Zon Satélite: Dúvidas!

na minha opinião o primeiro operador terá dado a informação correcta. normalmente uma oferta a um actual cliente implica uma fidelização do mesmo. confirma isso como deve ser

Mas eu estive agora a ver e a oferta da 2 box vem refenciado no site e não consegui descortinar nada a falar em fidelizacao.
Mas isto de esclarecer pelo telefone e complicado, porque não tenho garantias para futuramente me defender.
 
Hoje falei com mais 3 operadores diferentes, todos me disseram que equipamentos não geram fidelizacao, apenas os conteúdos geram 12 meses de fidelizacao.
 
Boas

Eu tenho uma questão...

Quantos cabos entram do satélite para dentro de casa?

O serviço será para 3 televisões, 2 no 1º andar e uma no rés-do-chão..
 
Obrigado.

E em questões do serviço em si? É bom?

Eu tinha serviço por cabo da Tvtel e devo dizer que a melhoria em termos de qualidade de imagem é bastante - mesmo tendo em conta que eu tenho duas televisões antigas, por scart.

Problemas neste primeiro mês, só tive uma noite em que os canais estavam sempre a falhar, mas isso foi uma coisa geral pelos vistos e no dia a seguir estava resolvido.
 
Boas

Peço desculpa pela interrupção. Eu era cliente ZON satelite e na altura que aderi tive os canais premium abertos durante 1 mes, isto ainda acontece para quem aderir agora?


Obrigado pela ajuda
 
Hoje a Zon bateu no fundo comigo.

Perdi hoje uma tarde de trabalho ( não tenho empregada em casa, nem o € dá para isso) para esperar pelos técnicos para a instalação da extra-box ( Satelite, sistema multi-room), a instalação estava agendada para as 14h que poderia ir até as 16.30h.
Esperei feito um burro a olhar para o palácio e as horas a passar.
Nem um contacto a expicar o porquê de não aparecerem ou se atrasarem, nada.
Eu ás 17.40h resolvi ligar para o 16990 a pedir explicações, fui reencaminhado para uma outra linha à qual me disseram que não tinham conhecimento do não aparecimento do técnico.
Arrumou comigo para canto com um simples: quando apurar-mos o porquê da não visita dos técnicos, contactamos o senhor e reagendamos uma nova instalação.
De certeza que esta nova instalação não é em minha casa, depois de perder uma tarde vou arriscar a perder outra?
Que não me venham dizer que a culpa é dos técnicos, porque os técnicos só fazem aquilo que a Zon permite, e estou a ver que na Zon quase tudo é permitido.


[EDIT]A acrescentar a isto ainda tenho a dizer:

Ligaram-me da Zon as 18:36h numa tentaviva de resolver o problema.
Concordei em aceitar uma resolução, a menina da Zon garantiu-me que num prazo máximo de 30min. a equipa técnica estava em minha casa.
Ás 19:15h voltou a ligar a mesma menina, perguntou-me se estava a ser feita a instalação, ao qual disse que nem instalação nem um único telefonema dos técnicos.
Disse que estava farto das atitudes da Zon e dos procedimentos de toda a estrutura zon, ela muito calmamente ( coitada, sem cupa alguma) escutou tudo e disse que ia tentar esclarecer tudo.
Agora a parte mais cómica:
Ás 21h (mais coisa menos coisa) recebo a chamada dos técnicos a perguntarem se estava em casa para realizarem a instalação.
Praticamente noite para irem ao telhado trocarem um lnb e andarem num sótão a passar fio.
Nem estive para ouvir mais, só disse: Não, Obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
fmatos, esse tipo de situações infelizmente já me aconteceu com a ZON... é uma enorme falta de respeito.
Eu pessoalmente começo a ficar farto de certas atitudes da ZON... mas em relação à oferta acho-a melhor do que o MEO em relação a canais... e também tenho a fidelização...

O que vais fazer? Vais mudar-te para o MEO Satélite?
 
fmatos, esse tipo de situações infelizmente já me aconteceu com a ZON... é uma enorme falta de respeito.
Eu pessoalmente começo a ficar farto de certas atitudes da ZON... mas em relação à oferta acho-a melhor do que o MEO em relação a canais... e também tenho a fidelização...

O que vais fazer? Vais mudar-te para o MEO Satélite?
Não sei.
Estou a pensar em aderir ao Vodafone TV, o que me deixa a pensar 2 vezes é o facto de eu não ter sicronismo (12MB) para os canais HD.
O meo também não é que me agrade muito, o tópico meo sat também esta carregadinho de queixas.
Mas esta enorme falta de respeito nã me vai passar ao lado, podes ter a certeza.
E-mail para lá nem vale a pena, os gajos limpam as secretárias com o papel das queixas que chegam por e-mail.
Prestação de serviço do pior que já vi.
 
Hoje vieram a minha casa colocar a extra-box ( até que enfim).

Reparei hoje nos niveis de potencia de sinal, e então é assim:

Na HD+ aparece com +/- 78%

Na DVR aparece com +/- 68%

A qualidade em ambas é 100%

Isto da potencia do sinal é normal?


Obrigado.
 
Eu tenho potência de sinal 27% e qualidade 100% mas nunca tive qualquer tipo de problema, a não ser naquele dia em que foi geral. Já me disseram que não era suposto ter estes valores, mas para já não me preocupo...se calhar qualquer dia quando comprar uma tv HD vou ter problemas, não sei.
 
Eu tenho potência de sinal 27% e qualidade 100% mas nunca tive qualquer tipo de problema, a não ser naquele dia em que foi geral. Já me disseram que não era suposto ter estes valores, mas para já não me preocupo...se calhar qualquer dia quando comprar uma tv HD vou ter problemas, não sei.

E pronto, chegou o dia, por isso vamos lá tirar o pó do tópico :-D

Comprei uma tv full HD e os canais continuam todos a dar, mas há alguns que ficam com uma imagem bem fraca, tipo RTP e Sporttv (não tenho o HD) - dá para ver, mas fica assim pixelizado, como se fosse uma transmissão de alta qualidade pela net, a imagem não é má, mas nota-se sempre, principalmente a Sporttv...eu tenho que confirmar os valores, mas suponho que continuem igual. As minhas dúvidas são...

- Será que é mesmo dos canais? Os em HD até nem dão mal, como o Fox e o Mov, embora pudessem dar melhor, acho...

- Será que vale a pena comprar um amplificador de sinal? Se sim, alguém me pode dar sugestões?

- Se for melhor chamar o técnico primeiro, devo contactar a ZON ou chamar directamente a empresa que fez a instalação e que deixou o cartão?

Obrigado!
 
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