1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON TVcabo 3Play

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por G0dLik3, 9 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1241)

1. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Boa tarde,

Vou contar rapidamente o que se passa com a minha situação para se possivel, me esclareçam melhor sobre o assunto.

Ontem lembrei-me de ir ao site da ZON TVCabo e logar-me, para verificar algumas situações sobre os serviços que tenho.
    Fui a zona de Facturas, e verifiquei a factura (que ainda está para vir) deste ultimo mês é de quase 70€.
    Habituado a pagar ~58€ estranhei, e então telefonei para o num. de Apoio a Cliente (area de facturação) para esclarecer o que é que eu estava a pagar.
    Não por grande espanto meu, estou a pagar o seguinte:

~22€ Televisão (Pacote Clássico, analogico - sem box - cerca de 40 canais)
    ~35€ Internet (18Mbits)
    e
    ~10€ Telefone (Plano Ilimitado)

Total: ~68€

Este ultimo, telefone, basicamente penso que tenha sido estupides minha. Isto é, eu quando coloquei TVCabo não queria telefone, mas como me disseram que era 1 ano gratuito eu deixei ficar. Só que, passado um ano (faz este mês), cobraram-me a mensalidade do Telefone.
    Eu ao telefone disse que achava não muito honesto da parte deles, que penso que, deveriam-me ter avisado de que tinha totalizado um ano e perguntar se eu queria continuar a ter telefone. Eles responderam que funcionam assim, e que eu é que devia ter desactivado o telefone. Infelizmente creio que eles tenham razão (embora continue a não achar honesto) e vou ter de pagar este mês os 9,90€ do Plano Ilimitado.

Contudo, enquanto andava a passear no website (antes de fazer o telefonema) vi alguns dos Pacotes que eles estão agora a 'oferecer' e... achei que estava a ser roubado, ora vejamos:

Pacote 3 Play:

Televisão 93 Canais + Box HD com 200mins grav.
    Internet 18Mbits com trafego ilimitado
    Telefone Noites + Fins-de-Semana

Total: 53€ (fora da promoção dos 12 primeiros meses)

Ora isto assim feito umas contas por alto eu estou a pagar quase ~70€ por 'muito menos' enquanto podia pagar ~53€ por 'muito mais'.
    Os 93 canais seriam praticamente o dobro. Box HD, o que é optimo tendo em conta que não tenho nenhuma delas. Internet seria a mesma. E telefone, que para quem nem sequer queria, ficaria com o plano "noites + fins-de-semana".

Ao telefone, expliquei exactamente esta situação. Que não me parece que faça sentido um cliente de +1ano estar a pagar 'muito mais' por 'muito menos'.

Foi-me esclarecido que eu realmente poderia passar para este plano, mas com uma variante. Pagaria ~56€, e teria o telefone ilimitado. Isto é, se eu quiser fazer downgrade do meu plano telefonico não teria direito a este pacote. Eu forcei logo um pouco a situação e questionei se a solução seria eu cancelar o meu serviço com a ZON e voltar a fazer um novo, ou simplesmente mudar de operadora.

Depois de saltar em 3 departamentos diferentes (Facturação->Comercial->Apoio ao Cliente), fiquei a aguardar uma resposta concreta que... nunca chegou a acontecer. Aguardei 'bastante' tempo a ouvir musica, e de repente, a chamada simplesmente foi abaixo.

Hoje quando sair do trabalho estou a pensar voltar a ligar para tentar resolver esta situação. Mas queria a opinião de pessoas que já tenham passado por situações semelhantes ou caricatas com esta, para saber como devo agir/reagir a toda esta situação.

Em primeiro lugar, porque a) as ligações telefonicas da ZON são muito más e as chamadas vão 'abaixo' ou b) desligaram-me descaradamente o telefone para 'não me aturar'.
    Em segundo lugar, quanto ao plano que eu quero adequirir, como o deverei fazer. Anular o meu contracto? Insistir num downgrade?

Obrigado pela vossa atenção,

Helder

2. kimroskas

kimroskas Power Member

Se realmente o telefone não te faz diferença, então muda para o pacote 3Fast.
    Não esquecer que a esses preços acresce o aluguer da box. 5 Eur/mês ou 50 Eur/ano.

3. jmatos72

jmatos72 Power Member

Também já me aconteceu o mesmo e reclamei e disse que queria desistir nem que fosse para pôr novamente só para ter direito a esses preços novamente, resultado não só voltei aos preços que tinha como ainda me devolveram o dinheiro que eu paguei a mais no mês em que acabou a promoção.

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Melhor forma de renegociar o contrato é ameaçar que queres cancelar o serviço.
    No entanto, ficas já avisado que, normalmente, essas negociações têm prazo de fidelização assoaciado...

Cumps

Partilhar esta Página