazer um magazine dos acontecimentos incríveis.
Hoje feito " parvo" e já depois de ter enviado um mail à Zon a contestar a activação da zon box HD, o operador tentou ilucidar-me a aderir a fibra.
Neguei-me e então ele passou a outro colega. Esse disse que não podia migrar porque estava numa zona DTH , então e agora pergunto eu:
não passa cabo e o tipo queria que eu aderi-se a fibra?
No 16990 e no site garante fibra, num e-mail da zon um tipo respondeu-me garantindo a existencia de cabo ( isto em 6/4/09).
É hilariante mas eu já estou farto!
 
Última edição:
Isto com a Zon dava para fazer um magazine dos acontecimentos incríveis.
Hoje feito " parvo" e já depois de ter enviado um mail à Zon a contestar a activação da zon box HD, o operador tentou ilucidar-me a aderir a fibra.
Neguei-me e então ele passou a outro colega. Esse disse que não podia migrar porque estava numa zona DTH , então e agora pergunto eu:
não passa cabo e o tipo queria que eu aderi-se a fibra?
No 16990 e no site garante fibra, num e-mail da zon um tipo respondeu-me garantindo a existencia de cabo ( isto em 6/4/09).
É hilariante mas eu já estou farto!

Eu não percebi uma coisa. Afinal tens cabo na tua zona para mudares de satélite para cabo ou não?
 
Eu não percebi uma coisa. Afinal tens cabo na tua zona para mudares de satélite para cabo ou não?

No site ate garante fibra.
Um operador do 16990 garantiu o mesmo após uma pesquisa porta a porta.
Num mail datado de 6/4/09 garante também cabo.
Mas ontem lá resolveram dizer que afinal não há.
Olha... Nem da para perceber.
 
No site ate garante fibra.
Um operador do 16990 garantiu o mesmo após uma pesquisa porta a porta.
Num mail datado de 6/4/09 garante também cabo.
Mas ontem lá resolveram dizer que afinal não há.
Olha... Nem da para perceber.

É por isso que eu até evito de telefonar para eles. Eles são muito bons para fazerem publicidade aos serviços e pressionarem os clientes a aderir a novos e mais serviços do que têm em vez de tentarem dar atenção ao que o cliente quer.
 
É por isso que eu até evito de telefonar para eles. Eles são muito bons para fazerem publicidade aos serviços e pressionarem os clientes a aderir a novos e mais serviços do que têm em vez de tentarem dar atenção ao que o cliente quer.

Só lamento não ter mais nenhum operador a passar a porta de casa com canais HD( sem ser sat) senão já tinha mandado a ZON dar uma volta.
Estou cheio de tangas.
 
Aqui a minha rua também aparece como sendo possivel ter serviço cabo, desde os tempos em que ainda não eram ZON e depois acabava sempre por receber um telefonema do departamente de engenharia a explicar que não era possível - daí o facto de eu não esperar pelo fim da tvtel e eventual mudança para cabo da ZON, porque pelo andar da carruagem, só lá para 2050.
 
Bem, como já privei com alguns users do fórum, a zon la resolveu oferecer-me a instalação de uma outra box em casa.
No dia da que cheguei a acordo com o operador, o tipo disse-me que isso implicava mais 12 meses de fidelizacao, mas disse-o de forma tímida.
Dai privei com um user aqui do forum que parece ter infos priveligiadas da zon, ele disse-me para tentar ligar para lá e falar com um novo operador. Liguei e desta vez garantiram-me que não implica qualquer fidelizacao.
Espero que não seja tanga.
Para desfazer a totalidade das duvidas, vou amanha ligar novamente.

OvniTuga como vês parece que nem fidelizacao me vai obrigar.
 
Bem, como já privei com alguns users do fórum, a zon la resolveu oferecer-me a instalação de uma outra box em casa.
No dia da que cheguei a acordo com o operador, o tipo disse-me que isso implicava mais 12 meses de fidelizacao, mas disse-o de forma tímida.
Dai privei com um user aqui do forum que parece ter infos priveligiadas da zon, ele disse-me para tentar ligar para lá e falar com um novo operador. Liguei e desta vez garantiram-me que não implica qualquer fidelizacao.
Espero que não seja tanga.
Para desfazer a totalidade das duvidas, vou amanha ligar novamente.

OvniTuga como vês parece que nem fidelizacao me vai obrigar.

na minha opinião o primeiro operador terá dado a informação correcta. normalmente uma oferta a um actual cliente implica uma fidelização do mesmo. confirma isso como deve ser
 
Back
Topo